Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Você Qual A Melhor Divisão De Treino ?


Rodrigo Souto

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1981 votos

  1. 1.



Posts Recomendados

Publicidade

Até hoje o que eu mais senti diferença, não só em estética, mas também em força, foi o ABCDE.

Quando eu fazia abcx2, notei grande diferença nos músculos que eu trabalhava primeiro, provavelmente por usar muita energia pra fazer eles, enquanto os outros acabavam por se desenvolver pouco em comparação com os primeiros. Acho que uma "solução" pra isso, seria variar, e trocar a ordem dos exercicios na semana.

Ex: Segunda feira: Peito, Ombro, Triceps, e na quinta: Triceps, Ombro, Peito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje o que eu mais senti diferença, não só em estética, mas também em força, foi o ABCDE.

Quando eu fazia abcx2, notei grande diferença nos músculos que eu trabalhava primeiro, provavelmente por usar muita energia pra fazer eles, enquanto os outros acabavam por se desenvolver pouco em comparação com os primeiros. Acho que uma "solução" pra isso, seria variar, e trocar a ordem dos exercicios na semana.

Ex: Segunda feira: Peito, Ombro, Triceps, e na quinta: Triceps, Ombro, Peito.

Sem dúvida, o mais adequado é treinar primeiro os músculos que se quer trabalhar melhor, mas não acho que o problema do ABC2x seja esse, com alimentação adequada e treino adequado, sem exagero no volume, não ocorre isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida, o mais adequado é treinar primeiro os músculos que se quer trabalhar melhor, mas não acho que o problema do ABC2x seja esse, com alimentação adequada e treino adequado, sem exagero no volume, não ocorre isso!

[2]

Muitos pecam no Abc2x pelo volume.. é um treino de apenas 1 dia de descanso na semana, onde se trabalha os musculos 2x na semana.. se vc faz 3-4 pra peito 2 p ombro, seus triceps não vai aguentar nada mesmo quando for trabalha-lo.. e mudar a ordem é uma boa sim.. eu nos ultimos 2 meses fiz ombro/triceps/peito.. realmente tinha que baixar 15-20% do peso no supino quando o deixava pro final.. mas estava ficando com peito de pombo e ombros fracos. É algo válido, e necessário..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando leio coisas assim, chega me dar sono...

Sério, acabei de bocejar aqui.

Nem vou discutir.

Se AB 2x é para moças, eu sou menos do que moça então, já que no AB2x o cara treina 4 vezes por semana e eu treino FB 3x na semana.

O que sou eu então?

Você é o Iceman 5x5 :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje o que eu mais senti diferença, não só em estética, mas também em força, foi o ABCDE.

Quando eu fazia abcx2, notei grande diferença nos músculos que eu trabalhava primeiro, provavelmente por usar muita energia pra fazer eles, enquanto os outros acabavam por se desenvolver pouco em comparação com os primeiros. Acho que uma "solução" pra isso, seria variar, e trocar a ordem dos exercicios na semana.

Ex: Segunda feira: Peito, Ombro, Triceps, e na quinta: Triceps, Ombro, Peito.

A real solução, é fazer os exercícios compostos primeiro.Faça supino, paralelas, push press, supino inclinado, depois no final do treino taque os isoladores, tríceps polia, crucifixo, elevação lateral.

Fazer o treino na ordem supino, supino inclinado, crucifixo(peito), apenas fará você ter pump e atrapalhará os compostos que virão a seguir.Escolha a ordem por questão de quanto pesado o exercício for, não por ordem muscular.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shapudo, tem base oque tu falou agora?

Pq me interessei nessa ideia de por todos os compostos primeiro independente do músculo...

Cara, essa lógica é usada por todo treino de força.

Início do treino: levantamentos pesados, tentando bater seu recorde ou com as intensidades mais altas, baixas repetições, compostos

Fim do treino: Assistências com menor intensidade, altas repetições(podem ser compostos também ou isoladores).

Se você quer desenvolver equilibradamente seu tríceps com seu peito e ombro e acha que os compostos são os reais construtores de massa, nada mais óbvio do que tacá-los em primeiro lugar no treino.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa lógica é usada por todo treino de força.

Início do treino: levantamentos pesados, tentando bater seu recorde ou com as intensidades mais altas, baixas repetições, compostos

Fim do treino: Assistências com menor intensidade, altas repetições(podem ser compostos também ou isoladores).

Se você quer desenvolver equilibradamente seu tríceps com seu peito e ombro e acha que os compostos são os reais construtores de massa, nada mais óbvio do que tacá-los em primeiro lugar no treino.

abs

Interessante Shapudo, vez em quando fazia algo semelhante, mais por intuição mesmo, jogando por exemplo um agacho para o início e deixando a flexora lá pro final depois de outros básicos, mas tinha dúvida se esse treino "intercalado", que você faz um exercício para um músculo num momento e faz outro pro mesmo músculo depois de outros, não era contraproducente, por isso no final quase sempre optava por treinar do modo tradicional, por exemplo, tudo de peito, depois tudo de ombro, depois tudo de tríceps... vou mudar minha sequência.

E realmente tem toda lógica, tentar fazer barra fixa, que eu só consigo 3-4 reps, depois de fazer quatro ou cinco exercícios só porque "ainda não é a hora de treinar costas-bíceps" é contraproducente, vou jogar logo os mais pesados pro início e depois completo com o pouco que sobrar. Afinal, manter a intensidade (com um tempo pequeno de descanso para o músculo) é geralmente importante entre as séries, não acho que seja "obrigatório" manter esse tempo curto entre os exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...