Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá amigos, estou seguindo uma dieta construída no intuito de fazer um Bulk. Há 1 mês e meio eu estava com 74,5kg, com meus 1,77 de altura. Hj estou com 77,5kg, e meu objetivo é chegar aos 85 ~ 90 kg, para então fazer um Cutting de alto nível. Nesse intervalo de tempo, meu BF saiu de 12,5 para 13,5 aprox. Na avaliação ganhei cerca de 1kg de gordura, e os outros 2kg de massa magra. Essa proporção está boa, há algumas estimativas para ganhos de massa ideais? Desde ja agradeço! Abração

Editado por Guiwsr

Publicidade

Postado

Também gostaria de saber =x eu em cut perdi 9kg de gordura e ganhei 1,2kg de massa magra em 45 dias, se for menos de 2/1 eu vou começar a bulkar eu acho, se continuar assim eu vou ficar numa dieta mantendo as calorias e vendo até onde eu ganho massa magra sem ganhar tanta gordura, pq pra perder a localizada é uma desgraça.

Postado

Lyle Mcdonald defende que uma média interessante é de 50% massa magra, 50% de gordura. Pela sua informação, você aparentemente ganhou 66% de massa magra e 33% de gordura, o que seria excelente,

Porém, valem duas ressalvas pois acredito que você fez a medição por caliper, e sendo assim alguns descontos são necessários. Caliper só mede a gordura sub-cutanea, não mede a gordura visceral e um ganho de peso de água pode ser considerado massa magra.

Em suma, como no pior dos casos, suponho que você tenha ganho, descontando a água, pelo menos 50/50, continue firme e forte, você está com uma proporção excelente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...