Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Você Qual A Melhor Divisão De Treino ?

Rodrigo Souto

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1981 votos

1. 1.

Posts Recomendados

Publicidade

Eu voltei no AB2X, mas faço ABABA e na outra semana BABAB, faço meu treno todo em BI-SET, todos que opinaram sobre o meu treino me chamaram de louco, mas eu senti muitos resultados, fui de 32 de biceps pra 36 em um mês.

Queria criar um treino abc pra começar com minha dieta segunda, pra dividir meu treino em 3, separando e dando mais foco em cada músculos, mas estou muito indeciso, mas não posso me queixar muito do meu treino atual.

Abraços.

Eu voltei no AB2X, mas faço ABABA e na outra semana BABAB, faço meu treno todo em BI-SET, todos que opinaram sobre o meu treino me chamaram de louco, mas eu senti muitos resultados, fui de 32 de biceps pra 36 em um mês.

Queria criar um treino abc pra começar com minha dieta segunda, pra dividir meu treino em 3, separando e dando mais foco em cada músculos, mas estou muito indeciso, mas não posso me queixar muito do meu treino atual.

Abraços.

Eu tbm faço ABABA E BABAB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No livro Anabolismo Total, do Waldemar Guimarães, ele diz:

" 6.3. Programa Intermediário

Passado a fase de adaptação, o iniciante começa a realizar mais exercícios para cada grupo muscular. Como não é aconselhável realizar mais do que 8-10 exercícios em um só treino, o jeito é dividir o treino. Inicialmente, como passo intermediário, divide-se o treino em 2 e mais adiante divide-se o treino em 3,4 ou 5. Desta forma, cada grupo muscular será estimulado novamente a cada 5-8 dias.

A tendência do leigo é pensar que quanto mais treinar, melhor, talvez 6 vezes por semana, 3 horas por dia. Quem adotar este sistema logo irá observar que estará estafado e com sintomas de excesso de treinamento, e em função disto não estará obtendo nenhum ganho, provavelmente estará perdendo massa muscular. A experiência entre atletas demonstra que treinar apropriadamente um músculo a cada 5-8 dias é o melhor para obter ganhos. Observe que isto não é válido para adaptação, onde as cargas e os exercícios são em menor número. Em um treinamento dividido, as cargas são muito maiores e o músculo deve ser treinado até o esgotamento total, de forma que a reparação tecidual das microrrupturas leva muitos dias. Treinar antes disto é bobagem! "

Bom, levando em consideração o que ele diz, o melhor de fato seria o ABCD, e nao o ABC2x

Link para o comentário

Vinícius, se liga no trecho "A experiência entre atletas,..."

Isso diz tudo, atletas usam AEs, os que defendem maior frequência aqui defendem isso para naturais, com AEs o troço muda geral.

E os naturais não farão um treino tão pesado e volumoso quanto os atletas que usam, ou não, AEs, afinal eles vivem disso e pra isso, 99% de nós não.

Link para o comentário

Vinícius, se liga no trecho "A experiência entre atletas,..."

Isso diz tudo, atletas usam AEs, os que defendem maior frequência aqui defendem isso para naturais, com AEs o troço muda geral.

E os naturais não farão um treino tão pesado e volumoso quanto os atletas que usam, ou não, AEs, afinal eles vivem disso e pra isso, 99% de nós não.

Sem mais

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...