Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Verdade Que Desenvolvimento Com Barra Por Traz E Remada Em Pe Acabam Com O Ombro Depois De Um Tempo?

Posts Recomendados

Postado

Alguns amigos me informaram que desenvolvimento com barra por traz forcam o ligamento,assim depois de um tempo pegando pesado os ombros ja eram.O mesmo vale para remada em pe.Estou com essa duvida porque faço os dois no meu treino no mesmo dia,ambos sao otimos,mas nao sei se devo continuar fazendo ou mudar.

Publicidade

Postado

Durante muito tempo fiz desenvolvimento por trás com barra livre... as vezes sentado, as vezes em pé e nunca tive problemas.

O que acontece é que muitas pessoas colocam um peso que acham que vão aguentar e com o tempo estouram o ombro. Mas se for bem feito e com peso moderado... sem problemas.

Postado

A questão está relacionada à mobilidade.

Você consegue colocar as mãos verticalmente acima da cabeça sem arquear a coluna ou mexer as costelas? Se a resposta for sim, não vai fuder seu ombro, se não conseguir (bem provável) é possível de se lesionar.

Isso tá relacionado com a posição da escápula e o equilíbrio de força entre os músculos estabilizadores (e flexibilidade deles)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...