Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Você Qual A Melhor Divisão De Treino ?


Rodrigo Souto

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1981 votos

  1. 1.



Posts Recomendados

No momento eu estou fazendo o ABCAB, tambem sou iniciante e tive bons ganhos com esse tipo de treino, pretendo experimentar o AB2x e mais pra frente o SL 5x5

Fazendo "em teoria" o caminho inverso... mas Ok. É sempre bom mudar sim, não passe de 6 meses com o mesmo treino.. eu diria até que 4 meses já são suficiente para uma mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino ABCx2, o que acham? (Hipertrofia)

A -

Levantamento Terra 5x5

Barra Fixa: 3x10

Cavalinho 4x6

Remada Alta 3x8

Encolhimento 2x12

Rosca Direta com barra 5x5

Rosca Martelo 3x8

B -

Supino Reto 5x5

Supino Inclinado Halter 3x8

Crucifixo no Cross 4x8

Desenvolvimento Frente 3x8

Elevação Lateral 2x10

Triceps Testa 4x6

Polia Inversa 3x8

C -

Agachamento 4x6

Leg Press 3x10

Flexora 3x8

Extensora 3x8

Panturrilha 3x15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa lógica é usada por todo treino de força.

Início do treino: levantamentos pesados, tentando bater seu recorde ou com as intensidades mais altas, baixas repetições, compostos

Fim do treino: Assistências com menor intensidade, altas repetições(podem ser compostos também ou isoladores).

Se você quer desenvolver equilibradamente seu tríceps com seu peito e ombro e acha que os compostos são os reais construtores de massa, nada mais óbvio do que tacá-los em primeiro lugar no treino.

abs

Rapaz,

cada vez mais vejo que a maioria das grandes premissas da musculação não passam de lendas urbanas!!!!!

Assim, só para tirar um grilo de minha cabeça. Ao treinar os exercícios de um mesmo músculo de forma seguida (composto+isolador), não seria mais efetivo para gerar a hipertrofia, visto que o músculo receberia os estimulos com um intervalo de tempo menor ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei por que vocês se preocupam com divisão de treino, apareceu nas imagens engraçadas essa divisão que vale para a academia inteira, é o fim da individualidade, kkkkk!!!

71437_494551433935566_788747580_n.jpg

Essa academia é aqui do bairro. O nome dela é Irongym
Japiim, Manaus-AM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, gostaria de aproveitar esses comentários e a enquete pra tirar uma dúvida aqui..

eu treino já a uns 5~6 anos mas interrompidos varias e varias vezes..

voltei a treinar em dezembro e pegar ritmo..

comecei fazendo praticamente um treino de readaptação muscular

dps comecei a treinar foco em um musculo diário(acredito q seja ABCDE), fazendo normalmente uns 5 exercicios com 4x12, braço pelo menos 4 exercicos tb.

perna eu fiz pouquissimas vezes.. eu fui jogador de futebol e ja tenho perna com musculo e grossa, se eu treinar em intensidade semelhante ao braço aqui eu ficaria bem desproporcional..

enfim, como quase n treino perna,

basicamente meu treino era quase que

A- peito, B- Costas C- braço(4 biceps e 3 triceps) D- As vezes treino ombro, se nao volto pro peito..

pelo que eu to lendo aqui nao é bem um treino adequado né.. mas acho q eu tenho boa genética e apesar disso eu mudei meu corpo consideravelmente (tenho 1,86 e peso 90kg)

entao se for analisar por resultado, até q funcionou bem em apenas pouco mais de 2 meses de treino..

problema é que ta começando a enjoar aqui já... gostaria de dar uma mudada

alguem indica um que renda bem ?

e outra coisa, eu sempre tentei evitar treinar musculos que atinjam mesmos sinergistas(costa e biceps ou peito e triceps), por acreditar que um treino 'concentrado' no musculo "zerado" rendesse mais.. mas estou em duvida hoje, se seria melhor treinar costas com biceps, com triceps ou sozinho? por exemplo

minha recuperacao muscular é bem rapida.. se eu treinar segunda costas, na terça eu faria biceps tranquilamente, e normalmente quinta.sexta e sabado estaria apto pra repetir o ciclo..

no fundo acho que eu treino bem sem padrao especifico, mas minha genetica e a quantidade de exercicio q eu fiz toda a vida me permitem ter ganhos mesmo assim..

resumindo treino um musculo por dia, praticamente nao treino perna e nao treino ombro, as vezes corro dps da academia uns 5km, minha recuperacao muscular é bem rapida, treino até fadiga um musculo em 4~5 aparelhos, opto preferencialmente por compostos e pela execução correta e devagar antes de calcular o peso.. faço 4x10~12 e procuro aproveitar o maximo os movimentos.

Acho que esse treino rendeu bem pq eu tava ah um bom tempo parado, mas agora q to bem ativo, acredito que o resultado vai cair bem de ritmo..

dicas? sugestoes?

e por fim, eu pesquisei bastante no site, mas nao consegui me enquadrar especificamente em nada parecido com o meu caso, por isso to aproveitando essa oportunidade para pedir uma ajuda.. desde já agradeço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei por que vocês se preocupam com divisão de treino, apareceu nas imagens engraçadas essa divisão que vale para a academia inteira, é o fim da individualidade, kkkkk!!!

Massa deve ser o revezamento e as filas nos aparelhos. Já que todo mundo malha a mesma coisa uhahuashushuasu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo o AB 3x na semana, mas isso acaba causando um grande desgaste nos músculos da parte superior, então vou passar para o ABC 2x na semana. Mas isso é no meu corpo, o importante é vc conhecer seu corpo e saber como ele responde melhor

Complicado... você está usando alguma técnica avançada ou chegando até a falha nos exercícios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...