Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Você Qual A Melhor Divisão De Treino ?


Rodrigo Souto

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1981 votos

  1. 1.



Posts Recomendados

Publicidade

ABCDE é pior ainda, na verdade, para naturais, quem toma AEs até pode fazer um treino ninja supermegavolumoso e passar a semana se recuperando, mas o natural só vai se fud... se fizer isso, nem vale a pena volume demais, nem a síntese de proteínas diferenciada vai durar tanto tempo (com os AEs pode ser que sim)!

Há quem diga que esse tipo de treinamento é o melhor, já que treina-se com mais volume e estimula-se mais a hipertrofia. Mas treinar um músculo de 7 em 7 dias é complicado rsrs

ABCDE é pior ainda, na verdade, para naturais, quem toma AEs até pode fazer um treino ninja supermegavolumoso e passar a semana se recuperando, mas o natural só vai se fud... se fizer isso, nem vale a pena volume demais, nem a síntese de proteínas diferenciada vai durar tanto tempo (com os AEs pode ser que sim)!

Há quem diga que esse tipo de treinamento é o melhor, já que treina-se com mais volume e estimula-se mais a hipertrofia. Mas treinar um músculo de 7 em 7 dias é complicado rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU ''abusaria'' de algumas técnicas como drop-set/FST-7 e usaria uma divisão ABCDEF para treinar pernas 2x na semana

Então, posso fazer mais volumoso o treino? Mas no caso do ABC, eu tbm posso treinar duas vezes por semana rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinar com descanso AB2x com todo respeito é pra moças! treino de seg a sábado sem descanço ABCDE! objetivo Hipertrofia! abraços :)

É, né, mas enquanto as moças têm o tempo de recuperação necessário e a frequência devida, sem precisar abrir mão da vida, geralmente quem treina ABCDE (não faltou um F aí, afinal seg a sáb são seis dias da semana) passa uma semana toda se recuperando (principalmente do treino de pernas), quando na verdade o músculo não leva mais que 48-72h pra parar de ter uma síntese de proteínas diferenciada, ou seja, você só passa metade da semana "crescendo" e o restante desperdiçando tempo, afinal como quase tudo na vida, na musculação nem sempre mais dias treinando e mais volume é melhor... mas ok, se você diz né.... o Zyzz certamente aprovaria!

O que pesa na divisão de um bom treino não é quanto dias você treina, mas como você alia intensidade, frequência, carga e volume de exercícios, pode não ser tão "hardcore" quanto você acha, mas musculação de qualidade não exige seis dias de academia, exige inteligência!

Há quem diga que esse tipo de treinamento é o melhor, já que treina-se com mais volume e estimula-se mais a hipertrofia. Mas treinar um músculo de 7 em 7 dias é complicado rsrs

Há quem diga que esse tipo de treinamento é o melhor, já que treina-se com mais volume e estimula-se mais a hipertrofia. Mas treinar um músculo de 7 em 7 dias é complicado rsrs

Pra começo, se o problema é apenas volume, basta dizer que treinar 18 séries para o mesmo músculo em 3 dias na semana estimula mais hipertrofia que 12 séries em um dia só, mas bom, o ponto não é só esse, como eu disse acima, é aliar frequência, volume, cargas e intensidade.

Ficar 7 dias sem treinar um músculo (a não ser que esteja ciclando) não só é complicado, é ineficiente, nenhum treino fará seu músculo passar mais de 72h se recuperando (e as exceções só confirmam a regra). Mais do que isso "doendo" ou coisa parecida é provável que você tenha treinado errado, ou se lesionado, ainda que levemente. Treinos muito volumosos podem dar ideia de "ah, legal, peguei pesado", mas na verdade isso só gerou mais pump e sobrecarga no SNC e essa sobrecarga é uma m... pro futuro do seu treino, seu corpo não é só músculos.

Então passar uma semana sem treinar o mesmo músculo é abrir mão de, pelo menos, 4 dias nos quais seu músculo não estará sendo estimulado (e há quem diga que a maioria dos músculos leva só de 36h a 48h só pra se recuperar). Embora no upper body, mesmo sem querer, você acabe estimulando os músculos nos demais treinos (costas força bíceps, peito tríceps e assim por diante), um dos motivos pelos quais temos tantas figuras em forma de funil em nossas academias, ou seja, com uppers bacanas, porque mesmo sem querer estimulam os músculos superiores mais de uma vez na semana, e pernas lamentáveis, pois só treinam uma vez mesmo na semana, quando treinam.

A maioria do pessoal, eu inclusive, achava o ABCDE massa por dois motivos errados:

1 - Os campeões treinam assim... mas entupidos de AEs e com volumes de exercícios e cargas que não conseguiríamos chegar nem perto.

2 - Você sai com um pump fabuloso da academia.... que no frigir dos ovos não quer dizer praticamente nada, só que muito sangue foi destinado àquela região, pois pump e hipertrofia não têm relação direta.

Então a não ser que seja um atleta avançado (e para isso não basta dizer que pega mais supino que seus colegas) ou use AEs, continuo defendendo mais frequência, mesmo com descansos no meio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o MEU objectivo é melhorar a condição fisica para aumentar o meu desempenho noutra modalidade (canoagem de velocidade) eu faço FB3x e aplico um pouco a filosofia do crossfit.

Até hoje esta foi a divisão com que obtive melhores resultados ao nivel de força, capacidade de execução de trabalho e velocidade.

cumps

Editado por miguelenes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AB é pra moças.....é cada asneira que aparece nessa época no forum que vou te falar....da vontade de esquecer que o forum existe entre novembro e o carnaval.

Pior que bota esse povo pra fazer um AB descente ou um fullbody só de compostos, usando pelo menos 80% da rm e garanto que sai falando fino da academia.....se aguentar ne. Mas fazer o que, é suuuuuper rardicori fazer mil roscas pra ver o pampi ta ligado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...