Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante Renan.012
Postado

"quanto a paralelas, elas vão atingir a parte de baixo do peito"

Na verdade o peito n é divido entre superior e inferior igual muita gente costuma pensar, então falar que pegar a parte de baixo do peito é estranho

Publicidade

Postado

"quanto a paralelas, elas vão atingir a parte de baixo do peito"

Na verdade o peito n é divido entre superior e inferior igual muita gente costuma pensar, então falar que pegar a parte de baixo do peito é estranho

peitoral-1.jpg

todos os exercícios de peito, trabalham ele inteiramente, não tem botãozinho que trabalhe apenas uma porção, existem exercícios que atingem mais determinada porção apenas ex: paralelas > peitoral menor

Postado

Esses 5x5 servem de "escola" para quem está começando aprender a execução dos movimentos. Além de ser um programa pronto se mudar já não tem mais o mesmo nome. Além de não ter como fazer apenas com a "barra" como o método pede.

Mas sim na MINHA opinião e paralela é superior, pelos fatores que já mencionei.

Supino é uma flexão invertida usando barra, não tem nada mágico nisso, apenas é mais comodo de aumentar a carga usando barra do que colocando peso nas costas.

Problema que tem um puta hype encima, porque supostamente é o melhor exercício para o peitoral, sim pode até ser (testes de recrutamento de fibras dizem que recruta o peitoral muito bem).

Mas recruta pra quem? Para o cara que tem boa execução e já tem os tríceps fortes o suficientes para não se fadigarem antes do peitoral. Até então peito acaba sendo sinergista de tríceps no movimento, quando deveria ser ao contrário.

É só olhar a volta na academia, veja quantos realmente tem peitorais bem desenvolvidos e veja quantos tem supino como movimento principal.

Supino é um ótimo exercício, mas não é tão fácil quanto parece e a maioria faz errado. Paralelas são muito mais simples e atuam praticamente sobre a mesma musculatura, não precisam de spotter.

isso faz sentido...

Postado (editado)

Se eu fizer uma paralela com 60kg é melhor que um supino com 50kg? Em relação a ganhos totais, peito, ombro e tríceps?

Porque hoje em dia eu consigo fazer paralela com 10kg a mais que no supino, sendo ela o terceiro exercício, se eu botasse em primeiro talvez conseguisse mais, ai trocaria o supino..

"eu" acho melhor,

mais você está contando o peso do corpo junto.??

sei que pode ser uma pergunta besta, mais como é um fórum....

vai saber né!!

neste caso eu estaria fazendo apoio banco com 158 quilos.

uahsaushasu

Editado por jonas rocha
Postado

por essas e outras que eu gosto do modelo de treino que o Heavy duty proporciona...

Mike mentzer recomenda que se deveria pré exaurir um musculo grande num exercicio isolador antes pra poder se trabalhar com um composto... pois se não houvesse esse tipo de exaustão (no caso do supino por exemplo), o triceps se desgastaria primeiro que o peito no exercicio, ja que é um musculo menor e mais fraco... então ele recomenda fazer um peck deck ou crucifixo e fazer o supino logo em seguida sem descanso...

o mesmo vale para as paralelas no exercicio de triceps.. ele recomenda pré exauri-los no pulley e então ir para as paralelas...

na rosca direta, eu faço uma série nela e vou direto para as barras... sinto minhas costas e o anti braço todo fodido na hora, pois não há o biceps pra auxiliar..

no agachamento eu faço cadeira extensora e vou agachar direto... meus quadriceps ja estão estourados... lembro que quando estava em bulk, comendo igual um cavalo, ja cheguei a agachar 12~14 reps com 55 kg de cada lado pré exaurido na extensora... minhas cargas aumentavam 2kg todo treino até eu entrar em cutting com 55kg de cada lado

Heavy Duty me proporcionou muita força, isso eu não posso negar... mas pelo que estou lendo ultimamente, ouvi dizer que naturais não devem chegar até a falha, pois o risco de over seria grande.. gostaria de uma fonte mais confiavel, se alguem aí pudesse me informar se isso procede.

Postado (editado)

eu vejo supino com alter como um exercício "mais composto" que barra,

porque vai precisar de mais ajuda dos sinergistas para manter os alteres no movimento certo,

com a barra é bem mais fácil...

Editado por jonas rocha
Postado (editado)

A base do meu treino hoje sera barra-fixa, agachamento e remadas. No próximo treino vou fazer paralelas com o corpo mais inclinado e paralelas com o corpo reto, e substituir o supino, vamos ver se eu vou gostar.

O supino reto com barra já esta me enchendo... não aguento mais

Editado por Rodrigo Souto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...