Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Por Luca Gomes

Nesta quarta-feira, dia 29, Anderson Silva voltou alguns anos e recordou o duelo contra Thales Leites, que rolou no UFC 97, dia 18 de abril de 2009. Na entrevista, o atual campeão dos médios do Ultimate disse que segurou o duelo até o fim por Thales ser seu amigo. Dentro do octógono, o “Spider” derrotou o carioca por decisão unânime dos juízes laterais.

Porém, nesta quinta-feira, dia 30, Thales Leites procurou a TATAME para se pronunciar, em carta aberta, sobre as declarações de Anderson. Confira a visão do atleta da Nova União sobre o caso na íntegra:

“Primeiramente, gostaria de dizer que o Anderson nunca esteve ou frequentou a Nova União, nunca o vi por lá, nunca fomos amigos e sim conhecidos de profissão. Sem dúvida, ele é um grande lutador. Se ele diz que me aliviou porque se considera meu ‘amigo’, não concordo. A luta não acabou antes porque ambos não conseguiram. Fui muito criticado depois da luta com o Anderson, eu realmente deveria ter procurado mais a luta e partido mais pra cima, porém os outros adversários que vieram depois de mim não fizeram muito diferente. Os que tentaram partir pra trocação franca e se expuseram, acabaram nocauteados, e o que jogou na estratégia de levar a luta para o solo perdeu na decisão, assim como eu. Acho engraçado um campeão que prega sempre em suas entrevistas o respeito pelo próximo e pelas artes marciais dar uma declaração dessas. Sou lutador e respeito todos do mesmo jeito, sei o que um lutador passa e treina pra chegar ali em cima. Todos nós temos bons e maus momentos na carreira, afinal, a vida é uma verdadeira roda gigante, estando em cima, no meio ou embaixo devemos sempre manter a humildade e nos calarmos sobre declarações que não venham a construir. Não existe super homem, somos todos seres humanos”.

Líder da Nova União, André Pederneiras também comentou o caso, em carta aberta enviada à TATAME.

“Primeiramente, gostaria de agradecer ao grande campeão Anderson Silva por ter mencionado a nossa equipe no programa. Ficamos muito lisonjeados. Por outro lado, não concordamos com o que foi falado sobre treinos junto à equipe no período de sua luta e, principalmente, a forma com o que mencionou o nosso atleta Thales Leites. Ficamos tristes por escutar que ele aliviou o nosso atleta. A Nova União treina seus atletas para serem os melhores do mundo, às vezes temos sucesso e às vezes não, como foi o caso do Thales x Anderson.

Peço ao campeão para que, se no futuro tivermos outro atleta como contender, para que de maneira nenhuma alivie o nosso atleta. Não que acreditemos que isso tenha acontecido, Anderson não acabou com a luta antes porque não conseguiu. É muito ruim pra gente, após anos da luta acontecer, escutar esse discurso que desmerece todo trabalho de muitos anos e tudo aquilo que a gente fez e faz até hoje dentro do esporte, como treinamento, tática e todo resto. Desmerece a equipe, o treinador e principalmente o atleta. Na verdade, esse tipo de declaração desmerece mais ainda: desmerece os outros 20 adversários aos quais o Thales enfrentou e saiu vencedor, atletas esses renomados competidores do circuito de MMA mundial.

Campeão, a Nova União continuará sempre torcendo por você, parabéns pelo seu sucesso.

PS: A primeira coisa que avisei aos meus atletas Eduardo Dantas e Marco Loro quando o confronto se confirmou foi que não aliviem um ao outro no dia da sua luta pelo cinturão do Bellator. Saiam na porrada e depois vão comer pizza juntos, mas, na hora da luta, deem tudo de si para acabar com a luta. O fã de MMA não merece isso e muito menos o seu companheiro e amigo de treinos. Sem mais.

Atenciosamente, André Pederneiras”

http://www.tatame.co...ca-fomos-amigos

éh impressionante , esse cara num dá uma dentro :sad01_anim:

Editado por Wallking
Postado (editado)

haters "hatearão" mais ainda ahuehaueuhaeuheauh

e se vão....

já ñ bastava o Pelé , agora éh o Thales e o Dedé....

Editado por Wallking
Visitante Renan.012
Postado

Uma parada nada haver atrás da otra, AS ta foda mesmo viu

Postado

Cara ta ficando impossível negar que o Spider é mascarado. É uma historia atras da outra cara. Primeiro o Pelé, depois o Rudimar Fedrigo, o Demian Maia, o Thales Leites e o Dedé...

Livro dele sendo proibido de ser vendido...

Como lutador ele é o melhor do mundo mas como pessoa ta foda acreditar nele

Acho que um cara na posição dele teria que ser exemplo pra todos.

Eu sou corneteiro , mas os fatos estão aí para os Haters e para os Lovers verem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...