Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Você Qual A Melhor Divisão De Treino ?


Rodrigo Souto

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1981 votos

  1. 1.



Posts Recomendados

Publicidade

pois é. depois que li aqui nunca mais aceitarei treinos de academia sem discutir cada exercício.

a propósito, parabéns pelo tópico. para 'amadores' que nem eu, os comentários sobre os tipos de treinos são riquíssimos :-)

Obrigado mano, sempre tento ajudar de alguma forma aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua frequência eu iria sem dúvida de AB, pode ser AB1,5x se for treinar 3 vezes na semana, ou AB 2x se for quatro, qualquer uma das duas é mais interessante que ABC 1x, ai vai de vc escolher se quer fazer push/pull, upper/lower e tals, é só não entupir de exercício e ficar duas horas na academia. Um exercício por grupo muscular, no máximo 2 tá mais que ótimo.

[2]

Uma dica, quando eu quero fazer dois exercícios pro músculo, pra não demorar demais faço só duas séries de cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mando ABCD .. como faço boxe e muay 3x na semana, os outros 4 dias separo em ABCD, curti bastante.. fiz o método FST-7 explicado no fórum pelo Twin..

Agora eu tenho 2 dúvidas, não sei se podem me ajudar:

1) Dizem que Pirâmide crescente é hipertrofia e bi-série, definição. Ou seja, que não é bom misturar um com outro no treino. Procede?

2) Gostaria de um treino rápido, como tenho apenas 1 hora (literalmente) para treinar, gostaria de um treino para hipertrofia/força que não tome tanto meu tempo, sugestões? :) valeu

Editado por Rapha20
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu votei no Abc2x, comecei a treinar com o FB3x e depois fui pro Abc2x e tive bons resultados com ele (são 6 meses de Abc2x com 3 ou 4 faltas no máximo), porém por já estar meio saturado e cansado de ir 6x na semana pra academia quero mudar pro Ab2x, mas ai surgiu uma duvida.. fazer o Push/Pull ou o Upper/Lower?

Meu treino Abc2x era:

A: Peito/Ombro/Triceps
Supino reto com barra
Supino Inclinado com halteres
Militar
Elevação lateral (apenas no A2)
Barra testa ou supino fechado
Paralelas

B: Costas/Bíceps/Trapézio/Antebraço

Levantamento terra
Remada curvada
Barra fixa
Chin ups
Rosca direta com halteres (apenas no B2)
Encolhimento
Rosca punho

C: Coxas/panturrilhas
Agachamento livre
Avanço
RDL
Leg press
Panturrilha em pé
panturrilha sentado

Abdominais 3x na semana (segunda-quarta-sexta)

Então, levando em conta que busco atualmente um maior desenvolvimento em: Pernas/Braços/Tronco, respectivamente nessa ordem, qual Ab2x acham mais eficiente?

Editado por Pepper_1986
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho as duas divisões perfeitas, se vc curte um dia dedicado a pernas, vai de upper/lower, se nao curte, tenta push/pull ja que ele mistura os dois em ambos os dias, grosseiramente falando eu acho essa a diferença mais impactante, eu tento fazer a molecada da academia tentar esses treinos e o feedback que tenho é que esses marditos desistem do upper/lower por causa do dia de pernas, ja o povo que curte pernas acaba adorando ele. Eu prefiro o push/pull pela questao dos planos de movimento, acho que meu treino rende demais focando em so puxar e so empurrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mando ABCD .. como faço boxe e muay 3x na semana, os outros 4 dias separo em ABCD, curti bastante.. fiz o método FST-7 explicado no fórum pelo Twin..

Agora eu tenho 2 dúvidas, não sei se podem me ajudar:

1) Dizem que Pirâmide crescente é hipertrofia e bi-série, definição. Ou seja, que não é bom misturar um com outro no treino. Procede?

2) Gostaria de um treino rápido, como tenho apenas 1 hora (literalmente) para treinar, gostaria de um treino para hipertrofia/força que não tome tanto meu tempo, sugestões? :) valeu

Não existe isso de "treino pra definição", treinar trocentas repetições só faz aumentar sua capacidade de fazer o mesmo movimento trocentas vezes, ou seja, é treino de "resistência", não de definição. Definição se consegue é com uma dieta bem arrumada, déficit calórico e treino tão pesado quanto pra hipertrofia, ah, e pirâmide é uma opção cada vez menos em alta, pelo menos na minha opinião (você termina só treinando com carga máxima em uma das séries).

Treino rápido, prioriza os exercícios básicos (agacho, terra, supino, barra, paralelas...) e faz poucas séries de poucas ou médias reps, se pretende ganhar força incluir poucas reps, de 3 a 5 por exemplo, vez por outra é uma alternativa.

Bom, eu votei no Abc2x, comecei a treinar com o FB3x e depois fui pro Abc2x e tive bons resultados com ele (são 6 meses de Abc2x com 3 ou 4 faltas no máximo), porém por já estar meio saturado e cansado de ir 6x na semana pra academia quero mudar pro Ab2x, mas ai surgiu uma duvida.. fazer o Push/Pull ou o Upper/Lower?

Meu treino Abc2x era:

A: Peito/Ombro/Triceps

Supino reto com barra

Supino Inclinado com halteres

Militar

Elevação lateral (apenas no A2)

Barra testa ou supino fechado

Paralelas

B: Costas/Bíceps/Trapézio/Antebraço

Levantamento terra

Remada curvada

Barra fixa

Chin ups

Rosca direta com halteres (apenas no B2)

Encolhimento

Rosca punho

C: Coxas/panturrilhas

Agachamento livre

Avanço

RDL

Leg press

Panturrilha em pé

panturrilha sentado

Abdominais 3x na semana (segunda-quarta-sexta)

Então, levando em conta que busco atualmente um maior desenvolvimento em: Pernas/Braços/Tronco, respectivamente nessa ordem, qual Ab2x acham mais eficiente?

Meu foco é pernas, por isso escolhi uma espécie de upper/lower 2x como disseram os caras acima!

Segunda treino lower (e incluo alguns exercícios de braço)

Na quarta treino upper (com alguns exercícios de perna)

Na sexta é lower puro

No sábado é upper puro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...