Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera,

Estou iniciando com o uso de suplemento whey isolado...acredito que qualquer marombeiro saiba me sanar as dúvidas.

Li no tópico fixo :

12) Como devo tomar o meu malto/dextrose?

Malto e dextrose sao carboidratos puros. Voce nao precisa deles, eles nao sao essenciais para os ganhos, comida de verdade sempre seja uma opcao melhor ja que pode incluir outros nutrientes (feijao inclui ferro, por exemplo, ou leite inclui calcio). Caso voce nao consiga alcancar a quantidade de carboidratos do dia, o malto/dextrose pode ser incluido em qualquer horario. Voce tambem pode seguir a recomendacao classica, tomar ele apos o treino com Whey ou ao acordar.

Minhas dúvidas são:

[1] peso 60 kg..tendo em mente que devo ingerir 120g de proteinas / dia... de whey devo tomar 30 g ( 1 scoop ) em 300 ml de água no pós treino e quando acorda tb para quebrar o catabolismo.. esta informação esta correta? é assim que devo tomar??

[2] para tomar junto com whey, Posso trocar malto/dextrose por alguma fruta de alto valor IG? por exemplo 1banana? pois 1 banana= 52g e malto = 60g ( 02 scoops de 30 g ), praticamente mesma coisa ..

Desculpem pelas dúvidas,

Grato!

Publicidade

Postado

Acredido eu que funcione dessa forma :

[1] Ingerir uma boa dose de proteína de manhã é essencial sim, independente se for com suplementos ou com alimentos... Por ser a hora que você provavel tenha entrado em catabaolismo e é sua primeira refeição do dia é bom consumir uma boa quantidade de proteína junto com carboidratos simples...

E sim, é bom tomar depois do treino

[2] Acho mais bacana tomar junto com malto/dextrose/açucar/nescau um carboidato mais simples possivel... pra ter uma alta taxa de absorção pelo organismo.

Isso é só a minha opnião, posso estar errado....

Postado

A ideia de tomar Whey mais o malto é que estarão em estado liquido. Com isso a absorção seria bem melhor pois a digestão será mais rápida

Se tu mete a banana pra dentro, a digestão da banana será mais lenta que a do whey... Como o corpo precisará repor energia no pós-treino ele vai "pegar" o que digeri mais rápido. (que no caso seria o whey pelo seu estado liquido)

Resumindo: Se for mandar com Banana ou outra fruta de IG alto.. Vai tá jogando dinheiro no lixo.?

Faz como o amigo aí em cima falou. Manda com nescau, açúcar mascavo, malto...

Capiche?

• Supermoderador
Postado

[1] - Beleza

[2] - O ideal seria fazer uma refeicao maior. Porque apenas whey + banana? Tem como nesse horario comer algo solido em maior quantidade? Normalmente o pos-treino eh a maior refeicao do dia, ou nao deve ficar muito atras. Se nao der para fazer isso, pode tomar malto/dextrose sem problema. 1 banana apenas eu acho pouco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...