Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Você Qual A Melhor Divisão De Treino ?

Rodrigo Souto

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1981 votos

1. 1.

Posts Recomendados

Cara eu acho as duas divisões perfeitas, se vc curte um dia dedicado a pernas, vai de upper/lower, se nao curte, tenta push/pull ja que ele mistura os dois em ambos os dias, grosseiramente falando eu acho essa a diferença mais impactante, eu tento fazer a molecada da academia tentar esses treinos e o feedback que tenho é que esses marditos desistem do upper/lower por causa do dia de pernas, ja o povo que curte pernas acaba adorando ele. Eu prefiro o push/pull pela questao dos planos de movimento, acho que meu treino rende demais focando em so puxar e so empurrar.

Pois, irei fazer o upper/lower mesmo, eu particularmente adoro fazer pernas, fico esgotado nesse treino e dá gosto ver-las evoluírem (porque tinha 2 palitos no lugar delas)

Realmente existem uma tendencia a homem só pegar firme em superior e mulher pegar mais firme em inferior.. maldita tendencia.. um dia me perguntaram na academia quantos dias eu fazia pernas (porque fazia o terra na terça para costas e pernas quarta e sábado), ai ficavam na cabeça que eram 3 dias de pernas, enquanto eles fazem só 1 (e acham suficiente) porque segundo eles é um músculo que não cresce.. claro, quem cresce fazendo só leg press, flexora e extensora? No horário que treino, de homem apenas eu e um outro cara que só desce 15cm faz agachamento, fui fazer RDL um instrutor falou que tava errado, que não era pra flexionar o joelho, ele sabe a diferença de RDL pra Stiff (Oh my god!).. no levantamento terra canso de explicar porque a pegada da mão direita é diferente da mão esquerda..

Desculpe pelo desabafo.. rsrs

Meu foco é pernas, por isso escolhi uma espécie de upper/lower 2x como disseram os caras acima!

Segunda treino lower (e incluo alguns exercícios de braço)

Na quarta treino upper (com alguns exercícios de perna)

Na sexta é lower puro

No sábado é upper puro

Gostaria de ver esse treino seu.. estou montando um upper/lower aqui, mas gostei dessa ideia sua, porem pretendo fazer ABoffABoffoff, e creio que esse off extra seja em função do mix feitos no A1 e B1 seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Stock, é.. eu sei que está baseado em dieta para definir rs.. que por sinal já iniciei fazem 2 semanas... e qual sua opinião de bi-séries? querendo ou não é um jeito de fazer com que o tempo de treino seja curto...

Pessoalmente não gosto, significa que você não vai conseguir pegar a carga que pegaria se fizesse um de cada vez, mas tem gente que defende, porém acho uma opção melhor pra quem já é avançado ou quem utiliza AEs.

Gostaria de ver esse treino seu.. estou montando um upper/lower aqui, mas gostei dessa ideia sua, porem pretendo fazer ABoffABoffoff, e creio que esse off extra seja em função do mix feitos no A1 e B1 seu.

Geralemente vario os exercícios por dia, para não ficar maçante, mas uma semana normal é assim (reps aproximadas, algumas vezes eu nem conto):

Seg - Agacho (3x5-7), afundo (3x7-8 cada perna), panturrilha em pé (4X12-18), panturrilha sentado (3X10-15), paralelas pra trabalhar tríceps e peito (3x6-7) e puxada supinada pra trabalhar costas e bíceps (2x8).

Ter- off, às vezes faço abdominais.

Quar - Terra (3X5-6), supino (3x6-8), desenvolvimento militar (3x7-8), rosca direta (3x7), tríceps supinado (3x6), algum de antebraço, + leg-press (2x8) e as 100 reps de panturrilha (às vezes faço em casa mesmo).

Quinta - OFF, só faço 100reps de panturrilha e às vezes abdominais.

Sex - Agacho (3x5-7), Flexora unilateral (3x6-7 cada perna), panturrilha em pé (4X12-18), panturrilha sentado (3X10-15), às vezes abdominais

Sab - Supino (3x6-8), desenvolvimento militar ou aquele pro deltóide que esqueci (3x7-8), Remada inclinado (3X5-6), rosca com halteres (3x7), paralelas (3x5-6), algum de antebraço e algum de pegada. (quero incluir barra no lugar da rosca, mas hoje não passo de 4 reps)

Dom - off, uma corridinha de 5km e às vezes abdom e panturrilha 100 reps.

Link para o comentário

Pessoalmente não gosto, significa que você não vai conseguir pegar a carga que pegaria se fizesse um de cada vez, mas tem gente que defende, porém acho uma opção melhor pra quem já é avançado ou quem utiliza AEs.

Geralemente vario os exercícios por dia, para não ficar maçante, mas uma semana normal é assim (reps aproximadas, algumas vezes eu nem conto):

Seg - Agacho (3x5-7), afundo (3x7-8 cada perna), panturrilha em pé (4X12-18), panturrilha sentado (3X10-15), paralelas pra trabalhar tríceps e peito (3x6-7) e puxada supinada pra trabalhar costas e bíceps (2x8).

Ter- off, às vezes faço abdominais.

Quar - Terra (3X5-6), supino (3x6-8), desenvolvimento militar (3x7-8), rosca direta (3x7), tríceps supinado (3x6), algum de antebraço, + leg-press (2x8) e as 100 reps de panturrilha (às vezes faço em casa mesmo).

Quinta - OFF, só faço 100reps de panturrilha e às vezes abdominais.

Sex - Agacho (3x5-7), Flexora unilateral (3x6-7 cada perna), panturrilha em pé (4X12-18), panturrilha sentado (3X10-15), às vezes abdominais

Sab - Supino (3x6-8), desenvolvimento militar ou aquele pro deltóide que esqueci (3x7-8), Remada inclinado (3X5-6), rosca com halteres (3x7), paralelas (3x5-6), algum de antebraço e algum de pegada. (quero incluir barra no lugar da rosca, mas hoje não passo de 4 reps)

Dom - off, uma corridinha de 5km e às vezes abdom e panturrilha 100 reps.

Dá uma olhada no que montei agora man?

A1) Barra Fixa Chin-Up 3xFalha, Supino Reto 3x8/1x6, Desenv. Militar 4x6, Rosca Alternada 4x8, Paralela 4x8, Encolhimento Halter 3x6.

B1) Deadlift 3x6, Leg Press 3x8/1x6, Afundo 4x8, Stiff 4x8, Panturrilha (pés pra dentro) 4x8, adutora 3x8/1x6

A2) Barra Fixa (Pegada supinada) 3xfalha, Cross Over 3x8/1x6, Ombro Arnold 4x6, Rosca 45º 4x8, Triceps Testa barra W 4x8, Rosca Barra inversa 3x8

B2) Deadlift 3x6, Agachamento 3x8/1x6, Mesa flexora 3x8, Stiff 3x6, Panturrilha (pés pra fora) 4x8, abdutora 3x8/1x6.

Que tal? Opiniões e críticas são bem vindas B)

Link para o comentário

A1) Barra Fixa Chin-Up 3xFalha , Supino Reto 3x8/1x6, Desenv. Militar 4x6, Rosca Alternada 4x8, Paralela 4x8, Encolhimento Halter 3x6.

B1) Deadlift 3x6, Leg Press 3x8/1x6, Afundo 4x8, Stiff 4x8, Panturrilha (pés pra dentro) 4x8, adutora 3x8/1x6

A2) Barra Fixa (Pegada supinada) 3xfalha, Cross Over 3x8/1x6 , Ombro Arnold 4x6, Rosca 45º 4x8, Triceps Testa barra W 4x8, Rosca Barra inversa 3x8

B2) Deadlift 3x6, Agachamento 3x8/1x6, Mesa flexora 3x8, Stiff 3x6, Panturrilha (pés pra fora) 4x8, abdutora 3x8/1x6.

Rapaz, minha opnião:

1) Barra e chin up (sempre fiz muito isso, sou militar e essas maledetas me perseguem nos testes e ed. física militares) Não faça até a falha, já que é um exercício composto que exige muito esforço. Além disso, quando você faz até a falha não dá tempo de seu músculo descansar até o próximo dia de treinar o exercício novamente. (Repare como está sua dor tardia/ recuperação muscular e dê um feedback);

2) Que isso: Supino Reto 3x8/1x6 ? Não seria melhor 4x6 ou 5x5 com muita carga ?

3) Eu particularmente prefiro fazer todos os compostos em Low reps. Atualmente estou testando 4x6. Fosse você faria deadlift, paralelas, supino, agachamento e militar 4x6 ou 5x5;

4) Acho que só um agachamento na semana tá pouco hein ? Colocaria 2x.

5)Barra fixa supinada e chin-up não são a mesma coisa ?

Link para o comentário

A1) Barra Fixa Chin-Up 3xFalha, Supino Reto 3x8/1x6, Desenv. Militar 4x6, Rosca Alternada 4x8, Paralela 4x8, Encolhimento Halter 3x6.

A2) Barra Fixa (Pegada supinada) 3xfalha, Cross Over 3x8/1x6, Ombro Arnold 4x6, Rosca 45º 4x8, Triceps Testa barra W 4x8, Rosca Barra inversa 3x8

Bom, as observações do @DANNILO estão ótimas, eu só notei que fazer encolhimento em um dia e deadlift no outro pode ser contraproducente, afinal um bom deadlift pega bem o trapézio e se ele estiver se recuperando do dia anterior é complicado, por isso eu jogo o terra no treino upper.

Ah, adutora e abdutora eu não sou fã e não vejo muita necessidade, nem cross over, mas é coisa minha mesmo, já tríceps testa eu incluo quando dá (acho massa), ah, e inveja mesmo eu tenho por não fazer stiff, ainda não consegui incluir (ou não criei coragem mesmo, kkkk).

Link para o comentário

Rapaz, minha opnião:

1) Barra e chin up (sempre fiz muito isso, sou militar e essas maledetas me perseguem nos testes e ed. física militares) Não faça até a falha, já que é um exercício composto que exige muito esforço. Além disso, quando você faz até a falha não dá tempo de seu músculo descansar até o próximo dia de treinar o exercício novamente. (Repare como está sua dor tardia/ recuperação muscular e dê um feedback);

2) Que isso: Supino Reto 3x8/1x6 ? Não seria melhor 4x6 ou 5x5 com muita carga ?

3) Eu particularmente prefiro fazer todos os compostos em Low reps. Atualmente estou testando 4x6. Fosse você faria deadlift, paralelas, supino, agachamento e militar 4x6 ou 5x5;

4) Acho que só um agachamento na semana tá pouco hein ? Colocaria 2x.

5)Barra fixa supinada e chin-up não são a mesma coisa ?

1)Certo, então essa Barra fixa poderia mandar uns 3x8??

2) Aí a intensão era na última repetição aumentar mais a carga, mas também pensei nessa divisão.. como vou ter um tempo curto acho melhor incluir 4x6 pra não ter muito intervalo.

3) Vou rever conforme o item (2)

4) Coloquei só um agachamento pois no treino B1 tem Leg Press, que envolve o mesmo grupo muscular, não? rs

5) kkkkkkkk é que não achei uma nomenclatura melhor... a diferença que eu quis dizer aí é que na supinada a pegada é aquela mais fechada e a palma da mão voltada pra vc, e a chin-up seria aquela pegada aberta com as palmas voltadas para fora (clássica)..

Bom, as observações do @DANNILO estão ótimas, eu só notei que fazer encolhimento em um dia e deadlift no outro pode ser contraproducente, afinal um bom deadlift pega bem o trapézio e se ele estiver se recuperando do dia anterior é complicado, por isso eu jogo o terra no treino upper.

Ah, adutora e abdutora eu não sou fã e não vejo muita necessidade, nem cross over, mas é coisa minha mesmo, já tríceps testa eu incluo quando dá (acho massa), ah, e inveja mesmo eu tenho por não fazer stiff, ainda não consegui incluir (ou não criei coragem mesmo, kkkk).

Então man, é que me amarro em trapézio haha... pensei tb em por DL no mesmo dia de upper, o problema nisso tudo são os dias, porque quando faço DL sinto muito a perna da perna também ... então de domingo para segunda eu não teria um tempo "bacana" de descanço da perna pra fazer DL e pegar bastante, n sei se deu pra entender rs...

Minha semana será assim:

DOM - B1

SEG - A1

TER - OFF (BOXE/KICK BOXE)

QUA - B2

QUI - OFF (BOXE/KICK BOXE)

SEX - A2

SAB - OFF (BOXE/KICK BOXE)

Daí o problema ficaria justamente entre o domingo e segunda, pra fazer o DL .. o que eu acho que posso fazer, queria sua opinião, é manter o DL em treino de perna e incluir o encolhimento no mesmo dia, só pra não ter um feedback negativo.. o q acha?

Vlw pela ajuda os 2 :)

Link para o comentário

Eu mesclo algumas coisas também, essa variação é bacana!

Faço de 3-6 séries com no máximo 6 reps e em alguns isoladores 2-3 séries de 8-10 repetições, to achando bacana, em cutting eu mantive o treino só nas low reps e me ajudou bastante, inclusive progredi carga.

no caso, um treino hibrido, mas com mais enfase em mio né?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...