Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1981 votos

1. 1.

Posts Recomendados

Postado

Bem, buscando apimentar ainda mais a discussão vou pedir licença e perguntar:

Pra vocês qual o melhor tipo de treino/treino para hipertrofia miofibrilar ????

Se esse tema der uma boa discussão aqui vou criar um tópico sobre isso, visto que achei poucas informações sobre essa hipertrofia.

Publicidade

Postado

Musculação e rapidinho não combinam.... então se vc acreditou já começou errado!

Chin-up e paralelas são ótimos exercícios para vc estimular o crescimento do braço, mas as coisas não acontecem do dia para noite, claro que vc pode usar isoladores mas em um treino FB por exemplo colocar isoladores demora mais e o treino fica muito longo e improdutivo.

Já em treinos como AB vc pode encaixar sim alguns isoladores para braços/trapézio/peito e se houver necessidade costas e pernas, mas isso sabendo usar para que o treino não fique longo!

Quando disse rapidinho estava apenas sendo ironico..

Não faço isoladores para braços há mais de 2 anos e tenho mais de 40cm.

E ae?

A questão é, quanto vc tinha tinha de braço antes do 5x5?

E acho que em 2 anos de treino da sim pra ganhar braços sem isoladores, porém com eles acredito que os ganhos seriam mais rapidos.

Postado
Como expliquei no meu post anterior (e acho que vcs nem leram), falei aquilo só p jogar lenha na fogueira, estava brincando.

Repetindo: não acho que isoladores sejam essencialmente ruins, só acho que uma rotina de treinos deve ser baseada em compostos, nunca em isoladores.

E baseada em compostos, na minha opinião, significa que a maioria dos exercícios são compostos e apenas uns poucos são isoladores.

Como eu li em um artigo do Chad Waterbury ''Compostos devem fazer parte de 80% ou mais do seu treino os isoladores no máximo 20%''

Postado

Peguei esse fim de ano pra rever umas avaliações físicas e comparar com meu caderninho de anotações pra ver o que eu estava fazendo na época. Meus melhores resultados estéticos foram quando fiquei o ano intercalando treinos de baixo volume/alta intensidade/low reps com treinos normais de bodybuilding. Os piores resultados estéticos foram quando permaneci tempo demais em só uma dessas opções, mesmo progredindo cargas, reps, etc. Portanto eu não defendo mais nenhum tipo de treino com unhas e dentes, rs. Cada vez mais acredito naquela frase que o melhor tipo de treino é o que vc não está fazendo, rs, pelo menos pra mim, variação vai ser o mantra daqui pra frente.

Postado
Peguei esse fim de ano pra rever umas avaliações físicas e comparar com meu caderninho de anotações pra ver o que eu estava fazendo na época. Meus melhores resultados estéticos foram quando fiquei o ano intercalando treinos de baixo volume/alta intensidade/low reps com treinos normais de bodybuilding. Os piores resultados estéticos foram quando permaneci tempo demais em só uma dessas opções, mesmo progredindo cargas, reps, etc. Portanto eu não defendo mais nenhum tipo de treino com unhas e dentes, rs. Cada vez mais acredito naquela frase que o melhor tipo de treino é o que vc não está fazendo, rs, pelo menos pra mim, variação vai ser o mantra daqui pra frente.

Parabéns, testou e checou, agiu enquanto muitos ficam só no blábláblá.

Só faria uma observação, a de que no meu caso, não sei se no seu, é melhor não fazer essa ligação direta (aumentei mais com treino tal então ele é melhor) porque ainda há tantas outras variáveis, durante 2012 eu variei entre dois cuttings e dois bulkings (será que os ganhos não foram mais em decorrência da dieta), teve tempo de eu conseguir descansar melhor (será que não foram melhores pelo sono de mais qualidade), outras vezes não, no final do ano eu inclui creatina na dieta (será que ela pesou na melhoria das medidas), teve um mês que gripei e fiquei 20 dias sem treinar (será que após essa fase não passei uns tempos sem crescer pelo meu corpo se recuperar).

Em resumo, a gente muda tanto de dieta, horários, trabalho, rotinas, nível de estresse durante o ano, que eu não me arriscaria a atribuir melhoras ou pioras a uma mudança de treino. Agora, se suas mudanças não foram tão significativas aí realmente dá pra avaliar o treino e mesmo que tenha mudado dieta e etc, é a forma mais realista de compararmos nossos treinos.

Até por isso acho que pesquisas precisam ser muito amplas, RÍGIDAS e exatas para terem validade quando o assunto é hipertrofia, quem garante se 10 que tomaram whey não treinaram um pouco melhor ou dormiram um pouco mais que os 10 que não tomaram (só um exemplo) e cresceram mais pelo descanso e treino que pelo whey.

Postado

Opa Stockton, sem dúvida meu velho, vc tem toda razão, embora a dieta e suplementação eu seja bem rigoroso e tenha mantido sob controle ao longo desses anos, não posso dizer o mesmo da questão emocional, stress, sono, etc. Realmente não me lembro se na época do treino x eu estava bem com fatores externos (relacionamentos, trabalho, dinheiro, etc) e isso realmente influencia no treinamento, diferententemente pra cada pessoa. Eu não consigo manter o foco no treino quando quebro o pau com a mulher ou tenho algum problema com cliente no trabalho, ao passo que um amigo que treina comigo destrói tudo quando chega na academia puto por causa da patroa, rs.

Se for ver por esse lado, as pesquisas nunca vão ser 100% conclusivas, existe muito mais envolvido que só a questão treino x alimentação realmente, muito bem apontado.

Mas fora isso ainda acho que o melhor é não se apegar a uma rotina especifíca e ir rotacionando diferentes tipos de treinamentos. Por exemplo agora eu comecei a fazer um famigerado abcab depois de muito, muito tempo só em dc, push/pulls, upper/lowers e fullbodys. Mesmo acreditando em toda teoria do porquê desses treinos serem mais interessantes pra um natural, eu senti que meu corpo precisava de uma pausa nesse tipo de treino, e acabei relembrando como splits as vezes são gostosos de se fazer. Deixei um pouco a neura de pensar se isso vai me dar mais ganhos que outro treino e fui fazer o que no momento ta me divertindo, que era uma coisa que estava sumindo com tanta preocupação com ganhos, o tesão de ir e treinar sem pensar em mais nada.

Abração

Postado
Deixei um pouco a neura de pensar se isso vai me dar mais ganhos que outro treino e fui fazer o que no momento ta me divertindo, que era uma coisa que estava sumindo com tanta preocupação com ganhos, o tesão de ir e treinar sem pensar em mais nada.

Abração

Rapaz, eu também penso assim. Obtive os melhores ganhos na musculação quando ia malhar sem ficar com neura de quantos kgs ou quantos cms. Ia na academia fazia o treino mais hardcore possível e voltava pra casa com aquela sensação de dever cumprido, nem suplemento estava usando.

Tem jeito não, se nós, "trabalhadores do dia a dia" formos ficar neurados de seguir essa rotina de atleta não vamos viver!

Postado

Pois é Dannilo, eu tava virando um cara chato já, minha esposa sempre falava: " vc nao fala de outra coisa, para de reclamar que se comer isso vai aumentar seu bf, ou se nao treinar hj vai prejudicar sua progressão no exercício tal" . Hora da academia é sagrada pra mim e é onde minha cabeça esquece de tudo e me sinto em casa, mas o prazer do negocio estava indo pro ralo com tanta preocupação e neura.

Abração.

Postado

Pois é camaradas, em resumo, o melhor treino é aquele que te anima a ir para a academia. Porque qualquer tipo de treino é melhor que o sedentarismo.

Eu mesmo adotei treinos com poucas-médias reps e poucos exercícios por tudo que li e acompanhei, mas muito também porque não quero ficar horas na academia... da mesma forma, adotei um treino de 4 dias na semana porque queria ter dias off para quando quisesse "ficar longe daquilo tudo"....

É mais ou menos como na dieta, vejo muita gente aqui fazer altas misturas de "batata doce com peito de frango" e uma semana depois não consegue mais seguir aquela rotina!!! Qualidade de vida em primeiro lugar, pra quem não vai competir é claro!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...