Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Apesar do Agachamento recrutar músculos 'menores' que o supino, a quantidade de músculos trabalhados no Agachamento é maior.

Acredito que esse seja um critério importante a ser considerado, mas como treino há pouco tempo, esperarei alguém mais experiente responder. rs

Abraços !

ASS,

Sim, tem razão, é uma quantidade maior. Mas não consigo ver o porque atrapalharia. Acho importante esperar que os mais experientes ajudem, na verdade minha intenção ao postar essa possibilidade de treino 3 semanas antes de testar é justamente pra que possa ouvir coisas que não pensei, problemas, soluções... hehe. Mas também não vejo porque não tentar colocar hipóteses..

Na verdade queria saber o que você pensou. Você acha que o desgaste do SNC e muscular seria maior pelo fato do músculo ser "menor" e haver menos sinergistas no movimento?

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Também to na mesma situação que você, CrisCSO. To na sexta semana do SL 5x5 com o modelo do Mehdi. Comecei agachando com +ou- 30 kg e agora estou com 66, meu BW, e no meu caso tá começando a ficar difícil progredir cargas especificamente nesse exercício. Meus ganhos de músculos dos membros inferiores têm sido muito bons, até pq tenho uma facilidade pra desenvolver coxas e pernas. Mas, enfim, meu tronco e os braços cresceram pouco ainda, então pensei em, além de treinar supino nos dois dias (A e B) pensei em tirar o agachamento do treino B e fazer levantamento terra 5x5 (o recomendado pelo Mehdi é 1x5), para ter maiores ganhos em membros superiores... Mas ainda estou na dúvida se faço ou não essa mudança no treino!

Postado (editado)

Também to na mesma situação que você, CrisCSO. To na sexta semana do SL 5x5 com o modelo do Mehdi. Comecei agachando com +ou- 30 kg e agora estou com 66, meu BW, e no meu caso tá começando a ficar difícil progredir cargas especificamente nesse exercício. Meus ganhos de músculos dos membros inferiores têm sido muito bons, até pq tenho uma facilidade pra desenvolver coxas e pernas. Mas, enfim, meu tronco e os braços cresceram pouco ainda, então pensei em, além de treinar supino nos dois dias (A e B) pensei em tirar o agachamento do treino B e fazer levantamento terra 5x5 (o recomendado pelo Mehdi é 1x5), para ter maiores ganhos em membros superiores... Mas ainda estou na dúvida se faço ou não essa mudança no treino!

Rodrigo,

Ótimo ter mais alguém querendo seguir nesse sentido, assim não embarco sozinho nesse barco! hehe

Agora imagine pra mim, que tenho grande dificuldade em ganhar massa muscular em membros inferiores, ver eles crescerem em 2 meses. Isso que me estimula a tentar fazer esse ciclo.

mas como vai ficar o treino completo com essas modificações?

Manel,

o meu ou do rodrigo? Se for o dele eu acho que só modifica o B.

Agacho - Supino - Militar - Terra.

O meu ficaria.

A: Agacho-supino-curvada- paralelas- panturrilhas em pé.

B: Agacho-supino-militar-terra-barra fixa

Pretendo manter o agacho também 3 x semana, pelo motivo de ter dificuldade com os membros inferiores, mas vai depender muito da resposta do corpo.

Editado por CrisCSO
Postado

ah sim, entendi, era só pra saber mesmo como ficaria mesmo... acho que ficou legal desse jeito

Mas tu não disse o de quem ficou legal? kkkk

Manel, já vi tu expondo os meios de aumentar cargas no supino, contigo funcionaram? Acho que com o passar do tempo nessa rotina será necessário usar de determinadas estratégias pra manter a progressão, já que pretendo mante-la de forma linear.

Postado

o seu cara! :laughingsmiley:

quando voce diz os meios de aumentar o supino, seriam os exercícios para os sinergistas, certo?

Não, quero dizer, ponte, encolhimento da escapula, etc.

Acho que acrescentar exercícios pra sinergistas sairia um pouco da lógica que pretendo seguir.

• 4 semanas depois...
Postado

sei n viu, supino 3x por semana né pesado n? digo, pelo menos cmg, o peito/ombro são os musculos q mais demoram a se recuperar sem contar q esse treino vai pegar mto dos ombros, comprometendo a progressão de carga e até uma lesão por excesso de esforço sei lá...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...