Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

A questão é: não é o alimento que é prejudicial, mas sim o modo de produção, ou seja, o processamento, a industrialização...

Sorvete: duvido que um sorvete caseiro, feito com ingredientes mais naturais e sem grande processamento seja maléfico à saúde; aliás, com certeza será favorável.

Salgadinhos de milho: só são possíveis com um processamento brutal; logo, com certeza são prejudiciais.

Pizza: mesmas considerações do sorvete; feita com farinhas integrais corretamente preparadas e aproveitando ingredientes naturais benéficos (como tomate, bacon, queijo de fazenda, carne de pasto, frango caipira...) com certeza é boa opção;

Batatas fritas: o problema com certeza não é a batata frita em si, mas sim o óleo utilizado para fritura (geralmente esse óleo já está rançoso e oxidado antes mesmo de ser aquecido); portanto fritar com manteiga e banha de porco orgânica seria uma opção bem agradável;

Bacon: bacon é sempre bem-vindo, principalmente se for de porcos criados livres e alimentados com grama :D;

Cachorro quente: sabendo-se preparar um bom pão caseiro junto de uma boa salsicha artesanal, creio que pode ser boa opção também; aliás, sobre a questão de nitritos e nitratos, isso é um grande mito, pois a maioria deles que nós consumimos vem de vegetais, como repolho, beterraba, aipo...;

Rosquinhas e refrigerantes: basicamente são obtidos de extrema processamento, logo seria natural que trariam prejuízos à saúde.

Concordo com tudo ai que você falou, a questão ai é no processamento e não no alimento em si.

Pela falta de pesquisa me desculpem hehe

HAHAHA, tadinho do Aspartame. Que horror, ainda tem gente que acredita que ele é um veneno desses.

O que na verdade é um veneno não é só o aspartame, mas sim o conjunto. estou certo?

Editado por luizfernnanndo

Publicidade

Postado (editado)

Você sinceramente acredita que ele causa todas aquelas doenças? E que algo assim seria permitido pela FDA, Anvisa, OMS?

tinha dado um edit ali no que falei pq vi que era uma shit rs

http://www.anvisa.go...&userassunto=42

Bom, mudei minha visão sobre o aspartame, mas e aqueles artigos falando do adoçante por exemplo, onde falam que o aspartame é o principal malefício do adoçante? Não me lembro da fonte de 2 artigos que li, mas vou tentar procurar aqui...

edit: no caso ai, eles afirmam de acordo com o excesso dessa substância?

Editado por luizfernnanndo
Visitante Éverton Udson
Postado

tirando o refrigerante, são bons alimentos.

qual o problema com gordura saturada?

qual o problema do açúcar?

e falar q bacon aumenta o risco de qualquer doença q seja em 42% da forma q foi dito é um disparate.

Postado

Eu não consumo nem um alimento industrializado, a não ser as barras de cereais e os suplementos, minha dieta é só (Carne Vermelha,Ovos,Aveia,Pão integral, Peixe, Frango, Banana, Maçã, e Legumes em geral... ) Como ja cheguei a pesar 117 kg, meu corpo fica tonto quando vejo esses alimento citado acima ;s

• Supermoderador
Postado

Bom, mudei minha visão sobre o aspartame, mas e aqueles artigos falando do adoçante por exemplo, onde falam que o aspartame é o principal malefício do adoçante? Não me lembro da fonte de 2 artigos que li, mas vou tentar procurar aqui...

edit: no caso ai, eles afirmam de acordo com o excesso dessa substância?

É a mesma coisa. Alguém faz um alarde a respeito do Aspartame e todo mundo sai acreditando.

Lembra desse e-mail aqui? http://www.quatrocantos.com/lendas/26_aspartame.htm

Pelo que eu entendi, o aspartame pode ser ruim para algumas pessoas, sensíveis à fenilalanina. Essas pessoas não podem tomar aspartame e tem que tomar cuidado com um monte de outros alimentos que também contêm fenilalanina.

E esse mito do Aspartame ocorre com outros adoçantes também, como o ciclamato.

A OMS estipula limites máximos para ingestão diária de adoçantes, você pode ver aqui: http://boaspraticasfarmaceuticas.blogspot.com.br/2010/04/adocantes-ciclamato-sacarina-e.html

abraços

Postado

Como tudo q tá ai na lista, e to em cutt. (menos refri q nem curto)

Pra quem nao come porq sao "alimentos ruims" e tem curiosidade sobre o gosto, é muito bom viu ?

Postado

Eu não consumo nem um alimento industrializado, a não ser as barras de cereais e os suplementos, minha dieta é só (Carne Vermelha,Ovos,Aveia,Pão integral, Peixe, Frango, Banana, Maçã, e Legumes em geral... ) Como ja cheguei a pesar 117 kg, meu corpo fica tonto quando vejo esses alimento citado acima ;s

sinto a mesma coisa!

Gosto bastante dessas publicações.

Aqui tá a fonte, de altíssima confiança, pra quem tiver dúvida:

fonte-queimada.jpg

Quisso, é uma honra ser trolado por você cara ♥

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...