Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

@topic; @ice

[...]dá para ficar com um shape equiparável ao desse cara apenas com exercícios usando peso corporal para a parte superior do corpo.
A exceção fica com as pernas e panturrilhas, pois são um grupo naturalmente forte, então é necessária uma sobrecarga, de maneira que incluirei apenas agachamento e RDL para as pernas e elevações plantares para as panturrilhas.

Concordo que dá para chegar no shape do caboclo.

Mas acho também que dá para "upar" as pernas só com bwt também.

Quanto maior seu peso, mais difícil os exercícios, enfim, como? Progressão até pistols, depois que estiver leve, treine com sprints, jumps (pistols jumps inclusive) e glute ham raise (mó hard fazer certo e completo).

Os jumps (acredito EU) sempre vão trabalhar na força máxima das suas pernas (ou na contração do tendão (acho que é um pouco mais complexo que força muscular), sei lá), basta você colocar esta força na hora de pular.

E poxa, tem como colocar sobrecarga na maioria dos exercícios no treino com peso do corpo.

Por que não fazer um squat com seu amigo em cima? Por que não fazer uma barra com seu amigo pendurado? Por que não fazer pistols com seu sobrinho no colo? Por que se limitar ao seu peso do corpo?

Você não vai sair do bwt se usar outro ser para sobrecarga. Só o que acho. hahaha

Editado por agaboy

Publicidade

Postado

Eu fiz um cinto para pendurar anilhas e fazer barra fixa com progressão, mas se adicionar progressão, fazer com um amigo nos ombros etc., deixa de ser BW né?

BW = bodyweight = peso corporal

Você + seu amigo = peso corporal seu + peso corporal do seu amigo

Como não é BW?

Só brinquei mesmo. Deixa de ser bwt se usar algo a mais que seu peso (roupa mais pesada conta?).

Acho o ideal, colocar resistências sim, para ficar mais difícil. Seja elástico, saco de areia, sacola com areia, caneleiras, halters, cinto para pendurar anilhas.

Ainda assim, não fugir dos básicos e não fugir das progressões. ;D

Postado

Ice, o problema das pessoas em acreditarem que num exercício BW não haverá eficiência ou progressão, seja com inclusão de dificuldades ao exercício ou adição de uma carga incomum, reside no fato de que a progressão de carga não fica explícita.

Existe uma ilusão muito forte de que sentar-se num aparelho de puxador pra fazer costas e ir aumentando plaquinhas está promovendo uma progressão enorme. Só que comparativamente, um exercício BW, como barra fixa, já está muitas vezes obrigando o sujeito a treinar numa intensidade bem mais elevada que uma simples polia (é só ver que a maioria numa academia treina e nem chega perto de fazer uma puxada com carga equivalente ao corpo, então uma barra fixa já força uma situação que possivelmente economiza até tempo!). Sem contar o maior grau de exigência em níveis de estabilização, coisa que não existe quando sentado numa máquina.

Postado

Velho, eu com todas anilhas de minha academia à disposição queria ter só o shape fraquinho desses caras reis das barras e paralelas...

bom, voltando ao tópico, acho que os pesos da academia são muito importantes, mas estou cada vez mais fã das barras (que ainda não faço corretamente) e das paralelas (com fé, ainda terei um antebraço como o desses das fotos anteriores)

Então acho que sem peso eu até poderia não me tornar um competidor de BB, mas certamente executar adequadamente exercícios nesses equipamentos e com peso corporal é suficiente para 97,83% dos usuários do fórum ficarem com shape melhores do que os que têm hoje, mesmo tendo à disposição as trocentas anilhas das academias!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...