Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, esse é meu primeiro post, resolvi me cadastrar aqui porque sempre achei alguns tópicos interessantes no fórum que me ajudaram. Tenho dúvidas quanto minha rotina de treino e dieta, por isso resolvi postar. Estou em Cutting, acho preciso perder gordura ainda.

Atualmente Tenho

Altura: 1,78

Peso: 76,5 kilos

BF: ???

Quando comecei a treinar, em maio de 2012, tinha 92 kilos, ou seja, desde então perdi 15,5 kilos 4 meses.

Consegui perder esse peso com a ajuda da corrida, que peguei gosto, então digamos que hoje eu forço muito mais o aeróbico do que a musculação em si. Creio que devo ter perdido também muita massa magra, porém com a musculação devo ter ganhado algo, então acho que perdi mais pesagem ainda. Não acompanhei minhas medidas desde o inínio, pretendo fazer isso no começo de setembro.

Rotina de Treino

Terça à Domingo à noite (18h30 às 20h30)

10km de corrida todo dia // As vezes faço 12, 15km.

1h de musculação séries ABC (peito/triceps // biceps/costas // pernas/ombro/trapezio)

Abdominais todos os dias

Descanso às segundas

Suplementação / Dieta

Café da manhã: 5 Whey (32g proteina) + Glutamina + 3 torradas light com requeijão

Almoço: Arroz, feijão, 2 filés bife ou frango, salada, vitamina C

Café da tarde: Fruta (geralmente 2bananas) + 2 torradas light // Às vezes 1 lata de atum

Antes do treino: 3 torradas light + Ripp ABS

Pós treino: 5 Whey (32g proteina) + Glutamina

Janta: Filé de frango com batata e salada

Minha dúvida é a seguinte: minha dieta e treino estão corretos? Estão combinando??? Tenho fotos da minha evolução com esse treino. Não sei se preciso perder mais gordura ou se tá na hora de começar a crescer, preciso de opiniões. Minha intenção é definir completamente a região abdominal, mas tenho medo de perder muita massa magra e ficar magrelo demais.

Como fico sabendo meu BF???

Segue foto e aguardo opiniões.

evolucaont.jpg

Postado

Bacana seria você fazer uma avaliação fisica ...

nas academias normalmente teem .

Porem, no olhometro diria que 10% +

tenho 1,80 73 kg e meu corpo é esse aì >

Postado (editado)

Bacana seria você fazer uma avaliação fisica ...

nas academias normalmente teem .

Porem, no olhometro diria que 10% +

tenho 1,80 73 kg e meu corpo é esse aì >

http://www.hipertrof...parto-pro-bulk/

O problema é que na academia onde eu faço não tem os aparelhos pra avaliação física... eu faço academia em um clube de campo, então não é tão completa como nas academias convencionais, apesar e ser bem estruturada e ter aparelhos bacanas.

Eu precisaria passar em um nutricionista, é isso? Aí conseguiria saber BF e definir melhor minha dieta, certo?

Cara, seu shape tá bacana, na verdade, eu quero definir bem antes de começar o Bulk, bem que eu digo, é trincar, pra depois crescer com definição.

Valeu!

toma algo pra da essa secada mano ? To afim de perde uns pneus aki mais ta osso kkkk

GO

Cara, como coloquei no post, só tomo whey+glutamina e antes do treino 4 ripp abs pra dar um gás nas corridas. Sempre tive em mente que pra emagrecer (secar) somente aeróbico, e é o que eu pego mais pesado hoje no treino... 1 hora de corrida pelo menos, sem contar a dieta, dei uma cortada em carbo, refri, alcool e doces. To só proteinando mesmo.

Editado por kl3b3r
Postado

Pelas suas fotos kl3b3r.

sinceramente, se tu fizer um Cutting pode conseguir sim secar essa pequena camada de gordura ai.

mas assim como eu no começo tu tá com a paranoia da definição né, e cara... vai virar uma caveira ? KKK

Aconselho tu arroxar um Bulk Limpo.

treinar e ganhar + uns 4 a 5 kg de massa magra.

ai sim,depois tu faz um cutting bacana e define sem ficar "magrelo" sacou ?

O problema é que na academia onde eu faço não tem os aparelhos pra avaliação física... eu faço academia em um clube de campo, então não é tão completa como nas academias convencionais, apesar e ser bem estruturada e ter aparelhos bacanas.

Eu precisaria passar em um nutricionista, é isso? Aí conseguiria saber BF e definir melhor minha dieta, certo?

Realmente é sempre melhor ir à um nutricionista.

mas com minha experiência, treino a 2 anos e meio.

e já fui várias vezes em nutricionistas bons, é aconselhável quando não se tem uma base

Ou trava de vez nos resultados saca ? se for agora o que eu acho que vão passar é um Bulk Limpo

com aeróbicos leve 1 a 2 vezes na semana.

é gastar dinheiro com algo que voce já sabe saca ? Mais facidade e talz,já que eles bolam a dieta e treino pra tu.

acho que tu tá com um BF bacana, treina bem e se alimente bem ( Bulkzão limpo ai ) que vai crescer vendo uma definição.

quanto mais massa tiver mais gordura vai perder, se é que entende ? massa cresce e cobre a camada leve ai..

abraço

Postado

Pelas suas fotos kl3b3r.

sinceramente, se tu fizer um Cutting pode conseguir sim secar essa pequena camada de gordura ai.

mas assim como eu no começo tu tá com a paranoia da definição né, e cara... vai virar uma caveira ? KKK

Aconselho tu arroxar um Bulk Limpo.

treinar e ganhar + uns 4 a 5 kg de massa magra.

ai sim,depois tu faz um cutting bacana e define sem ficar "magrelo" sacou ?

Realmente é sempre melhor ir à um nutricionista.

mas com minha experiência, treino a 2 anos e meio.

e já fui várias vezes em nutricionistas bons, é aconselhável quando não se tem uma base

Ou trava de vez nos resultados saca ? se for agora o que eu acho que vão passar é um Bulk Limpo

com aeróbicos leve 1 a 2 vezes na semana.

é gastar dinheiro com algo que voce já sabe saca ? Mais facidade e talz,já que eles bolam a dieta e treino pra tu.

acho que tu tá com um BF bacana, treina bem e se alimente bem ( Bulkzão limpo ai ) que vai crescer vendo uma definição.

quanto mais massa tiver mais gordura vai perder, se é que entende ? massa cresce e cobre a camada leve ai..

abraço

Bacana a dica Lenus, to nessa pegada mesma de dfinição, é meio que paranoia e tal, até mesmo porque eu tinha (sempre tive, mesmo qdo era magro com 12 anos) uns pneus que me incomodavam pra caramba e hoje que não tenho mais tenho paranoia de que voltem e tal. Acho que o mês de setembro ainda vou ficar em cutting, dar uma secada mais bacana (mesmo que eu fique magro) e em outubro pra dezembro fico em Bulk. Realmente nutricionista vai falar algo que já sei, porém eu queria saber meu real BF, essas frescuradas aí rs.

Pra não perder tanta massa, to me proteinando bem e tomando glutamina, acho que deve segurar algo.

Quanto ao Bulk Limpo, tem alguma dica ou algum post mais relacionado pra me indicar?

Valeu!

Postado (editado)

Estava com essa sua paranoia à uns meses atrás ...

fiquei em bulk ( meio sujo ) por 4 meses... ganhei massa porem elevei meu bf de 7% pra quase 9% auhauhau

Então cai em um cut, estou até hoje . vou fechar agosto .

cmo não sabe teu Bf Aconselho tu fazer uma dieta suprindo as suas necessidades com macronutrientes ( se me lembro bem 2 g de proteina por kg, Cuting pode reduzir bastante os carbos e aumentar a ingestão ( sem exageros) de gorduras boas...e pouco calóricas... azeite, atum, sardinha, gema do ovo e talz ..)

utilize voce mesmo para medir isso ai ..

faça aeróbicos todos os dias(dia que treina perna,use a Bike ou não faça aeróbicos), com baixa intensidade .. se usa esteira e na velocidade 8.0 vê que teus batimentos estão bacanas ( você está cansando, mas não muito ), não exagere na velocidade pra não perder mssa magra, sempre utilize dos aeróbicos fora do horário de treino,mas se não der tome um BCAA e faça logo no termino.

e claro, toda semana suba na balança, se estiver perdendo mais que 1kg provavelmente tem algo errado.

Eu faço isso brother, sempre vi resultados .

espero ter ajudado..

leia sobre o bulk em >

http://www.hipertrof...lking-e-cutting

http://www.hipertrof...massa-muscular/

e não cometa esses erros quando for fazer um bulk

http://www.hipertrof...dos-no-bulking/

abraço !!

Editado por Lenus
Postado

Estava com essa sua paranoia à uns meses atrás ...

fiquei em bulk ( meio sujo ) por 4 meses... ganhei massa porem elevei meu bf de 7% pra quase 9% auhauhau

Então cai em um cut, estou até hoje . vou fechar agosto .

cmo não sabe teu Bf Aconselho tu fazer uma dieta suprindo as suas necessidades com macronutrientes ( se me lembro bem 2 g de proteina por kg, Cuting pode reduzir bastante os carbos e aumentar a ingestão ( sem exageros) de gorduras boas...e pouco calóricas... azeite, atum, sardinha, gema do ovo e talz ..)

utilize voce mesmo para medir isso ai ..

faça aeróbicos todos os dias(dia que treina perna,use a Bike ou não faça aeróbicos), com baixa intensidade .. se usa esteira e na velocidade 8.0 vê que teus batimentos estão bacanas ( você está cansando, mas não muito ), não exagere na velocidade pra não perder mssa magra, sempre utilize dos aeróbicos fora do horário de treino,mas se não der tome um BCAA e faça logo no termino.

e claro, toda semana suba na balança, se estiver perdendo mais que 1kg provavelmente tem algo errado.

Eu faço isso brother, sempre vi resultados .

espero ter ajudado..

leia sobre o bulk em >

http://www.hipertrof...lking-e-cutting

http://www.hipertrof...massa-muscular/

e não cometa esses erros quando for fazer um bulk

http://www.hipertrof...dos-no-bulking/

abraço !!

Valeu as dicas...

Eu to correndo 60 minutos à 10,5km/h, todo dia, com excessão das segundas, sempre antes da musculação. Será que isso tá fazendo eu perder massa magra? O ideal seria uns 30 minutos por dia à 8,5km/h pós treino tomando o bcaa antes do mesmo?

Postado

Valeu as dicas...

Eu to correndo 60 minutos à 10,5km/h, todo dia, com excessão das segundas, sempre antes da musculação. Será que isso tá fazendo eu perder massa magra? O ideal seria uns 30 minutos por dia à 8,5km/h pós treino tomando o bcaa antes do mesmo?

Assim....

quando tu faz aeróbico antes de treinar, certamente estará gastando todo teu glicogênio em aeróbico, e ficando sem força pra treinar pesado, sacou ? eu prefiro inventer a ordem,é até mais benéfico pois voce vai queimar mais gordura no pós treino.. com glicogênio baixo o corpo vai usar diretamente a gordura como eenrgia,tipo isso kkk.

faz aeróbico DEPOIS,assim que terminar de malhar, não demore muito na musculação, 1h está de tamanho suficiente.

tome teu BCAA e vá correr, com intensidade moderada !

abraço

Postado

OK

Assim....

quando tu faz aeróbico antes de treinar, certamente estará gastando todo teu glicogênio em aeróbico, e ficando sem força pra treinar pesado, sacou ? eu prefiro inventer a ordem,é até mais benéfico pois voce vai queimar mais gordura no pós treino.. com glicogênio baixo o corpo vai usar diretamente a gordura como eenrgia,tipo isso kkk.

faz aeróbico DEPOIS,assim que terminar de malhar, não demore muito na musculação, 1h está de tamanho suficiente.

tome teu BCAA e vá correr, com intensidade moderada !

abraço

É, já me disseram algo do tipo mesmo... como meu foco inicial foi secar, dei uma certa prioridade pra corrida, fazendo-a com mais intensidade e antes da musculação. Eu invertendo, tomo meu bcaa antes do treino certo? e quando eu tiver acabando a musculação tomo uns ripp pra dar um up na corrida no final? Viável isso?

Valeu de novo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...