Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou me sentindo envergonhado de fazer isso, pois sempre me considerei uma pessoa muito forte, inabálavel, porém estou experimentando amargas experiências e isso está me levando a outra maneira de pensar: de que eu preciso de ajuda. Não quero ficar me lamentando, a vida não tem sido muito dura comigo, até poucos dias eu tinha todas minhas metas em mente, conseguia visualizar o resultado, me sentia feliz por isso. Os problemas? Ahhh, os problemas não interessavam naquela hora, e eu ia guardando para mim, criando um depósito de lixo emocional nas entranhas da minha alma. E os dias passaram. E aquele fogo de ânimo já não era tão forte quanto antes, a chama estava se apagando. Sobre os problemas, eles são de caráter familiar. Irei apenas resumir aqui para não ficar algo muito extenso. A história começa quando eu tinha 11 anos e meu pais se divorciarão, na época eu fiquei tão confuso e depressivo que posso sentir o gosto salgado das lágrimas que derramei quando lembrava de situações que toda família estava reunida, eu chorava por qualquer coisa, as vezes durante horas seguidas. E o pior não era isso, o pior era ver minha mãe chorando o tempo todo, aquilo acabava comigo. Pra quem já viveu isso, sabe como é dolorido ver uma mãe chorar. Mas com o tempo nos acostumamos à nova vida, meu pai sempre esteve presente e isso me ajudou bastante. Eu me transformei no terror de qualquer professor, orientador, diretor e de todos outros funcionários das escolas por onde passei. Da 6º série até a conclusão do Ensino Médio foram 07. Minha mãe estava se envolvendo com outros homens, isso era bom e ruim ao mesmo tempo, bom porque ela já não chorava o tempo todo, ruim porque era algo totalmente novo ver minha mãe com outro homem. Ela me mandava dormir na casa das minhas tias para ela passar a noite com eles aqui em casa, eu ia, porém aquilo me revoltava ainda mais. Aos 13 anos de idade minha mãe encontrou um rapaz de 23 anos. Eles começaram a namorar - minha mãe tinha 34 -, e na primeira situação de tensão dentro de casa entre eu, minha mãe e seu novo namorado (Marcelo), foi um dia em que acordei as 09:00h da manhã de um domingo com os gemidos que vinham do quarto da minha mãe. Eu sai do meu quarto e fui tomar café, quando eles saíram ouve uma discussão entre eu e o Marcelo, mandei ele calar a boca, ele veio até mim e disse que iria me estourar todo quando me encontrasse na rua. Minha mãe está até hoje com ele, em todo esse tempo ele já bateu nela muitas vezes, já foi preso, já tentou me matar, é o típico cara mau caráter e covarde que sempre se prevalece dos outros. Já cheguei a fazer planos para matá-lo. Aos 16 anos eu comecei a me envolver com um mundo mais sombrio: o das drogas e crime. Minha casa virou uma grande zona enquanto minha mãe trabalhava, bebidas, drogas, mulheres, todas as tardes. Quando não tinhámos mais dinheiro saíamos para fazer assaltos. Tinhámos todo um esquema armado e minha casa estava se transformando numa espécie de quartel. Fiz tanta coisa errada nessa época que nunca falei pra ninguém sobre isso. Saí do fundo do poço, dei a volta por cima. Encontrei uma igreja na época, e aquilo me fortaleceu. Fazem dois anos. A pouco tempo esse Marcelo saiu da cadeia, minha mãe tinha terminado com ele. Em novembro do ano passado veio a notícia: minha mãe disse para mim: Ruan, estou me encontrando com o Marcelo. Meu mundo desabou novamente. E a cada dia que passa as coisas aqui em casa estão piores, só discussões, brigas, críticas e isso tem me afetado muito, muito mesmo. Já perdi alguns centímetros, já perdi peso, não tenho ânimo para voltar à dieta, treinos. Tenho andado estressado. O texto ficou enorme, mas eu li uma vez que é ótimo se abrir, e eu nunca havia feito uma coisa dessas antes na minha vida. Desde já agradeço o apoio de vocês, e aproveito para me desculpar se um dia ofendi você que está lendo isso agora.

Cordialmente

Ruan da Silva

Publicidade

• Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Cara, vc tem apenas 19 anos e já passou por tudo isso?! Minha nossa...

Meus pais tb já se separaram quando teu tinha 9 anos. Passei por maus bocados tb.

Força você já mostrou que tem, por ter superado isso uma vez. Ela está aí em algum lugar, adormecida por enquanto. Mas vai reaparecer, pode acreditar...

Abraços!

Postado

Poxa Ruan, q barra em parceiro =/

tbm tenho pais separados, tive um padrasto tbm, ele viva bebado...

minha mae sofreu um bucado tbm, q eu saiba ele nunca chegou a bater nela... mas era foda

o problema eh q quando se gosta da pessoa eh complicado...

minha mae aturava as bebedeiras dele...

ate um dia q ela resolveu se valorizar e sair da casa dele... mas foram 10 anos nessa vida....

se a tua mae volto com ele, eh sinal q ela gosta dele... ai q ta a bosta...

e o pior q se vc tentar fazer com q ela se separe dele eh capaz dela ficar contra vc...

matar ele na teoria resolveria o problema... mas na verdade so lhe traria maiores problemas....

a tua mae ficaria contra vc... vc mofaria uma boa parte da tua juventude na cadeia...

e quando saisse de la com certeza nd de muito bom estaria a sua espera...

pois eh, eu falei um monte e nao ti ajudei neh, eh q sei la... eh complicado intervir dando conselhos, mas se posso dar um conselho aki vai..... pense bem no q fazer antes de fazer... vc pode estragar varias vidas com uma decisao errada.

Abraços.

Postado

Porra , nem sei oque dizer!

Des de quando vc entrou no forum vc se tornou uns dos membros mais participativos do forum (isso se ñ foi o maior colaborador,e que por min vc ja deveria estar na staff do forum a tempos),cara,espero que ñ saia dos treinos,sei lá tem muita coisa pela frente ainda,se a vida n esta ajudando ou n esta boa,fique no seu mundo cara,mostra que vc pode vencer tudo.Com certeza vc vai superar isso,torcemos por você!!1!

Postado

Cara,

Pode parecer clichê...Mas te indico Jesus!

Ele é o único que realmente irá te compreender e ajudar. Mudar a sorte da sua casa!

Claro que se for possível (financeiramente etc), procure ajuda de um profissional pscologo.

Não deixe o ódio consumir vc! Vença o mal com o bem!

Paz de Cristo na sua Vida!

Postado

Nossa Ruan, realmente eu nunca imaginaria vc passando por tudo isso. Não faz o seu estilo. Drogas, assaltos? Vc deve ter vivido nos extremos pra fazer isso...

To me sentindo um merda por ter ficado mal quando briguei com a minha namorada (q alias vc me ajudou Ruan, estamos bens, nunca te agradeci né? obrigado parceiro) e vc vivendo tantas coisas...

Eu só acho que vc nao deve se esquecer o que realmente importa, sua saúde e bem estar. Veja uns videos, leia o que pessoal vai postar... tenho ctz q todos vao querer te ajudar como for possivel.

Te desejo tudo de bom, melhoras, vc superou uma vez, vai superar de novo... afinal vc é mais fraco ou mais forte q há 2 anos?

Um abração bem forte pra ti!

Postado

Bom Ruan cara posso dizer que a vida não é muito justa com a gente não .... bom vc deve ter lido o tópico que eu criei para ajudar o meu sobrinho que faleceu ..... não tem sido fácil não .....

Cara isso que vc tem passado aconteceu comigo mais não tão diretamente ... a minha sogra esta em processo de separação por motivos pareceidos com os que vc tem passado, o meu sogro é um bêbado safado, ele batia na minha sogra e na minha namorada só que eu não sabida de nada até que um dia ele bateu na minha sogra e minha namorada foi defender a mãe e ele deu um soco na cara dela, no dia que eu vi ela, ele estava com o rosto todo inchado e com a boca cortada e me contou o que tinha acontecido ..... nessa época eu tbm estava envolvido com coisas desagradáveis .... graças a Deus que me ajudou eu não fiz nenhuma besteira mais te digo que tive muita vontade .... eu cheguei a enfiar uma pistola a força na boca do meu sogro e jurar ele de morte, mais vi que isso não valia a pena ....

Bom falei tanto e não te ajudei em nada .....

Cara o que eu posso te indicar como vc mesmo falou que te ajudou e me ajudou a seguir em frente foi DEUS .... minha namorada me levou para a igreja eu aceitei Jesus como meu salvador ... e na boa cara minha vida mudou bastante ..... o meu concelho é esse não deixe o mal tomar conta do seu coração ... vc pode orar e pedir ajuda a Deus e pode ter certeza que Ele vai te ajudar ....

Bom não sei se ajudei ou piorei .... mais vc pode ter certeza que eu estarei orando por vc, pedindo para Deus te dar força para suportar esse tempo difícil ...... e c vc quiser trocar uma idéia me mande por MP ....

QUE DEUS TE ILUMINE NA SUA CAMINHADA!!!

Abraços .. Guilherme!!!!

Postado

báh mano q barra...bem q vi vc +ausente aki...

tenho pais separados à 23anos...é foda d+ separação,

eu sempre tive pai ausente,conversávamos+sempre distante,

fui bem rebelde e dei muita dor de cabeça p/minha mãe

no 1°grau+isso pasou e cresci e ainda sinto falta do meu pai...

+graças à Deus,não passei desses apertos c/vc...

olhe mano tenha Deus c/vc sempre,vc saiu 1x e vai sair denovo,

não se envolva naquelas coisas pesadas q vc entro pq só piora,

sua mãe gosta dele e c/ctza vai continuar junto,

não sei se é o caso+em seu lugar tentaria arrumar um trabalho

q ganhasse R$ p/vc poder se manter fora e viver sua vida,

pq dar de cara c/isso td dia vc só vai sofrer +++

não sei oq é melhor+me parece bom nessas circunstâncias...

força aí mano e continue treinando,isso vc se destraí um poco,

namore bastante,curta +seus amigos...abraço

Postado

Nossa.

Nunca imaginava que vc passava por isso o.O

caramba cara, força velho!

Tenta falar com tua mãe... Esse marcelo tá foda!

Desejo o melhor ai pra ti mano!

como o leandro falou, vc conseguiu passar porisso 1x, vai conseguir denovo! Afinal vc esta mais forte que a 2 anos atraz

• Moderador
Postado

Acho que agora consigo entender o pq daquelas perguntas estranhas e dificies q vc me fazia pelo msn ... percebi q havia uma confusão na sua cabeça sobre coisas da vida, vc buscava a resposta de alguma coisa, mas q eu não conseguia entender, não sabia te responder e acho q ninguém aqui vai conseguir Ruan, somente um profissional. Ta muito claro q vc tem uma revolta ai dentro, e tudo por causa da separação dos dois. Eu acho q vc deve procurar um pscologo o mais rápido possivel, e fazer isso q vc fez aqui ...desabafar! As pessoas tem uma ideia muito errada de pscologo, mas na verdade se tds tivessemos um analista, um pscologo, muita coisas seria melhor na nossa vida!

E outra, se vc frequenta a igreja não largue. Se parou volte e aceite Deus na tua vida!

Bjo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...