Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Você Qual A Melhor Divisão De Treino ?

Rodrigo Souto

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1981 votos

1. 1.

Posts Recomendados

Publicidade

To treinando o ab2,5x e to vendo bons ganhos. Acho que esse treino é muito bom pra quem é "natural". Treinei o abc 2x por uns 8 meses e não obtive quase ganhos nenhum. Qual tipo de treino vcs acham bom pra quem é "natural"? Sem ser o abc 2x.. rs

Estou na 3 semana do AB2.5x tb... curtindo bastante ate o momento.

Pra natural o senso comum é que frequencia tras melhores resultados, entao o abc2x ou ab2x/2.5x seria uma boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinos com maior frequência tendem a ser melhores como por exemplo o que vc está fazendo. FB 3-4x são ótimos tbm, apenas precisar dosar o volime e evitar a todo custo chegar perto da falha.

Abc 2x é bom tbm pela frequencia, onde vc treina o mesmo musculR 2x na semana, mas vc tem aue inovr sempre e tentat progredir tensão de alguma for, talvez por isso que vc não obteve tantos resultados.

Link para o comentário

Para as pernas tem o agachamento, o levantamento terra, fora vários exercícios que as pernas trabalham como estabilizador.

Achei bacana essa história de abcdefgh... kkk, se tornar um treino de frequência quando se usa exercícios compostos, perfeito, tem toda lógica, porém pras pernas realmente não há como aproveitar muito um exercício de estabilização, acho que principalmente para hipertrofiar (o mesmo talvez não valha pra manter em um cutting) elas exigem exercícios mais diretos e por isso sempre é bom destinar pelo menos dois dias da semana para elas, pelo menos!

Link para o comentário

Achei bacana essa história de abcdefgh... kkk, se tornar um treino de frequência quando se usa exercícios compostos, perfeito, tem toda lógica, porém pras pernas realmente não há como aproveitar muito um exercício de estabilização, acho que principalmente para hipertrofiar (o mesmo talvez não valha pra manter em um cutting) elas exigem exercícios mais diretos e por isso sempre é bom destinar pelo menos dois dias da semana para elas, pelo menos!

Eu faço perna 3x por semana, fora os exercícios que atuam como estabilizadores, com um treino ABCDEF.

- Levantamento Terra.

- Agachamento.

- single arm dumbbell clean and press

Link para o comentário

Já tentei fazer pernas 3x.. mas simplesmente elas não recuperam a tempo.. na minha opinião quem faz treino apenas de pernas 3x na semana não está fazendo um treino digno, pois recuperar 100% em 48 acho bem difícil.

Tem levantadores de peso olimpico que treinam o mesmo músculo 5x, 6x por semana. 48hr para recuperação é bullshit.

Só prá você ter idéia. Eu faço terra com 180kg, agacho com 120kg, e single arm dumbbell clean and press com 40kg.

O meu treino é ABCDEF justamente visando para progressão de cargas.

Editado por zok
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...