Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1981 votos

1. 1.

Posts Recomendados

Postado

Não sei se é o medo, se é psicológico, ou se é porque minha carga aumentou de 64kg pra 76kg no supino e agora tá mais hard, mas não me sinto mais à vontade fazendo o supino reto com barra, sei lá, a posição não encaixa legal, mas acho que é mesmo o medo que estou de machucar os ombros, vou intensificar exercícios pro rotador e ver se passa, caso contrário adios supinão!

Devido à lesões de ombro, nem tenho feito supino reto ultimamente direito. O sentado é legal problema é que tem poucas plaquinhas na máquina :hannibal:

Publicidade

Postado

Devido à lesões de ombro, nem tenho feito supino reto ultimamente direito. O sentado é legal problema é que tem poucas plaquinhas na máquina :hannibal:

É, os relatos só aumentam minha preocupação, vou ver como vai ser o futuro do supino em meus treinos.

Postado

É, os relatos só aumentam minha preocupação, vou ver como vai ser o futuro do supino em meus treinos.

Já tem um tempinho que também ando preocupado com o supino, desde que aumentei o peso e comecei a chegar perto dos 50------50 meus ombro direito ( tipo na junção entre o bíceps/tríceps e o ombro, 8lum.jpgvide imagem) e minhas mãos começaram a apresentar um certo desconforto (Acho que é por causa da paralela que está deixando as mãos doloridas por causa da pressão). Até diminui a "pegada" para ver se o desconforto sumia mas o danado é teimoso e não desaparece, acho que talvez eu esteja jogando a barra muito pra frente ou pra trás, alguma dica ?

Postado (editado)

Mas como é a mecânica do movimento? É estilo BB ou PL? Você tenta "entortar" a barra com as mãos? A pegada na barra é bem forte ou fica meio solta?

Já tem um tempinho que também ando preocupado com o supino, desde que aumentei o peso e comecei a chegar perto dos 50------50 meus ombro direito ( tipo na junção entre o bíceps/tríceps e o ombro, 8lum.jpgvide imagem) e minhas mãos começaram a apresentar um certo desconforto (Acho que é por causa da paralela que está deixando as mãos doloridas por causa da pressão). Até diminui a "pegada" para ver se o desconforto sumia mas o danado é teimoso e não desaparece, acho que talvez eu esteja jogando a barra muito pra frente ou pra trás, alguma dica ?

Se você descer a barra na posição da imagem e o ombro alinhado ao cotovelo com essa carga vai sentir mesmo, tenta com o cotovelo pra dentro ao invés de ficar alinhado.

Editado por rubinho157
Postado

Já tem um tempinho que também ando preocupado com o supino, desde que aumentei o peso e comecei a chegar perto dos 50------50 meus ombro direito ( tipo na junção entre o bíceps/tríceps e o ombro,) e minhas mãos começaram a apresentar um certo desconforto (Acho que é por causa da paralela que está deixando as mãos doloridas por causa da pressão). Até diminui a "pegada" para ver se o desconforto sumia mas o danado é teimoso e não desaparece, acho que talvez eu esteja jogando a barra muito pra frente ou pra trás, alguma dica ?

A minha dica é diminuir o peso e progredir seu treino por enquanto em cima de outras variáveis, como menor tempo de descanso , mais repetições ou até mesmo aumento de velocidade de execução (o que provavelmente vai exigir mais repetições).

As vezes temos que lembrar ainda temos articulações e tendões não preparados para algumas cargas (tensão), apesar de conseguir levantá-las . Isso é comum em quem sempre trabalha com progressão de carga, aumentando peso.

A outra dica principal, é fortalecer os manguitos rotadores, isso estabiliza bem os movimentos que exigem da articulação do ombro.

Exemplo:

Se consegue fazer 10 repeticões com 40 kg cada lado, antes de passar pra 42 kg cada lado, tente fazer duas repetições a mais com os mesmos 40kg, depois 15, e até mesmo 20 reps se achar necessário, ou então, dê menos tempo de descanso fazendo as mesmas 10 reps, e ainda pode adicionar uma série. Eu gosto de usar essas duas variáveis, só aumentar o peso depois que consigo descansar menos e fazer mais repetições com aquela mesma carga, caso contrário eu não adiciono mais peso.

Postado

Mas como é a mecânica do movimento? É estilo BB ou PL? Você tenta "entortar" a barra com as mãos? A pegada na barra é bem forte ou fica meio solta?

Se você descer a barra na posição da imagem e o ombro alinhado ao cotovelo com essa carga vai sentir mesmo, tenta com o cotovelo pra dentro ao invés de ficar alinhado.

Assisti aos vídeos da série... esqueci o nome do tópico, mas é algo como "você acha que pode supinar?", que são muito bons e faço, sim, a pegada forte na barra, uso o cotovelo pra dentro, barra descendo abaixo do mamilo e pegada "puxando a barra pra torar no meio (acho que é mais isso que entortar), faço a ponte, adução de escápulas, mas mesmo assim não tô me sentindo seguro.

Pode ser em parte porque tive tendinite no punho direito e a preocupação em não machucar o punho "reflita" em um desconforto no movimento, mas certamente cresceu muito psicologicamente mesmo depois de ler o Chad dizer que há anos não passa supino com barra pra nenhum atleta dele devido às lesões.

E quanto a supino com halteres, o que você acha Stockton?

Acho um meio-termo perdido no espaço, talvez válido para quem não possa realizar outros bons exercícios, mas no geral não acho ideal. Nele não se suporta a mesma carga que no supino com barra e nem se obtém a adução horizontal que se consegue (um pouco) com o crucifixo, por exemplo, ou o supino nas polias. Cheguei a fazer um tempo por conta da tendinite que não me deixava fazer pegadas totalmente pronadas, mas como disse é um meio termo, melhor optar pelo termo inteiro, ou então usar em variáveis, como num supino inclinado com halteres. Ah, e também treino sozinho, o que dificulta manusear halteres maiores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...