Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Hum... é bom ver que o pessoal aqui tem interesse em ajudar, assim fico mais animado em continuar lutando.... E é legal ver diferentes pontos de vista.... Obrigado a todos que estão aqui comentando...

Pessoal: Hoje estava lendo aqui no forum sobre "Aerobico em Jejum" e li o topico do Bronco que fala sobre fazer o AeJ usando ECA (endorfina, cafeina e aspirina), seria uma boa fazer essa parada do ECA ??? Ai pensei em fazer o treino ABC de seg/quar/sex e o AeJ com ECA de ter/qui/sab ... O que voces acham ?? Ajudaria muito a queimar logo essa barrigona de sapo boi ?? uehuehha... vlw

Samuraimaster, se sua preocupação é a de eu ter montado uma dieta com défice de 1.300cal, nao se preocupe, meu organismo esta totalmente acostumado com a falta de alimento... heheha... Até o ano passado eu pesava 107kg, nao entendia nada de dieta saudavel, entao comecei a fazer aerobicos e parei de comer.... tinha dia que fazia 1 refeicao apenas (almoco), tinha dia que nao comia nada o dia todo.... cheguei a ficar 35 hrs sem comer nada..... Agora eu sei que fiz muita coisa errada, pois comecei a pesquisar/estudar sobre dietas a apenas alguns meses, mas até entao eu ja havia perdido mais de 20kg.... Foi errado ficar sem comer ou comer muito pouco, mas deu resultado, perdi bastante peso.... agora estou tentando fazer tudo certinho para terminar de perder a gordura q me resta, fazendo uma dieta rica em proteinas, comendo de 3 em 3 hrs e malhando corretamente...... entao esse defice de 1.300 cal pra mim nao é nada, pois até um tempo atras era muito maior q isso... hehehe... Agora como pra caramba em relacao ao que era antes... hehe

MSN eu sou endoformo mesmo, sempre fui bem gordinho, desde crianca... hehehe... #Tenso

Olhem o Shape da crianca aqui até no ano passado... kkkkkk

antesm.jpg

Editado por MichaelKiske

Publicidade

Postado

Mas você está começando essa dieta agora? Passou um tempo se alimentando normalmente antes de iniciá-la? Brother Independentemente de seu corpo estar acostumado ou não, está errado. Sou nutricionista vai por mim.

Dou minha cara a tapa que não está com estrias agora e perdeu massa magra para dedéu. Me diz o que você quer:

Perder a massa magra toda, ficar com o rosto chupado, uns bracinhos de smilinguido e a barriga de chop para depois começar a perder a gordura que sobrar, pois afinal ela será a última a ser recrutada nesse caso.

Ps.:não estou dizendo que durante o processo não perderá gordura, perderá sim, mais em uma proporção bem inferior.

Ou perder predominantemente gordura, preservando sua massa magra, evitando flacidez muscular e estrias?

Postado (editado)

Mas você está começando essa dieta agora? Passou um tempo se alimentando normalmente antes de iniciá-la? Brother Independentemente de seu corpo estar acostumado ou não, está errado. Sou nutricionista vai por mim.

Dou minha cara a tapa que não está com estrias agora e perdeu massa magra para dedéu. Me diz o que você quer:

Perder a massa magra toda, ficar com o rosto chupado, uns bracinhos de smilinguido e a barriga de chop para depois começar a perder a gordura que sobrar, pois afinal ela será a última a ser recrutada nesse caso.

Ps.:não estou dizendo que durante o processo não perderá gordura, perderá sim, mais em uma proporção bem inferior.

Ou perder predominantemente gordura, preservando sua massa magra, evitando flacidez muscular e estrias?

Po Samurai, é claro que eu quero perder o maximo de gordura e o minimo de massa magra... hehehe.... Como eu disse, fiquei muito tempo comendo bem pouco, de um tempo pra ca que comecei a montar uma dieta e estou comendo mais.... mas de final de semana geralmente eu como bastante (dia do lixo), e faco a dieta de semana.... mas to vendo que preciso dar uma maneirada de final de semana tbm, pq parei de perder peso... hehehe....

Tirei as medias agora, em vermelho é a atualização:

Peso: 79kg - 79kg

Cintura:99 - 100 cm

Pescoço:39 - 39 cm

Biceps:33 - 34,5 cm

Quero perder o barrigao que me acompanha desde criancinha... snif

E sobre o ECA e AeJ ?? Vale a pena ??

Edit: Essa semana adicionei na dieta "1 colher de Sopa de Vinagre de Maca" + "1 colher de Café de Canela em Pó", ambos 3 vezes ao dia junto com Cafe da Manha, Almoco e Ceia.... Pretendo adicionar tbm Pimenta Vermelha e Gengibre... Li que sao alimentos que aceleram o metabolismo e ajuda a perder peso.

abracos

Editado por MichaelKiske
Postado (editado)

Po Samurai, é claro que eu quero perder o maximo de gordura e o minimo de massa magra... hehehe.... Como eu disse, fiquei muito tempo comendo bem pouco, de um tempo pra ca que comecei a montar uma dieta e estou comendo mais.... mas de final de semana geralmente eu como bastante (dia do lixo), e faco a dieta de semana.... mas to vendo que preciso dar uma maneirada de final de semana tbm, pq parei de perder peso... hehehe....

Edit: Essa semana adicionei na dieta "1 colher de Sopa de Vinagre de Maca" + "1 colher de Café de Canela em Pó", ambos 3 vezes ao dia junto com Cafe da Manha, Almoco e Ceia.... Pretendo adicionar tbm Pimenta Vermelha e Gengibre... Li que sao alimentos que aceleram o metabolismo e ajuda a perder peso.

abracos

Pow cara igualzinho as minhas! Biceps, idade! Mas peso 78Kg e tenho 97 de abdomêm. Meu pescoço tbém é 39.

Fui gordinho qdo criança. Mas na adolescência fiquei bem magro. Veja minha foto atual. Tenho dúvidas se sou meso ou endo.

O que acha?

http://www.flickr.co.../in/photostream

Preciso cortar pães pra ver se a barriga diminui.

Editado por Mns
Postado

abracos

Eu aconselho você a comer normalmente durante uma semana. Coma o que quiser, sem restrições. Seu metabolismo tem que ficar normal, desacostumar com a baixa quantidade de calorias e os níveis de leptina estarem

regularizados também. Como carboidratos sem medo (mas também não vá comer 5000 kcals por dia!Não faça gordices!rsrsrsr). Feito isso, começa com um déficit de 500 kcals, pode ser mais do que isso, entretanto até o limite de 20 % do seu get. Mínimo de 2g por kilo de peso de proteína e 0,8 de gordura. O resto completa com carbo. A medida em que você perceber que seu peso está estagnando reduza 100 kcals diárias de preferência dos carboidratos.Jamais tire das proteínas. Faça um refeed no lugar do dia do lixo. É a mesma coisa do dia do lixo, com a diferença que os carboidratos são priorizados e você tem que contar as calorias para assegurar que não está jogando fora todo o trabalho da semana nesse dia. Coma no mínimo 500 kcals acima da dieta e no máximo até o seu get.

A respeito do AEJ e outros recursos, pode fazer sim, é interessante. Mas deixe para fazer isso depois de um mês quando começar a perceber que seu peso estagnou, ou simplesmente reduza as calorias.

Postado

Engraçado Pollopollo, tudo que afirmo você refuta...

É o mesmo que dizer que estudei 4 anos de nutrição em vão...

Me formei há 3 semanas. Não me venha dizer que os meus professores estavam desatualizados. Eles são referências aqui em Brasília.

Essa questão de reduzir drasticamente as calorias e esperar que o organismo mantenha a massa magra pelo entupimento de proteína e estímulo muscular é surreal

Tudo não, refuto só o que não tem fundamento. Quando você se formou, pouco importa. Qualquer pessoa com no mínimo uma graduação sabe como funcionam os docentes em qualquer universidade e quão desmotivados são para se atualizar ou até mesmo atualizar ementas de disciplinas que perduram a anos e anos.

Em um setor como o fitness, onde a maior parte do conhecimento vem de pesquisas, é muito fácil se desatualizar. Sugiro que você, ao invés de se prender ao que lhe foi passado, tenha a pro-atividade de buscar as pesquisas por si mesmo. Se nós, que não somos nutricionistas, tomamos esta atitude e buscamos não só pesquisas referentes a nutrição mas também a endocrinologia e fisiologia,sugiro que você também o faça para não se tornar mais um de tantos nutricionistas "enlatados" que existem por ai.

Postado

Pessoal: Hoje estava lendo aqui no forum sobre "Aerobico em Jejum" e li o topico do Bronco que fala sobre fazer o AeJ usando ECA (endorfina, cafeina e aspirina), seria uma boa fazer essa parada do ECA ??? Ai pensei em fazer o treino ABC de seg/quar/sex e o AeJ com ECA de ter/qui/sab ... O que voces acham ?? Ajudaria muito a queimar logo essa barrigona de sapo boi ?? uehuehha... vlw

Você está com um deficit alto, deixe ele trabalhar para você. Aerobico em jejum ou não, na prática, não tem diferença nenhuma, a menos que você esteja ja com um bf baixo.

Evite fazer aerobicos, principalmente se você estiver treinando com muita frequência. Deficit alto + aerobico = elevação dos niveis de cortisol. Cortisol alto vai dificultar sua perda de gordura e facilitar a perda de massa muscular.

A diminuição do metabolismo é um problema supervalorizado. Contanto que você faça uma recarga de carboidratos periodicamente, ela nunca será alta o suficiente para fazer com que você não perca gordura com um deficit elevado. Como o samuraimaster disse, é aconselhavel que a cada 6-12 semanas, você tenha 2 semanas comendo na manutenção para re-estabilizar os niveis hormonais.

Postado (editado)

Vai lá então MichaelKiske segue o que esses "sabichões" estão falando. Não vou discutir com eles. O corpo é seu. Faça isso que estão falando. Depois coloque seus lamentos no fórum.

Não me prendo somente ao que aprendi na faculdade. Leio artigos científicos. Mas o espaço amostral deles é muito pequeno para ser levado em consideração. Tenho amigos fisiculturistas que os chamariam de loucos. Um amigo meu baixou o bf até 6 %; O cara é gigante. Mas claro, tudo feito lentamente. Com calma.

Veja só o exemplo do Brunobyof, ele começou com um déficit muito alto e o corpo dele se recusou a perder peso. Posteriormente todo mundo disse: "da próxima vez começa com um déficit menor e vá reduzindo aos pouco".

Vão lá conferir o relato do cara. Só sei que estou perdendo gordura lentamente, sem pressa, da maneira que se deve perder. Vocês tem que perceber uma coisa: essa gordura acumulada não apareceu da noite pro dia. Não deve ser da noite pro dia que ela tem que sumir.

Tem um nego aqui no fórum que perdeu 4 kilos por semana. Outro cara perdeu 30 kilos em 3 meses. Agora vão dizer que tudo isso aí é gordura?! Kkkkkkkkkkk

Se fosse tão rápido e fácil assim, todo mundo ficava gostoso!kkkkkkkkkkkk

Ah sim Michael, por motivos didáticos, só assim o pessoal vai desencanar, se possível use um aparelho de bioimpedância. Claro que tem algumas falhas. Mas para não haver erros. Verifique sempre nas mesmas condições. Verifique seu percentual de gordura e músculos agora e depois faça de novo daqui um ou dois meses (para não ficar muito caro, a menos que tenha um amigo nutricionista que tenha esse aparelho).

Editado por Samuraimaster
Postado

Concordo com o Samuraimaster, amigão se com um déficit calórico de 500kcal, ja perdemos um pouco de massa muscular junto com a gordura, imagina com um déficit de 1000kcal ou mais, o cara irá ficar cheio de estrias, pelancas, claro que ele vai perder gordura, vai sim, mas o que adianta ficar um seco, sem nada pra mostrar, reserve a Massa Muscular que irá ser melhor pra você, diminua esse déficit pra no mínimo 500kcal.

Afinal ninguém quer Massa muscular por água abaixo né??

Abraço!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...