Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Você Qual A Melhor Divisão De Treino ?


Rodrigo Souto

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1981 votos

  1. 1.



Posts Recomendados

Publicidade

E ae galera!

Estou voltando aos treinos agora, devido a um acidente que sofri acabei ficando três meses parado.

Bom, como estou com dificuldades de tempo para treinar optei pelo full body 3x na semana. Tem me ajudado bastante na recuperação (rompi os tendões e o nervo ulnar do pulso) e solucionou meu problema da falta de tempo. Vamos ver agora os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os videos desse cara podem te ajudar com a questão do punho...E ele é bem comédia rs
Assista os primeiros episódios também...

http://www.youtube.com/watch?v=oylx0Up7nG8

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja ruim, mas deixando lower separado, qual vai ser esse treino ? Quando começo a pensar num upper/lower eu vejo que a série de upper fica muito extensa enquanto a de lower fica muito curta...

Tá doido bruno ?? Olha o tamanho da musculatura da perna e panturrilhas! Mesmo fazendo compostos, EU acredito que é viável fazer pelo menos dois compostos com foco nas partes anterior e posterior, porque esses músculos são muito resistentes e geralmente não conseguem ser trabalhados com apenas 1 exercício (penso o mesmo das costas).

Estou testando atualmente um AB2x upper/lower com foco em compostos e está ficando 5 exercícios pra upper e 5 a 6 pra lower (depende do dia), nunca passando de uma hora de treino, e ficou estruturado mais ou menos assim:

Upper

Militar 4x6;

Barra 4x6;

Supino reto 4x6; (Estou pensando em mudar)

Chin up 4x6;

Paralelas 4x6.

Lower:

Squat 4x6;

Front squat 4x8 ou 4x6;

Deadlift 4x6;

leg press 45° 4x8 ou 3x10;

abdução 3x10;

panturrilhas em pé 3x10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, comecei a fazer musculação a pouco tempo mas sempre fui apaixonado pelo esporte e qualquer assunto relacionado a isso.

Sou ectomorfo (17 anos 1,66cm e 53,3kg - Primeira avaliação) estou treinando a uma semana com uma dieta hipercalórica bem estruturada que pesquisei muito até chegar nela, com 3.500 calórias e vou começar uma suplementação em breve com Whey, malto e hipercalórico.

Tenho algumas duvidas em relação ao treino, pois dizem que para iniciantes como eu não se pode treinar os 6 dias na semana(exceto domingo), mas eu queria saber se isso serve também pra quem tem uma dieta bem estruturada e uma suplementação boa?

Posso treinar o AB3x ou é melhor ficar com o AB2x ? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, comecei a fazer musculação a pouco tempo mas sempre fui apaixonado pelo esporte e qualquer assunto relacionado a isso.

Sou ectomorfo (17 anos 1,66cm e 53,3kg - Primeira avaliação) estou treinando a uma semana com uma dieta hipercalórica bem estruturada que pesquisei muito até chegar nela, com 3.500 calórias e vou começar uma suplementação em breve com Whey, malto e hipercalórico.

Tenho algumas duvidas em relação ao treino, pois dizem que para iniciantes como eu não se pode treinar os 6 dias na semana(exceto domingo), mas eu queria saber se isso serve também pra quem tem uma dieta bem estruturada e uma suplementação boa?

Posso treinar o AB3x ou é melhor ficar com o AB2x ? Abraços.

Não é que não possa, se você tem tempo, não vai se chatear de ir tantas vezes e consegue se recuperar bem entre os treinos (principalmente mantendo treinos não tão agressivos, cheio de falhas de todos os tipos, musculares e não), pode perfeitamente malhar seis vezes na semana, sem problemas.

Agora, eu prefiro AB em vez de ABC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que não possa, se você tem tempo, não vai se chatear de ir tantas vezes e consegue se recuperar bem entre os treinos (principalmente mantendo treinos não tão agressivos, cheio de falhas de todos os tipos, musculares e não), pode perfeitamente malhar seis vezes na semana, sem problemas.

Agora, eu prefiro AB em vez de ABC.

Entendi amigo, estou chegando a falha em alguns exercícios sim, então para eu treinar de segunda à sábado seria mais adequado um treino em que eu não chegasse muito a falha, um treino não tão pesado?

Vou tirar mais algumas duvidas com você, duvidas de iniciantes haha

Quando você diz chegar a falha é por exemplo isso que ocorre comigo ... " Minhas séries são geralmente 3x12, quando estou na 3ª série por volta da 9ª repetição eu não consigo mais levantar aquele determinado peso, só se eu fizer de uma forma inadequada mesmo " Seria isso a falha que vocês dizem ? Mesmo assim devo completar a série ou paro por ai quando não estiver conseguindo levantar mais ?

Eu que sou iniciante seria melhor treinar chegando a falha ou não ?

Obrigado desde já.

Editado por renansilva3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá doido bruno ?? Olha o tamanho da musculatura da perna e panturrilhas! Mesmo fazendo compostos, EU acredito que é viável fazer pelo menos dois compostos com foco nas partes anterior e posterior, porque esses músculos são muito resistentes e geralmente não conseguem ser trabalhados com apenas 1 exercício (penso o mesmo das costas).

Estou testando atualmente um AB2x upper/lower com foco em compostos e está ficando 5 exercícios pra upper e 5 a 6 pra lower (depende do dia), nunca passando de uma hora de treino, e ficou estruturado mais ou menos assim:

Upper

Militar 4x6;

Barra 4x6;

Supino reto 4x6; (Estou pensando em mudar)

Chin up 4x6;

Paralelas 4x6.

Lower:

Squat 4x6;

Front squat 4x8 ou 4x6;

Deadlift 4x6;

leg press 45° 4x8 ou 3x10;

abdução 3x10;

panturrilhas em pé 3x10.

Então, eu acho que é viável, mas esse treino que você citou achei exatamente o que disse no post anterior, bem fraco pra upper e já achei até mt volumoso pra lower (inclusive pelo número de séries e reps, tá jogando aí na faixa de 150 repetições pra lower e 120 pra upper, por treino)

Sei lá cara, EU acho que AB2x , com o descanso na quarta, na minha opinião, fica melhor sendo feito também em estrutura fullbody...

Seria tipo A1A2 off A1A2 off off, ou até mesmo incluir A3A4....Só ir mudando o foco, foco em lower na segunda, foco em upper na terça e tal....

Eu não sou mt a favor desse volume todo pra perna em um dia só porque eu também corro , pego onda e as vezes arrisco um skate, então não gosto de me sentir com a perna destroçada no dia seguinte....

Mas velho, o negócio é ir fazendo que você tá fazendo, ir testando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...