Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bem, Pessoal

MEDIDAS ATUAIS

Altura: 1.74 m

Peso: 81kg

Cintura: 84,5cm

Braço: 38,5cm

Perna: 56cm

Peitoral: 105cm

Gasto Calórico: 2987kcals

Eu estava há quase 1 ano sem treinar e decidi voltar, pois não aguentava mais ter dado essa parada por n motivos.

Porém, passei esse quase 1 ano me alimentando mal e terminei ficando um pouco acima do peso. Então pensei em voltar com o objetivo de hipertrofia, mas com uma dieta que mantivesse o meu gasto calórico sem deficit ou excedentes, pois n queria ganhar mais pança.. queria me adaptar primeiro... então mantive 2g/kg de proteína, 1g/kg de gorduras e o resto de carboidratos.

Quando eu voltei, minhas medidas eram:

Peso: 80kg

Cintura: 88,0cm

Braço: 35,0cm

Perna: 54cm

Peitoral: 97cm

Então usei essa dieta que mencionei a cima ( 2g/kg de proteína, 1g/kg de gorduras e o resto de carboidratos) por 2 meses... e as medidas foram para as seguintes:

Peso: 82kg

Cintura: 91,5cm

Braço: 37,0cm

Perna: 56cm

Peitoral: 104cm

Então, após esses 2 meses decidi focar meu objetivo, e tendo em vista que nunca tive uma cintura de 91,5cm, nem em fase bulk, pois nunca fui de acumular muita gordura, resolvi que primeiro iria dar uma secadinha, e a 1 mês estou fazendo esse cutting, com uma dieta para os dias em que treino e uma para os dias em que n treino e estou curtindo os resultados, pois ja reduzi 7cm de cintura. Eu poderia já voltar ao bulk, mas como estou conseguindo preservar e até aumentar um pouquinho a massa magra, vou queimar um pouco mais por uns 15 dias ou 1 mês.

Seguem as 2 dietas:

Dieta nos dias em que treino:

dietatreino.png

Dieta nos dias em que não treino:

dietasemtreino.jpg

Está é a primeira vez que faço um cutting e como nunca tive facilidade em guardar tercido adiposo, acho que está fluindo por ser a primeira vez, talvez. Isso não sei.

Meu treino tem sido o seguinte:

Segunda - Costas + trapézio

Terça - Peito + ombro

Quarta - descanço

Quinta - Perna

Sexta - Braços

Sempre gostei mais desse tipo de treino... por ser mais breve e mais intenso.. pra mim.

Raramente tenho feito Aerobico, vez ou outra após o treino... E AEJ só fiz uns 3 dias nesse mês inteiro.

Editado por georgebarreto

Publicidade

Postado

Começando, eu queria destacar seu déficit calórico de 2360kcals, acho que esse valor está errado, muito baixo. Acredito que fique próximo de 3000. Como você chegou a esse resultado?

A dieta está boa, mas veja como seu gasto calórico, porque se for maior, ai você terá que adicionar mais alimentos.

Aeróbicos não precisa focar caso você esteja perdendo de forma consistente, o problema é quando estagna ou entra nas gorduras teimosas, ai aeróbicos são fundamentais.

Abraço.

Postado

Bom

dá pra abaixar um pouco os dias off

tire 2 ovos da ultima ref e use apenas 10ml de azeite, fica legal, e o deficit aumenta!

se prefere acelerar um pouco o cutt, faça isso... no mais, está boa a dieta, bem estruturada, agora é só aplicar... a teoria está linda!

no mais, o treino você gosta de seguir, aerobios desnecessários, os faça quando quiser

abraço!

Postado

Começando, eu queria destacar seu déficit calórico de 2360kcals, acho que esse valor está errado, muito baixo. Acredito que fique próximo de 3000. Como você chegou a esse resultado?

A dieta está boa, mas veja como seu gasto calórico, porque se for maior, ai você terá que adicionar mais alimentos.

Aeróbicos não precisa focar caso você esteja perdendo de forma consistente, o problema é quando estagna ou entra nas gorduras teimosas, ai aeróbicos são fundamentais.

Abraço.

Sim cara, confundi.. minha TMB é 2987...ja atualizei la hehehe

pretendo focar em aerobico se estagnar, como vc falou.. ou entrar em bulk.. so estou aproveitando enquanto estou perdendo sem comprometer massa magra...

Abraço.

Sim cara, confundi.. minha TMB é 2987...ja atualizei la hehehe

pretendo focar em aerobico se estagnar, como vc falou.. ou entrar em bulk.. so estou aproveitando enquanto estou perdendo sem comprometer massa magra...

Postado

se ele não fizer uma porrada de atividades, não vejo porque aumentar o intake calórico

o nivel de atividades está moderado, o intake está bom, na minha opinião

dia off ta saindo 600

dia on ta saindo 400

eu até aumentaria isso!

Postado

Bom

dá pra abaixar um pouco os dias off

tire 2 ovos da ultima ref e use apenas 10ml de azeite, fica legal, e o deficit aumenta!

se prefere acelerar um pouco o cutt, faça isso... no mais, está boa a dieta, bem estruturada, agora é só aplicar... a teoria está linda!

no mais, o treino você gosta de seguir, aerobios desnecessários, os faça quando quiser

abraço!

Na teoria e na pratica ne, em 1 mes foram 7cm heheheh

abraço!

Postado

Agora sim... rsrsrsrs...

Como o saintgraal falou, manda bala que a dieta está boa.

Sobre o treino, que esqueci de mencionar, você faz quantas repetições? Foque entre 8 a 10 repetições, com carga alta, isso vai garantir que você não perca sua MM.

Abraço.

Postado

eu pego pesado.. faço morrendo no maximo 8 a 12 rep.. descanso de 1min no maximmo..

Sempre tipo .. 3x10 ou 4x8... vou ao maximo.. e mesmo em cutting n tenho perdido força, so na primeira semana.. tou na quarta e tou melhorando...

musculos pequenos faço 3 exercicios

musculos grandes faço 4 exercicios..

Qndo eu voltei , mal fazia 2 barras fixas pras costas... hj ja tou fazendo 9 na primeira... pego o máximo pesado que posso nos treinos, claro, dentro da normalidade... e eh intenso.. geralmente duram no maximo 40min...

oq me impressiona é a cintura diminuir 7cm sem diminuir o peso.. mas claro.. tem massa magra aumentando ai.. mas tou achando q ta muito compensativo , otimo ate heheheheh

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...