Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Você Qual A Melhor Divisão De Treino ?

Rodrigo Souto

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1981 votos

1. 1.

Posts Recomendados

Esse tópico veio bem a calhar... gostaria de aproveitá-lo pra tirar uma pequena dúvida: venho fazendo cutting ha um certo periodo (coisa de 6 meses, por aí) e sempre fiz treino AB, só q eu sinceramente tô cansado disso, gostaria de um treino menos longo e mais concentrado, devo mudar pra ABC ou não compensa pra quem quer emagrecer ainda?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Moçada, também quero tirar uma dúvida.

Depois de ler muito no fórum, fiz um treino ABC2x focado nos compostos. Nem vou postar os exercícios aqui porque, basicamente, é o treino que a galera recomenda.

Porém, surgiu uma dúvida:

No treino A (peito - ombro - triceps) é melhor fazer ombro ou triceps primeiro? Em outra dicção: qual músculo malhar assim que acabar o treino de peito?

Já vi, aqui no fórum, gente falando que é melhor fazer ombro primeiro, ao passo que outros advogam no sentido de ser melhor fazer tríceps antes dos deltóides.

Agradeço a quem puder esclarecer.

Link para o comentário

O que te faz emagrecer é a dieta.. mas se está cansado de treino longo pode fazer um Abc2x básico . não passará de 50min na academia.. porém terá que ir 6x na semana.

Depois de ler muito no fórum, fiz um treino ABC2x focado nos compostos. Nem vou postar os exercícios aqui porque, basicamente, é o treino que a galera recomenda.

No treino A (peito - ombro - triceps) é melhor fazer ombro ou triceps primeiro? Em outra dicção: qual músculo malhar assim que acabar o treino de peito?

Já vi, aqui no fórum, gente falando que é melhor fazer ombro primeiro, ao passo que outros advogam no sentido de ser melhor fazer tríceps antes dos deltóides.

Eu prefiro fazer ombro primeiro..

Link para o comentário

Joga ombro no treino B e antebraço no treino A.. Pernas só uma vez na semana.. é tenso.. pense que seu corpo é divido em 2.. superior e inferior.. estará fazendo 4 dias superior e apenas 1 dia inferior.. pode criar uma desproporção (o famoso sorvetão).. se não quer ir na academia sábado.. faz um Ab2x.. ABoffAB..

Link para o comentário

Eu tô ligado... eu tava pensando em fazer um abcab pq sábado ir pra academia é complicado pra mim, tipo A sendo bíceps,costas e ombros/trapézio, B sendo peito,tríceps e antebraço, C sendo full pernas incluindo panturrilhas

Pernas uma vez na semana só? Vai nessa não velho, deixa outro treino uma vez, ou então faz o AB2X como o Pepper citou!

Eu prefiro ombro primeiro também, mas vai de seu foco, geralmente melhor treinar antes o músculos no qual se quer focar melhor, porém em regra se começa pelos músculos maiores e termina pelos menores, então se não tiver muita noia de fazer tríceps, então faz o ombro antes. (só panturrilha eu faço antes de perna)

Link para o comentário

Eu só não jogo 3x pernas pq não aguento ainda.. meu treino de pernas é o mais intenso e exaustivo de todos que faço.. e de fato preciso de 72hs para recupera-las, senão jogaria 3x tb.. é o ponto fraco de muitos e o meu tb, estava crescendo legal encima bastante mesmo e embaixo nem tanto.. por isso mudei pro Ab2x upper/lower, focando bastante em pernas. É meio chato ter que parar de crescer tanto encima.. mas pior ainda é ficar desproporcional.

Link para o comentário

Minha divisão atual esta ABoffABoffoff.. sendo B o treino de pernas.. nesse caso poderia fazer então um BABABoffoff..
Atualmente meu treino B esta assim..

B1

Agachamento Livre - 5x5
Avanço - 3x10
RDL - 3x10
Leg Press - 3x12

B2

Levantamento terra - 5x5

Agachamento frontal - 3x8

Avanço - 3x10

Leg Press - 3x12

No caso não chego a falha em nenhum.. controlo bem a RM justamente pra isso.. teria uma sugestão pro B3?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...