Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Você Qual A Melhor Divisão De Treino ?

Rodrigo Souto

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1981 votos

1. 1.

Posts Recomendados

Perguntas simples:

[1] Qual o melhor carro do mundo?

[2] Qual o melhor celular do mundo?

REspondam

Por que? Sinceramente não entendi sua ironia,, piada, graça, trolagem, ou sei lá o quê. Sinceramente se não gostou da pergunta do tópico, não sei o que está fazendo aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não existe '' A MELHOR " divisão de treino, assim como não existe o melhor carro do mundo ou o melhor celular do mundo.

Cada tipo de treino, carro e celular vão atender à um determinado objetivo e necessidade do indivíduo.

Exemplo, meu avô tem 87 anos e frequenta academia apenas por motivo de saúde e fortalecimento, você acha que ele vai fazer barra fixa e paralela? Acha que uma pessoa que tem problema de coluna por exemplo, vai fazer agachamento com séries de 3 repetições? Temos que aprender a respeitar mais a individualidade de cada pessoa, não só biológica como momentânea, da situação em que o indivíduo sem encontra e aonde ele quer chegar.

Uma ferrari pode ser veloz e bonita, porém na lama ela vai atolar enquanto um simples troller não vai. Poderia citar aqui inúmeras situações pra chegarmos à conclusão que o melhor carro é aquele que melhor atende às suas necessidades, especificamente.
Mesmo caso com celulares. Um iphone é moderno , rápido e facil de mexer, porém é frágil e não pode submergir em água (diferente da linha motorola defy por exemplo), e ainda tem essa frescura de iTunes. Pra muita gente, não é o melhor celular, pode não atender às condições de determinados indivíduos.

É isso que vim fazer aqui, deixar esse comentário pra vocês refletirem um pouco sobre essa história de MELHOR X PIOR, CERTO X ERRADO.

Link para o comentário

Pois é, velho, mas a pergunta aqui não é qual é o certo, ou errado, a pergunta que fizeram é simples e objetiva:

Para VOCÊ qual a melhor divisão de treino???

Como já te disse em outro tópico, as pessoas precisam da opinião das outras para formar as suas, ninguém aqui tá dizendo que só a que faz é a certa, mas generalizar para o "ah, cada um tem a sua e não vale a pena discutir" não acrescenta nada.

Muita gente aprender muita coisa aqui vendo pra quê alguém usa, eu mesmo aprendi muito e continuo aprendendo com o que os outros dizem, então em vez de tentar considerar a pergunta do tópico "indevida" porque "cada um tem um treino adequado", relê a pergunta.

Para VOCÊ qual a melhor divisão de treino???

Edit: Sinceramente, acho ótimo ter gente discordando, mas não gosto nem um pouco do estilo "ah, vcs tão perdendo tempo", sem babar ninguém, que eu não preciso, esse fórum e suas discussões mudaram e muito minha qualidade de vida, então se tem opinião, dê, mas não tente desmerecer o debate. Quando eu discordo da discussão de algum tópico, ou da criação deles, simplesmente não posto, simples assim!

Edit2: E, sim, as pessoas escolhem carros, celulares, etc, etc, etc, muito também pelo que ouvem da opinião das outras, e com redes sociais cada vez mais. Isso aqui é um fórum, pra troca de experiências, não um lugar onde a gente se encontra só pra dizer aos outros "se vira"!

Editado por Stockton
Link para o comentário

E olha só o que o autor do tópico colocou logo na abertura do tópico... o destaque em vermelho foi eu quem dei, mas as palavras são dele e estão lá no primeiro post!

Olá marombas, o intuito de criar esse tópico é o seguinte, tentar acabar com aqueles tópicos cujo são titulados com a seguinte pergunta AB ou ABCDE qual o melhor ? Claro que não existe melhor ou pior, e sim qual seu corpo responde melhor.
Quando vcs forem responder, cite o porque vc defende a sua ideia de qual o treino que mais funcionou com você, não quero criar brigas ou grandes discussões, apenas exponham a opinião de vocês sem criticar a do próximo !

Editado por Stockton
Link para o comentário

Mas então não é uma discussão, é uma estatística que ele quer levantar...

Mas pra responder isso, ainda assim preciso saber pra qual objetivo essa série tá sendo montada, quais as características da pessoa, se é um iniciante, se é uma pessoa que acabou de sair de um câncer, se já treina há anos.... não é simples assim, a melhor série pra mim no momento pode ser X mas daqui 2 meses pode não ser mais... É pra isso que servem os profissionais da área, essa mania de querer aprender as coisas em fórum tem que acabar, fórum é feito pra debater e mostrar relatos, quer aprender vai ler um livro ou vai pra sala de aula.

Link para o comentário

A maioria dos instrutores passam exercícios em maquinas e falam que agacho e terra não perigosos, colocando medo nos novatos e eles não fazem esse tipo de exercício. Vejo muito disso na minha academia

Poisé isso é verdade meu professor falou que o terra é desnecessário pois fode com a lombar eu como não tinha argumentos pra discutir sobre o assunto, aceitei.

E até hoje nunca fiz terra, não sei o que pega e o que não pega.

Fui pra outra academia e vi os instrutores treinando perna, são 3 instrutores por turno.

Um deles fazendo passada que nunca tinha visto ninguem fazer (na academia que treinava).

Gostei bastante de lá e o personal falou que vai montar um treino legal de perna, pois eu sempre fiz o básico.

Lendo todas as respostas pra tentar evoluir :))

Link para o comentário

Mas então não é uma discussão, é uma estatística que ele quer levantar...

Mas pra responder isso, ainda assim preciso saber pra qual objetivo essa série tá sendo montada, quais as características da pessoa, se é um iniciante, se é uma pessoa que acabou de sair de um câncer, se já treina há anos.... não é simples assim, a melhor série pra mim no momento pode ser X mas daqui 2 meses pode não ser mais... É pra isso que servem os profissionais da área, essa mania de querer aprender as coisas em fórum tem que acabar, fórum é feito pra debater e mostrar relatos, quer aprender vai ler um livro ou vai pra sala de aula.

ta de sacanagem né? profissional da área de EF que entende alguma coisa??? raríssimo

olha só como nossos profissionais de EF são ótimos, vamos confiar neles de olhos fechados!!

Link para o comentário

ta de sacanagem né? profissional da área de EF que entende alguma coisa??? raríssimo

olha só como nossos profissionais de EF são ótimos, vamos confiar neles de olhos fechados!!

Cara quando uma pessoa falar pra você ir ao médico, existentes os bons e os ruins. Quando você vai numa lanchonete, existem as boas e as ruins...

Isso é normal, mas geralmente os caras mais indicados são os profissionais educadores físicos. Ou você acha que nutricionista vai te passar treino, ou sei lá, um engenheiro civil vai te passar um treino?

REsta você achar na sua cidade uma consultoria de qualidade, não é em toda academia que você vai achar, obviamente, Quem procura acha.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...