Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sim, colesterol endógeno e exógeno são a mesma coisa, até agora não sei de onde tirou a informação de que não são...

Exato. Além disso seu corpo pode aumentar a produção endógena dependendo dos fatores que são citados no texto...

Sobre o texto, muito bom, poucas pessoas tem conhecimento sobre a fisiologia do colesterol e simplesmente consideram como algo prejudicial, que está ali só pra atrapalhar.

Abraços

uma pessoa com a dieta pobre em colesterol pode apresentar taxas elevadas de colesterol (fato)

ao mesmo tempo uma dieta pobre em colesterol vai interferir negativamente nas funções fundamentais desse lipídio (fato)

ou seja, o colesterol que desenvolve as funções no organismo é o obtido com a dieta!

Editado por [email protected]

Publicidade

Postado (editado)

Hã?

Pelo que entendi o elisson falou que existe diferença entre o colesterol da dieta e o que é produzido no organismo. É isso mesmo?

1/3 do colesterol no nosso sangue provém da nossa dieta, e não quer dizer que só essa parte é a que desenvolve as funções no organismo.

Colesterol endógeno = Colesterol exógeno.

:ph34r_anim:

Editado por luizfernnanndo
Postado

Hã?

Pelo que entendi o elisson falou que existe diferença entre o colesterol da dieta e o que é produzido no organismo. É isso mesmo?

1/3 do colesterol no nosso sangue provém da nossa dieta, e não quer dizer que só essa parte é a que desenvolve as funções no organismo.

Colesterol endógeno = Colesterol exógeno.

:ph34r_anim:

isso mesmo, 1/3 não é 100%, você respondeu!

não disse que colesterol endógeno é diferente de colesterol exógeno.

acho que não tão entendendo o que eu queria dizer :sad01_anim:

Postado

Complicou tudo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Explica melhor, por favor. Abraços!

colestero do seu corpo e colesterol da dieta, são coisas diferentes!

o que eu quis dizer com essa frase, é que algumas pessoas acham que o colesterol do sangue tem haver com alimentação, e apenas isso

eu quis lembrar que na verdade o colesterol é mais um fator de síntese do que da ingestão do colesterol dos alimentos

ao mesmo tempo, o colesterol obtido dos alimentos é fundamental para nosso organismo, com a testosterona por exemplo

não disse não disse que colesterol endógeno é diferente de colesterol exógeno.

entenderam? :headset:

Postado (editado)

o que eu quis dizer com essa frase, é que algumas pessoas acham que o colesterol do sangue tem haver com alimentação, e apenas isso

eu quis lembrar que na verdade o colesterol é mais um fator de síntese do que da ingestão do colesterol dos alimentos

ao mesmo tempo, o colesterol obtido dos alimentos é fundamental para nosso organismo, com a testosterona por exemplo

não disse não disse que colesterol endógeno é diferente de colesterol exógeno.

entenderam? :headset:

opa aí sim! :smile_anim:

Edit: Lair Ribeiro falando sobre o colesterol:

http://www.youtube.com/watch?v=g5bbnhzaQ_w

Editado por cyberots

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...