Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Após uma fase de ganho de massa com uma dieta hipercalórica obtive resultados nao tao bons quanto os esperados, ganhei bastante peso mais com ele veio gordura e as medidas nao tao ficaram como esperado:

peso: 90kg

BF: 17,5%

braço relaxado: 38 cm

ombro: 105 cm

Essa minha gordura nao é tao aparente, e praticamente só existe no abdome e peito, o resto até que é definido.Bom, agora consegui comprar creatina e minha duvida é: continuo na fase off com a creatina por mais um tempo, ou vcs acham que vai ficar com aparencia de gordo muito inchada?Ou entao começo uma fase on mudando a dieta e usando a creatina para nao perder massa magra?Ou ainda faço uma fase de on mudando a dieta e usando Aerolin (Salbutamol) e depois entro em off de novo ai sim usando creatina?

Enfim, estou bastante confuso pq nao sei se estou forte o suficiente pra entrar em on, já pensando que posso perder um pouco de massa, ou continuar em off aumentar massa magra e o BF mais ainda.

Antes que comentem alguma coisa, no livro do Waldemar Guimaraes ele defende o uso de creatina numa fase de definição.

me ajudem por favor

Publicidade

Postado

amigo sempre nas minhas dietas usei creatina. Pra mime tão importante quanto o whey.

Sério mesmo tomar creatina não fica com aparência de inchado não , existem muito mito circulando em volta disso; creatina retém água sim , mas naturalmente então não fica com aparência de inchado de jeito nenhum.

Vc tem que ta uma olhada na sua dieta pra ver o que ta consumindo mais e menos, pq gordura vem de várias maneiras.

Há eu só parava de tomar creatina duas semanas antes das competicoes , só uqe minha dieta mudava 2 meses e 2 semanas antes , mesmo assim continuava tomando creatina, ae como felei 2 semana antes cortava creatina e uma semana depois já começava de novo . Nunca fiquei com aparência de inchado não , nenretive gordura não

Postado

Cara o problema de tomar creatina numa fase de definição é que vai contra os ''conceitos básicos'' da musculação. Ou ganha ou perde.

Pensa comigo. Seria mais vantajoso tomar creatina em off, pq iria crescer bem mais. Mas se tomar durante a dieta pra secar, nao tem problema nenhum... mt pelo contrario, o inchaço iria recompensar a massa que ia ser perdida, aumentando muito mais a definição.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...