Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Você Qual A Melhor Divisão De Treino ?


Rodrigo Souto

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1981 votos

  1. 1.



Posts Recomendados

digamos que o estimulo do chin - ups e paralelas

é um estimulo diferente da rosca e do restante

meu, é treino bodyweight

é muito mais jogo você sustentar o peso do seu corpo nos seus braços, isso destroi as fibras do triceps/biceps de uma forma interessante

agora rosca, não que seja um mal exercicio, mas é mais facil de roubar, a carga é limitada, amplitude te faz perder a tensão se não souber fazer, e ai?

Li algo parecido quando baixei a parte de barra-fixa do convict conditioning (escrevi certo?)

Editado por Rodrigo Souto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

...a mais tu é o iceman 5x5, não se compara com nós, meros patos do hipertrofia com 1 ano de treino ... mas isso é real aqui no fórum, galera powerlifter hardcori conviction conditioning 5x5 se apegou demais nesse conceito, hoje mesmo passei por um diário, que tava até achando interessante o debate dos mlk, mas ai saiu: crucifixo é inutil, isolador pra peito é inútil... ja desandou... fazer treino só com isoladores é uma coisa, agora encaixar um isolador numa série de exercícios compostos é errado? pqp, ainda mais o crucifixo que da um estimulo do caralho pro peito, seja livre ou maquina. Pessoal leva muito ao pé da letra, tem que parar com isso, sério.

Editado por mahalo'akua
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, FB e 5x5.

Meu treino atual é o do Reg Park, com uma única adaptação, barra fixa supinada no lugar do high pull.

Mas no geral, não discordo de vocês, meu comentário foi só para jogar lenha na fogueira mesmo.

Um isolador aqui e ali são bastante interessantes, especialmente para grupamentos defasados, aí concordo que são muito produtivos.

O que não pode é basear um treino em isoladores, se isto acontecer, então ele se torna improdutivo.

Muitos enchem a boca para falar que fazem compostos no treino, mas analisando o treino deles, a gente constata que tem um composto e 219847918423897298 isoladores (brincadeira, maioria tem um composto + 2~4 isoladores).

Isto não é um treino baseado em compostos, é um treino baseado em isoladores.

Um treino baseado em compostos significa que a maioria dos exercícios são compostos e um ou outro são isoladores.

O treino deve ser baseado em compostos e arrematado com isoladores, por isso não acho produtivo, me referindo aqui a iniciantes e intermediários, de mais do que um isolador por grupo e isto quando necessário, porque para tríceps, por exemplo, não vejo necessidade alguma de isolar, dependendo dos exercícios escolhidos.

Numa rotina que contenha supino, desenvolvimento e mergulho pesados, não existe a mínima necessidade de adicionar um isolador para tríceps.

Já em outras rotinas, um isolador pode ser bem vindo, mas isso vai depender de vários fatores, em especial a necessidade de enfatizar determinado grupamento muscular.

Por isso é importante conhecer conceitos gerais de simetria e proporção, pq se o cara acha normal fazer supino mais pesado do que o agachamento, ou acha normal fazer 6~10 exercícios para braços (juntando exercícios de bíceps, tríceps e antebraços), enquanto faz apenas 3 ou 4 para pernas (juntando quadríceps, isquios e panturrilhas), tem algo errado.

Po ai você me esculachou né? HUSAHUSAUHHUAUHAHUSAUHa

meu supino é mais pesado que o squat porque já lesionei o joelho e a lombar então tive que fazer deload (a lesão não foi treinando e sim jogando bola)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem a minha divisão de treino...

#xatiado

:'(

Eu não curto fazer o mesmo o mesmo tipo de treino ou exercício várias vezes na semana, gosto de variedade.Pode ser a mudança de intensidade, pode ser a faixa de repetições, ou caso o exercício não for necessariamente obrigatório, trocar por outro.

Não é um AB2x e nem um ABCD, talvez um AbaB.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas ae é diferente né?

Estou me referindo aos caras normais e saudáveis, não aos caras arrebentados, decrépitos e ferrados feito você àqueles que tem motivos para tal diferença.

PORRA, decrépito? Ai fodeu!

Mas estou bem assim mesmo e pior com 17 anos, imagina com 30? Fodeu!

Jogar bola na escola só me ferrou, os caras são uns verdadeiros animais, parecem cavalos nunca vi igual... O que importa é que estou conseguindo progredir no Squat o que me preocupa é o DL, tenho 1,86 eu não me ligava na altura da barra e isso comprometia a execução e só ferrou mais com a lombar... agora que já sei o erro vau concertar e fazer um mini deload.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quem está com os pesos do Agacho e do Supino quase iguais. Eu diminui os pesos do Agacho porque percebi que estava curvando a lombar e quando comecei fazer direito percebi que o peso do Agachamento está igual ao do Supino! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...