Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Explicando , 5x5 é um treino Low reps (baixas repetições ), onde voce vai usar carga maior do que um treino high reps (altas repetições o famoso 3x10 ) . O diferencial é que os treinos Lows Reps são usados para desenvolver força e consequentement hipertrofia ,e são usados nos exercicios compostos como supino , agachamento ,terra . Eu uso esse sistema de treino e vejo que muita gente aqui do forum também , e o resultado é evidente . Usando a progressão de carga , voce verá notorios ganhos de força e desenvolvimento muscular proporcional e priorizando todo o corpo. O treino de high reps , é um treino mais voltado para a fadiga muscular , voce trabalha o musculo com objetivo do 'pump', mas tambem ocorre leve aumento de força

O que posso te falar por experiencia é que já fiz treinos voltados para pump , e tive bons resultados. Porem viajei por 10 dias , e mesmo mantendo a dieta na taxa de manutenção , quando voltei aos treinos tinha perdido peso , murchei rs. Há algum tempo adotei o metodo de progressão de cargas , e usei o sistema de baixas repetições e digo , tive resultados muito bons , e diferente do treino voltado para pump eu notei um ganho mais proporcional , melhorei minha força , e sinto meu corpo mais compacto.

Compostos uso baixas repetições e isoladores (quase não faço ) uso 3x8-12 .

Tem alguns marombas que mesclam low reps uma semana , high reps ne outra ( por exemplo)

Eu faço meio diferente 4x6 , no treino A1 e 5x5 no treino A2 , 3x 8 a 12 nos isoladores.

É isso , básicamente.

Postado

Você está me ajudando muito, agora sim entendi, e vou dar uma ultima modificada no treino, amanhã irei começar e a dieta infelizmente não criei ainda, mas amanhã já vou fazer

FMtYp.png

Postado (editado)

Caso treino fique muito pesado(pesado a ponto de prejudicar o treino) e voce começar a reduzir carga/ nao conseguir progredir ( logo no começo) , aconselho voce a começar fazendo a variando entre low reps e high reps... tipo faça 5x5 apenas nos principais , supino reto , levantamento terra , agachamento e desenvolvimento e outros compostos como supino inclinado e remada curvada, faça 3 ou 4 series de 6 ou de 8 repetições . Ou até mesmo faça uma semana com low reps e na outra high reps , ou até um treino low reps e outro high reps.

Não criou a dieta porque ? A dieta é IMPORTANTISSIMA meu amigo , já adianto que voce nao vai conseguir manter por muito tempo esse treino sem dieta , não enrole para criar a dieta.

Abraços

Editado por CarambolaSPFC
Postado

É que infelizmente fiquei o fds todo fazendo um trabalho entao nao consegui, mas ja amanha ja crio sim.

E eu vou tentar assim, mas caso comece a me prejudicar eu vou seguir isso q me disse, muito obrigado Carambola, valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...