Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

sou do tipo ectomorfo, braços e pernas com grandes comprimentos, sem massa muscular, com difícil jeito de engordar e até ganhar massa... esse tipo de pessoa deve comer de tudo? tipo, desde as coisas mais saudáveis até as menos saudáveis como hambúrguer, pizza, chocolate, refrigerante... ? porque tipo, nem eu comendo de tudo consigo engordar, o que faço? :S

Publicidade

Postado

Depende muito , eu sou ectomorfo. realmente tem que comer muitoo , mas sou contra comer de tudo sem controle (igual o amigo acima disse)... coma de acordo com a necessidade . Eu mesmo jogo 1000 calorias acima da minha tmb e tenho resultados satisfatorios, com ganho de gordura aceitavel/pequeno.

Postado

Bom eu nem hardgainer sou e como de tudo um muito, tenho 15 anos não vou ficar controlando minha dieta sei que com o tempo eu vou virar uma bola mas quando eu chegar lá eu emagreço. Aproveita sua genética e coma tudo o quanto aguentar é o que EU faria se estivesse na sua pele.

Postado

Sou ectomorfo também, acredito eu. E se fosse você não comeria de tudo não. Da para você crescer sim, comendo alimentos saudáveis, basta comer mais do que você gasta de calorias. E isso não quer dizer que você deixará de comer pizza, refrigerante, hambúrguer, pode comer, mas não é bom exagerar, de vez em quando não mata ninguém. Além de que comer comidas menos saudáveis não irá interferir apenas nos seus ganhos de peso, mas também na sua saúde, se comer somente besteiras, comidas não saudáveis isso irá prejudicar sua saúde também, pense nisso.

Pesquise mais na área de nutrição, tem explicando como montar uma dieta, leita também sobre a IIFYM(If It Fit Your Macros).

Postado

Cara, ectomorfo também engorda. Independente do tipo fisico, ganhar massa é matematica simples, comer acima da manutenção. A influência do metabolismo vai ser na sua necessidade calórica.

Ache sua necessidade calórica para manutenção, monte uma dieta com balanço de macronutrientes adequada e superavit calórico e você vai ganhar massa. A menos que você seja alienigina.

• Supermoderador
Postado

Cara, ectomorfo também engorda. Independente do tipo fisico, ganhar massa é matematica simples, comer acima da manutenção. A influência do metabolismo vai ser na sua necessidade calórica.

Ache sua necessidade calórica para manutenção, monte uma dieta com balanço de macronutrientes adequada e superavit calórico e você vai ganhar massa. A menos que você seja alienigina.

(2)

Depende muito , eu sou ectomorfo. realmente tem que comer muitoo , mas sou contra comer de tudo sem controle (igual o amigo acima disse)... coma de acordo com a necessidade . Eu mesmo jogo 1000 calorias acima da minha tmb e tenho resultados satisfatorios, com ganho de gordura aceitavel/pequeno.

Ou voce tem muita atividade durante o dia ou a 'TMB' calculada esta errada.

E mais uma coisa, esquecam TMB. Calculos de TMB + atividade fisica sao aproximacoes do VET. Em dias de treino voce gasta mais calorias que nos dias off. Se nao querem comer a mais nos dias de treino, facam a media, mas vejam que uma vez definido o VET voce nao precisa mais de calculos (ate aumentar ou diminuir 10Kg e ou mudar a rotina).

Postado

(2)

Ou voce tem muita atividade durante o dia ou a 'TMB' calculada esta errada.

E mais uma coisa, esquecam TMB. Calculos de TMB + atividade fisica sao aproximacoes do VET. Em dias de treino voce gasta mais calorias que nos dias off. Se nao querem comer a mais nos dias de treino, facam a media, mas vejam que uma vez definido o VET voce nao precisa mais de calculos (ate aumentar ou diminuir 10Kg e ou mudar a rotina).

Tenho dia muito ativo , caminho bastante para ir pra escola , voltar da escola . E a ainda ajudo meu avô com trabalhos em roça alguns dias , e ainda ectomorfo... então tenho que comer bastante ,nos dias mais tranquilos eu dou uma maneirada.

- você reduz quantas kcal em dias off ? reduzo na faixa de 400 calorias ...

Postado

Ectomorfo é foda. Sou ecto e chega em pontos que é MUITO difícil ganhar peso, você fica estagnado e não sai daquele peso, sobe 1kg, perde 1kg, sobe 3kg, perde 2kg...

Com certeza é melhor você seguir uma dieta regrada e planejada do que 'comer de tudo', mas nem por isso vai deixar de lado uma pizza, hamburguer, etc. Essa é a vantagem do Ecto, poder comer coisas 'não saudáveis' sem preocupação.

Eu busquei uma nutricionista e estou gostando dos resultados.

Postado

Sou ectomorfo e sempre procuro manter minha dieta o melhor possível, com alimentação beeem saudável e tal... porém não passo vontade, se estou afim de comer um bic mac, uma pizza, ou tomar um sorvete, faço isso sem nenhum peso na consciência.

Postado

Sou ectomorfo e sempre procuro manter minha dieta o melhor possível, com alimentação beeem saudável e tal... porém não passo vontade, se estou afim de comer um bic mac, uma pizza, ou tomar um sorvete, faço isso sem nenhum peso na consciência.

e você tá certinho

não adianta ficar paranoiado com corpo, o negócio é ir devagar... nego se condena quando come besteira

é um erro se achar fisiculturista, se nem cafeina usa direito como droga

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...