Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1981 votos

1. 1.

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos

Voltei a treinar hoje e pedi pra mudar pra AB. Mas como a professora (a academia é simples - a que posso pagar) parece não manjar muito, enfiou uma cacetada de exercício hoje sob o pretexto de aumentar minha resistência e porque eu não tinha malhado nada essa semana. Não vou listar um a um pq não sei o nome de todos..rs. Mas em números:

Peito: 5 exercícios

Biceps: 4 exercícios

Triceps: eram 4 e só fiz 3

Costas: eram 5 e só fiz 3

Pelo o q vcs já falaram um monte isso tudo aí é exercício demais. Pelo que li também deveria me focar nos exercícios compostos (e se eu entendi bem, ter malhado tanto peito e tanto triceps é besteira pq os supinos trabalham triceps).

1a pergunta: é muito melhor ter 2 exercícios de peito com boa carga do que eu fazer 5 e já cansar no 3o, pegando pouca carga, correto?

2a pergunta: fazer mais exercícios tem alguma relação com aumentar resistência?

3a pergunta: o colega Rodrigo Souto apontou falou algumas vezes de fazer o treino em até 60 minutos. Além da obviedade que tempo é dinheiro (rss) qual outra implicação disso?

4a pergunta: O que é melhor? fazer 3 séries de 15 ou 3 séries de 10 com muito mais carga?

Por fim, queria deixar um link que achei nas buscas com explicações bem legais sobre os exercícios (desculpe se o site for 'concorrente'): http://www.malhandocerto.com/exercicios/costas/

Publicidade

Postado

1)Certo, então essa Barra fixa poderia mandar uns 3x8??

2) Aí a intensão era na última repetição aumentar mais a carga, mas também pensei nessa divisão.. como vou ter um tempo curto acho melhor incluir 4x6 pra não ter muito intervalo.

3) Vou rever conforme o item (2)

4) Coloquei só um agachamento pois no treino B1 tem Leg Press, que envolve o mesmo grupo muscular, não? rs

5) kkkkkkkk é que não achei uma nomenclatura melhor... a diferença que eu quis dizer aí é que na supinada a pegada é aquela mais fechada e a palma da mão voltada pra vc, e a chin-up seria aquela pegada aberta com as palmas voltadas para fora (clássica)..

1) Fosse eu mandaria 4x ou 5x5. Barra é composto que exige o corpo todo e vai ser muito difícil você progredir carga com high reps!

4) O leg press nem de longe vai ser o agacho. O agacho é um composto que malha a parte inferior toda, já o leg press é um isolador que vai focar posterior ou anterior, dependendo da forma que você malhar;

5) Rapaz, se não me engano tá errado. Chin up é barra com a pegada supinada (mãos voltadas para o corpo) e a barra fixa é pegada pronada (mãos voltadas para frente). O tipo de barra independe da abertura da pegada, podendo ser mais aberta ou mais fechada de acordo ao seu foco!

Postado

Olá amigos

Voltei a treinar hoje e pedi pra mudar pra AB. Mas como a professora (a academia é simples - a que posso pagar) parece não manjar muito, enfiou uma cacetada de exercício hoje sob o pretexto de aumentar minha resistência e porque eu não tinha malhado nada essa semana. Não vou listar um a um pq não sei o nome de todos..rs. Mas em números:

Peito: 5 exercícios

Biceps: 4 exercícios

Triceps: eram 4 e só fiz 3

Costas: eram 5 e só fiz 3

Pelo o q vcs já falaram um monte isso tudo aí é exercício demais. Pelo que li também deveria me focar nos exercícios compostos (e se eu entendi bem, ter malhado tanto peito e tanto triceps é besteira pq os supinos trabalham triceps).

1a pergunta: é muito melhor ter 2 exercícios de peito com boa carga do que eu fazer 5 e já cansar no 3o, pegando pouca carga, correto?

2a pergunta: fazer mais exercícios tem alguma relação com aumentar resistência?

3a pergunta: o colega Rodrigo Souto apontou falou algumas vezes de fazer o treino em até 60 minutos. Além da obviedade que tempo é dinheiro (rss) qual outra implicação disso?

4a pergunta: O que é melhor? fazer 3 séries de 15 ou 3 séries de 10 com muito mais carga?

Por fim, queria deixar um link que achei nas buscas com explicações bem legais sobre os exercícios (desculpe se o site for 'concorrente'): http://www.malhandocerto.com/exercicios/costas/

Na minha opinião

1a pergunta: sim, apesar de avançados e usuários de AEs poderem "estressar" muito mais o músculos com vários exercícios, acho dois com bastante carga e bem executados o suficiente para iniciantes ou intermediários naturais

2a pergunta: em tese sim, seria como passar o dia subindo escada, certamente depois de um tempo subir escada vai ser mais fácil, mas não quer dizer que você vá engrossar as pernas

3a pergunta: não sei se é a justificativa dele, mas há quem considere que mais de 50 minutos a gente começa a "catabolizar", porém pelo que tenho lido e visto aqui no fórum é besteira, o pouco que se cataboliza não é significativo, afinal a gente está o dia todo catabolizando e anabolizando, então dá pra passar tranquilo mais de uma hora, tem fera daqui do fórum que treina fullbody em 1h30, o importante é ter se alimentado adequadamente no pré-treino e também pode fazer uso de algum intratreino (eu não sei se funcionam, mas tem quem use), mas pode ser também que ele tenha dito por uma questão de "custoXbenefício" e aí eu concordo, quanto menos tempo você fica na academia, mais fácil querer voltar depois, e se o treino é simples e eficiente, geralmente não precisa de tanto tempo para ser executado.

4a pergunta: Sou adepto de menos reps e mais carga, porém séries com muitas repetições podem ser boas para ir adaptando o músculo, principalmente quando está começando a treinar ou começando a incluir aquele exercício, depois vai reduzindo AOS POUCOS, mas há também quem considere que mesmo se fazendo poucas repetições, vez por outra é bom varia o estímulo e executar alguns exercícios com menos pesos e mais repetições, tem alguma lógica.

Boa sorte!

Postado

1) Fosse eu mandaria 4x ou 5x5. Barra é composto que exige o corpo todo e vai ser muito difícil você progredir carga com high reps!

4) O leg press nem de longe vai ser o agacho. O agacho é um composto que malha a parte inferior toda, já o leg press é um isolador que vai focar posterior ou anterior, dependendo da forma que você malhar;

5) Rapaz, se não me engano tá errado. Chin up é barra com a pegada supinada (mãos voltadas para o corpo) e a barra fixa é pegada pronada (mãos voltadas para frente). O tipo de barra independe da abertura da pegada, podendo ser mais aberta ou mais fechada de acordo ao seu foco!

Era exatamente esse nome haha, fazer 1 dia Chin-up e outro barra fixa.. acha que tá bom?

Outra dúvida.. um treino desse dura +\- quanto tempo até estagnar? Uns 2 meses?

Abraço

Postado

Era exatamente esse nome haha, fazer 1 dia Chin-up e outro barra fixa.. acha que tá bom?

Outra dúvida.. um treino desse dura +\- quanto tempo até estagnar? Uns 2 meses?

Abraço

Demora um pouco mais que isso, quando as cargas começarem a estagnar você muda o planejamento

Postado

Tb achei o Abc2x show de bola.. mas uma hora fika cansativo.. troquei pro Ab2x por causa disso.. mas voltarei ao Abc2x em breve.

Fundamental mudar, na real musculação muitas vezes é muito chato e ficar sempre no mesmo treino é uma ótima forma de se desmotivar!

Postado

Sim.. fikei no Abc2x por 6 meses.. mudava sempre uns exercícios e tal.. mas a sistematica era a mesma.. então ficou cansativo (fisicamente e mentalmente).. mudar sempre é bom.. tenho 2 semanas praticamente no Ab2x e tow gostando bastante. :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...