Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1981 votos

1. 1.

Posts Recomendados

Postado

ABCD.

Costa/bíceps

Peito/tríceps

Coxa/panturrilha

Ombro/trapézio

COME, não vou falar muito de suplementos pq tirando whey/malto o resto é bem irrelevante na minha opinião.. concentre-se na ALIMENTAÇÃO,bastante água e um bom descanso. O dinheiro que você gasta com suplementos irrelevantes pode gastar com mais comida.

Eu incluiria também o malto na lista dos irrelevantes e deixaria a creatina de fora dessa lista, não é mágico,mas faz alguma diferença sim.

Publicidade

Postado (editado)

Olá meu povo.. surgiu uma duvida no meu treino.. estava fazeno ABCAB - CABCA - BCABC no modelo padrão ABC2x.. a algumas semanas mudei para o ABC2x padrão de segunda a sabado.. porem agora viajarei sempre de 15 em 15 dias na quinta.. então 1 semana poderei ir de segunda a sabado e na seguinte apenas de segunda a quinta para academia.. pensei em alternar ABC2x + AB2x, ou ABC2x + FB3x.. pois temo faltar frequência não treinando sexta e sabado no ABC2x..

Então.. o que acham que seria mais apropriado nesse caso?

Editado por Pepper_1986
Postado

Olá meu povo.. surgiu uma duvida no meu treino.. estava fazeno ABCAB - CABCA - BCABC no modelo padrão ABC2x.. a algumas semanas mudei para o ABC2x padrão de segunda a sabado.. porem agora viajarei sempre de 15 em 15 dias na quinta.. então 1 semana poderei ir de segunda a sabado e na seguinte apenas de segunda a quinta para academia.. pensei em alternar ABC2x + AB2x, ou ABC2x + FB3x.. pois temo faltar frequência não treinando sexta e sabado no ABC2x..

Então.. o que acham que seria mais apropriado nesse caso?

Como não é toda semana, acho que um AB2X já manteria legal a frequência, uma semana 3x por músculo, outra dois, o que dá 5x a cada 14 dias. FB3x em quatro dias fica meio apertado.

Postado

É tb achei que o FB3x seria o menos indicado sendo que teria 4 dias seguidos e inevitavelmente treinaria 2 dias seguidos..
No AB2x a unica duvida é se sigo o upper/lower ou se faço um push/pull.. (Treinos, porque me deixam tão confuso?)

Postado

É tb achei que o FB3x seria o menos indicado sendo que teria 4 dias seguidos e inevitavelmente treinaria 2 dias seguidos..

No AB2x a unica duvida é se sigo o upper/lower ou se faço um push/pull.. (Treinos, porque me deixam tão confuso?)

Na minha opinião, faz o que você achar melhor para você ou gosta mais, se não tiver opinião, faz um tempo o upper/lower e depois o push/pull e vê qual é melhor para você, pois os 2 são ótimos.

Postado

Na minha opinião, faz o que você achar melhor para você ou gosta mais, se não tiver opinião, faz um tempo o upper/lower e depois o push/pull e vê qual é melhor para você, pois os 2 são ótimos.

Obrigado, como não quero perder o ritmo do treino de pernas, creio que farei o upper/lower de inicio mesmo.. já o fiz e apenas mudei porque estagnei muito na parte superior, com a frequência do ABC2x da semana anterior creio que não terei problemas com isso mais (tomará). :D

Postado

Obrigado, como não quero perder o ritmo do treino de pernas, creio que farei o upper/lower de inicio mesmo.. já o fiz e apenas mudei porque estagnei muito na parte superior, com a frequência do ABC2x da semana anterior creio que não terei problemas com isso mais (tomará). :D

Eu costumo incluir exercícios "extras" no dia de lower, como os abs, para ficar menos coisa para o dia de upper e assim poder treinar mais eficientemente.

Postado

Sim, geralmente separo os abdominais em 3x na semana.. segunda-quarta-sexta.. nesse caso no AB2x farei terça-quinta-sábado (mesmo viajando dá pra fazer no sábado ;) )

Postarei a divisão com os exercicios que imagino que seria ideal.. aceito logicamente sugestões.. ;)
OBS.1: Tenho focado em Pernas, Braços, Ombro.. nessa ordem.. Peito e Costas apenas tento manter.
OBS.2: Penso em deixar os compostos como Supino reto, militar, agachamento em low reps.. o restante em high reps.

Semana 1: ABC2x

A: Costas / biceps / trapézio / antebraço

Levantamento terra
Remada Curvada
Remada baixa
Chin ups
Rosca direta com halteres
Encolhimento
Rosca pajé

B: Peito / ombro / triceps
Supino reto com barra
Supino inclinado com halteres
Desenvolvimento Militar
Elevação lateral
Mergulho ou Supino fechado
Barra testa

C: Coxas e Panturrilha
Agachamento livre
RDL
Avanço
Leg press
Panturrilha em pé
Panturrilha sentado

Abdominais 3x na semana

Semana 2: AB2x

Treino A

1: Upper

Supino reto
Crucifixo
Militar

paralelas (focando em tríceps)
Remada curvada

chin-up (focando em bíceps)

Treino B1: lower

Agachamento
leg press

avanço
RDL

Panturrilha em pé
Panturrilha sentado
Abdominais

Treino A2: upper

Remada Curvada
Rosca direta com halteres
Supino reto
Militar

Elevação lateral

paralelas (focando em triceps)

Treino B2: lower

Levantamento terra

front squat

Stiff

avanço

Panturrilha em pé
Panturrilha no leg press
Abdominais

Postado (editado)

AB 1.5x na semana, focado em compostos.

Gostaria de fazer AB 2x más é dificil conciliar com outras atividades

Estou em uma condição que é boa para mim, 101Kg, 1.83m, 15% BF, 38 anos.

PS: Quando fazia isolados para braço tinha 42cm, agora que faço compostos tenho 44cm.

Editado por Tanka
Postado

Muito bacana esse tópico.

Bom, eu gosto de treinar assim:

ABCDA - 1a semana

BCDAB - 2a semana

CDABC - 3a semana

DABCD -4a semana, e assim vai... Aí, quando tenho descanso na semana treino no sab, quando treino todos os dias na semana descanso sab e dom.

A = bíceps - tríceps - gêmeos

B = quadríceps - deltóides

C = costas - trapezio - antebraços

D = peito - posterior coxa - gêmeos

Obs: os gêmeos vou váriando na divisão, o importante e treina-los duas vezes na semana e respeitar o intervalo de descanso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...