Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

galera, ultimamente tenho ficado intrigado... em frente minha academia há uma praça pra se fazer barras e paralelas... e um amigo meu de faculdade começou a treinar lá.. só fazendo barra e paralelas...

e me contou que os caras de lá são todos trincados e grandes... e REALMENTE SÃO pois eu notei ultimamente.

então me vieram coisas intrigantes na cabeça, ja que li zilhoes de artigos que mostram que nós realmente crescemos dormindo e se alimentando, pois o excesso de treino causaria overtrainning (principalmente aos naturais), e inclusive sou adepto ao treino de baixo volume e frequencia (treino 3x na semana)... mas que seja.. as pessoas que treinam todos os dias na academia não chegam nem proximo à qualidade muscular e volume muscular desses caras que fazem apenas barras e paralelas nessa praça... E OLHA QUE ELES TREINAM TODOS OS DIAS A MESMA COISA!!! fazem mais de 200 barras por dia dividido em varias series e com varias pegadas...

tempos atraz li um artigo que o iceman postou falando sobre como conseguir panturrilhas enormes, que citava os bailarinos como exemplo... e seu treino consistia simplesmente em fazer 100 elevações plantares EM CASA sem peso algum.. com uma cadencia lenta....

inclusive, no artigo é citado um exemplo de barras e paralelas dizendo para faze-las por 1 mes todos os dias várias delas e se surpreender com os resultados...

então pessoal.. criei esse topico com o intuito de gerar uma discussão sobre a fisiologia do exercicio e do corpo tbm relacionado aos estimulos que recebemos... pois a grande maioria dos artigos nos diz para treinarmos menos pra crescer mais...

porém esses caras treinam TODOS OS DIAS A MESMA COISA e possuem uma densidade e qualidade muscular muito boa... inclusive alguns ja relataram que treinaram por muito tempo na academia e nunca obtiveram resultados satisfatorios, apenas depois das barras que começaram a desenvolver... e tbm muitos que nunca treinaram e apenas fazem barra e conseguem desenvolver um fisico otimo em pouco tempo...

gostaria que a galera que manja mais sobre o assunto, que se manifestasse e colocassem em jogo suas experiencias e conhecimento com o assunto.

abraço

Publicidade

Postado

Cara, o corpo humano não algo tão frágil, pra vc conseguir um OT tem que se empenhar muito, mas muito mesmo. Tipo, não ter comida em casa, dormir umas 3 horas por dia, estar cheio de problemas emocionais.. e por ai vai, caso contrário pessoas que trabalham pesado como em construções por exemplo estariam condenadas.

Na minha opinião o treino é o menor dos fatores que podem causar um OT. E ao contrário doque vc falou, a alta frequência é o segredo para a maioria dos naturais.

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

parabéns,

vc acabe perceber o quanto alienados são os marombas.

possível hipótese:

tempo

Editado por Éverton Udson
Visitante Éverton Udson
Postado

Como já repeti zilhões de vezes aqui, quero ver alguém fazer agachamento, terra, desenvolvimento, supino, remada curvado, barra fixa e paralelas com bastante peso e ser pequeno.

Já lancei meu desafio muitas vezes, mas ninguém aceitou.

ei, eu aceito!!

e te garanto q vc vai perder

esse papo de novo

cuidado com o q diz....

Postado

Bom cara como você disse os caras são trincados e gigantes duas coisas que para um natural estão longe de ser realidade talvez o seu padrão de gigante seja diferente, mas enfim, não é porque o cara treina na rua que tá limpo. Mas supondo que eles sejam naturais você pode perfeitamente treinar a mesma coisa todos os dias sem problema, no SL5x5 o único exercício para perna é agacho e nem por isso as pernas deixam de ficar gigantes. Sobre a panturrilha esse músculo precisa de um estímulo diferente para acelerar a hipertrofia. Você pode ter hipertrofia com volume ou intensidade (ou os dois) cada um desencadeia processos metabólicos e resultados fisiológicos diferentes, porém considerando a aparência pode se chegar no mesmo patamar com qualquer um dos tipos de treino. Depois de uma pesquisada sobre convict conditioning.

Postado

Iceman... então.. pra um NATURAL, uns dizem que tem uqe treinar com mais frequencia e sem falhar... eu treinei HIT e ainda treino esse estilo e tive bons resultados...

meu treino é igual o HD com algumas modificações.. a maioria são exercicios compostos como supino inclinado, terra, agacho, militar, pullover, paralela etc...

como vc recomendaria um treino pra um natural?? mais frequencia/ menos frequencia? com falha/ sem falha? muitas repetições e series/poucas etc e tal...

pq de tudo o que eu li, esses caras que treinam na pracinha em frente minha academia derrubam todos os artigos que defendem treino de baixo volume e frequencia.

Iceman... então.. pra um NATURAL, uns dizem que tem uqe treinar com mais frequencia e sem falhar... eu treinei HIT e ainda treino esse estilo e tive bons resultados...

meu treino é igual o HD com algumas modificações.. a maioria são exercicios compostos como supino inclinado, terra, agacho, militar, pullover, paralela etc...

como vc recomendaria um treino pra um natural?? mais frequencia/ menos frequencia? com falha/ sem falha? muitas repetições e series/poucas etc e tal...

pq de tudo o que eu li, esses caras que treinam na pracinha em frente minha academia derrubam todos os artigos que defendem treino de baixo volume e frequencia.

Postado

Eu inclui todos esses exercicios no meu treino, que o ice citou, (agachamento, terra, desenvolvimento, supino, remada curvado, barra fixa e paralelas), acho que desde o inicio do ano, e eu ja senti uma diferença muito boa no meu shape, principalmente nas costas, e as coxas foram de 54 pra 58~59 ja, naturalmente, inclusive me deu até estrias na parte lateral das pernas abaixo do abdômen oblíquo , em ambos os lados.

Postado

ei, eu aceito!!

e te garanto q vc vai perder

esse papo de novo

cuidado com o q diz....

Não sei voce, mas eu pelo menos só fui começar a melhor meu corpo quando foquei nos compostos e deixei de lado isoladores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...