Wallking Postado Setembro 1, 2012 às 00:08 Postado Setembro 1, 2012 às 00:08 (editado) Lutador americano acredita que Jon Jones deveria ter aceitado luta contra Chal Sonnen em gratidão ao UFC por tê-lo catapultado ao estrelato no MMA Campeão do GP dos pesos-pesados do Strikeforce, Daniel Cormier era visto como zebra em um toneio que contava com grandes nomes da categoria, como Fedor Emelianenko, tido como um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Josh Barnett, ex-campeão do UFC e veterano do Pride, Alistair Overeem, ex-campeão dos pesados do Strikeforce, além dos brasileiros Fabrício Werdum e Antõnio "Pezão" Silva. Contra tudo e contra todos, Cormier foi derrotando os adversários que estavam em seu caminho, culminando com o título ao derrotar Barnett na decisão unãnime dos juízes. Daniel Cormier garante que enfretaria Jon Jones caso fosse convocado Foto: Getty Images) Com ainda um combate por realizar em seu contrato com Strikeforce, hoje pertencente ao mesmo grupo do UFC, a Zuffa, Cormier terá pela frente o ex-cameão dos pesados do UFC,Frank Mir, que será emprestado para o evento após ter disputado o título do UFC, quando foi derrotado pelo brasileiro Júnior "Cigano" dos Santos. Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA Chateado com toda esta polêmica que envolveu o cancelamento do UFC 151, quando o atual campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, recusou luta contra Chael Sonnen, tendo depois a recusa dos brasileiros Lyoto Machida e Maurício Shogun em enfrentar Jones, Cormier se colocou à disposição para enfrentar Jones após a sua categoria ser extinta no Strikeforce, o que o forçará a mudar-se para o UFC. - Agora ninguém quer enfrentar Jon Jones, mas eu vou fazer isso, eu vou lutar com Jon Jones. Os caras estão recusando a luta, eles têm que recorrer a um lutador da velha guarda como Vitor Belfort para disputar o título. Não tenho nada contra Machida ou Shogun, mas se esses caras querem treinar o The Ultimate Fighter, então saim do meu caminho e me deixem enfrentar Jones, eu vou enfrentá-lo. Se ninguém quiser disputar o título em seguida, dê essa oportunidade ao Daniel - disse Cormier ao site “BJPenn.com”. Daniel Cormier vence Josh Barnett na final do GP do Strikeforce (Foto: Divulgação / ShowTime) Quando perguntado sobre a atitude de Jon Jones ao recusar luta contra Sonnen, Cormier demonstrou admiração pelo atual campeão dos meio-pesados do UFC, porém, fez questão de ressaltar o compromisso de Jones perante ao UFC, após o evento ter lhe catapultado ao estrelato. - Dan predominantemente luta de pé, enquanto Chael é um wrestler. Mas a minha ideia é esta e isso é pura verdade, Jones pode lutar com qualquer um com aviso de oito dias de antecedência, ele é realmente tão bom assim. Dito isso, eu acho que ele deveria ter aceitado a luta. Se vocês ouviram o que Rashad Evans disse, é uma espécie de obrigação de Jones para com UFC que ele tivesse evitado o cancelamento do evento. Eles deram todas as oportunidades para ele, quer dizer, obviamente, suas habilidades são o que o fizeram chegar onde chegou, mas eles o impulsionaram para o topo. Eles o fizeram ganhar um monte de dinheiro e o colocaram em grandes lutas. Tenho quase 100% de certeza de que eles o ajudaram a fechar o acordo com a Nike. Há uma série de razões pelas quais ele deveria ter aceitado a luta, mas o principal é que ele poderia ter vencido 98% dos caras do mundo com um aviso de oito dias de antecedência – explicou Cormier. Mir x Cormier, no Strikeforce (Foto: Getty Images) Após o treinador de Jon Jones, Mike Winkeljohn, ter afirmado que Chael Sonnen já sabia da lesão de Dan Henderson, atleta que estava originalmente marcado para enfrentar Jones, e companheiro de treinos do ex-desafiante ao cinturão dos médios do UFC, Cormier acredita que Sonnen aproveitou a situação para conseguir uma disputa de título, depois de ter subido de categoria. - Chael é um cara inteligente, ele não é nenhum idiota. Ele observou a situação e resolveu atacá-lo. Ele batalhou por muito tempo e quer estar envolvido em grandes lutas, então o que ele faz? Ele vai atrás do melhor adversário disponível. Em suas últimas quatro lutas, ele enfrentou Anderson Silva duas vezes, depois Brian Stann e Michael Bisping, e se você adicionar Jon Jones a essa lista, seria ainda mais impressionante. Ele faz um grande trabalho de colocar-se em situações em que ele receba grandes lutas, mas você tem que lembrar que ele vai sempre ser um lutador em primeiro lugar. Ele se coloca na linha de confronto todo momento. Ele perdeu para o melhor do mundo, pois Anderson Silva é incrível. Quando um cara trabalha tão duro como Silva, por tanto tempo como ele trabalhou, não é fácil derrubá-lo – finalizou Cormier. http://sportv.globo....-frank-mir.html Cormier na LHW ñ creio... num vai conseguir cortar peso. e o Bones tbm num vai tão cedo pra HW , pra rolar essa luta só se fosse CW msm.. anyway, iria curtir mto em ver o JJ levando umas marretadas do Daniel Editado Setembro 1, 2012 às 00:19 por Wallking
le0z1n182 Postado Setembro 1, 2012 às 15:13 Postado Setembro 1, 2012 às 15:13 (editado) N acho q seja tão difícil o Cormier perder peso pra LHW n... Anyway,seria interessante pra testar as defesas de queda do Jones contra um wrestler olímpico e muito forte Editado Setembro 1, 2012 às 15:13 por le0z1n182
Claudio Ramos Postado Setembro 5, 2012 às 01:27 Postado Setembro 5, 2012 às 01:27 Tem que ver isso ai..
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora