Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1.982 votos

1. 1.

Posts Recomendados

Postado

Não sei se é o medo, se é psicológico, ou se é porque minha carga aumentou de 64kg pra 76kg no supino e agora tá mais hard, mas não me sinto mais à vontade fazendo o supino reto com barra, sei lá, a posição não encaixa legal, mas acho que é mesmo o medo que estou de machucar os ombros, vou intensificar exercícios pro rotador e ver se passa, caso contrário adios supinão!

Devido à lesões de ombro, nem tenho feito supino reto ultimamente direito. O sentado é legal problema é que tem poucas plaquinhas na máquina :hannibal:

Postado

Devido à lesões de ombro, nem tenho feito supino reto ultimamente direito. O sentado é legal problema é que tem poucas plaquinhas na máquina :hannibal:

É, os relatos só aumentam minha preocupação, vou ver como vai ser o futuro do supino em meus treinos.

Postado

É, os relatos só aumentam minha preocupação, vou ver como vai ser o futuro do supino em meus treinos.

Já tem um tempinho que também ando preocupado com o supino, desde que aumentei o peso e comecei a chegar perto dos 50------50 meus ombro direito ( tipo na junção entre o bíceps/tríceps e o ombro, 8lum.jpgvide imagem) e minhas mãos começaram a apresentar um certo desconforto (Acho que é por causa da paralela que está deixando as mãos doloridas por causa da pressão). Até diminui a "pegada" para ver se o desconforto sumia mas o danado é teimoso e não desaparece, acho que talvez eu esteja jogando a barra muito pra frente ou pra trás, alguma dica ?

Postado (editado)

Mas como é a mecânica do movimento? É estilo BB ou PL? Você tenta "entortar" a barra com as mãos? A pegada na barra é bem forte ou fica meio solta?

Já tem um tempinho que também ando preocupado com o supino, desde que aumentei o peso e comecei a chegar perto dos 50------50 meus ombro direito ( tipo na junção entre o bíceps/tríceps e o ombro, 8lum.jpgvide imagem) e minhas mãos começaram a apresentar um certo desconforto (Acho que é por causa da paralela que está deixando as mãos doloridas por causa da pressão). Até diminui a "pegada" para ver se o desconforto sumia mas o danado é teimoso e não desaparece, acho que talvez eu esteja jogando a barra muito pra frente ou pra trás, alguma dica ?

Se você descer a barra na posição da imagem e o ombro alinhado ao cotovelo com essa carga vai sentir mesmo, tenta com o cotovelo pra dentro ao invés de ficar alinhado.

Editado por rubinho157
Postado

Já tem um tempinho que também ando preocupado com o supino, desde que aumentei o peso e comecei a chegar perto dos 50------50 meus ombro direito ( tipo na junção entre o bíceps/tríceps e o ombro,) e minhas mãos começaram a apresentar um certo desconforto (Acho que é por causa da paralela que está deixando as mãos doloridas por causa da pressão). Até diminui a "pegada" para ver se o desconforto sumia mas o danado é teimoso e não desaparece, acho que talvez eu esteja jogando a barra muito pra frente ou pra trás, alguma dica ?

A minha dica é diminuir o peso e progredir seu treino por enquanto em cima de outras variáveis, como menor tempo de descanso , mais repetições ou até mesmo aumento de velocidade de execução (o que provavelmente vai exigir mais repetições).

As vezes temos que lembrar ainda temos articulações e tendões não preparados para algumas cargas (tensão), apesar de conseguir levantá-las . Isso é comum em quem sempre trabalha com progressão de carga, aumentando peso.

A outra dica principal, é fortalecer os manguitos rotadores, isso estabiliza bem os movimentos que exigem da articulação do ombro.

Exemplo:

Se consegue fazer 10 repeticões com 40 kg cada lado, antes de passar pra 42 kg cada lado, tente fazer duas repetições a mais com os mesmos 40kg, depois 15, e até mesmo 20 reps se achar necessário, ou então, dê menos tempo de descanso fazendo as mesmas 10 reps, e ainda pode adicionar uma série. Eu gosto de usar essas duas variáveis, só aumentar o peso depois que consigo descansar menos e fazer mais repetições com aquela mesma carga, caso contrário eu não adiciono mais peso.

Postado

Mas como é a mecânica do movimento? É estilo BB ou PL? Você tenta "entortar" a barra com as mãos? A pegada na barra é bem forte ou fica meio solta?

Se você descer a barra na posição da imagem e o ombro alinhado ao cotovelo com essa carga vai sentir mesmo, tenta com o cotovelo pra dentro ao invés de ficar alinhado.

Assisti aos vídeos da série... esqueci o nome do tópico, mas é algo como "você acha que pode supinar?", que são muito bons e faço, sim, a pegada forte na barra, uso o cotovelo pra dentro, barra descendo abaixo do mamilo e pegada "puxando a barra pra torar no meio (acho que é mais isso que entortar), faço a ponte, adução de escápulas, mas mesmo assim não tô me sentindo seguro.

Pode ser em parte porque tive tendinite no punho direito e a preocupação em não machucar o punho "reflita" em um desconforto no movimento, mas certamente cresceu muito psicologicamente mesmo depois de ler o Chad dizer que há anos não passa supino com barra pra nenhum atleta dele devido às lesões.

E quanto a supino com halteres, o que você acha Stockton?

Acho um meio-termo perdido no espaço, talvez válido para quem não possa realizar outros bons exercícios, mas no geral não acho ideal. Nele não se suporta a mesma carga que no supino com barra e nem se obtém a adução horizontal que se consegue (um pouco) com o crucifixo, por exemplo, ou o supino nas polias. Cheguei a fazer um tempo por conta da tendinite que não me deixava fazer pegadas totalmente pronadas, mas como disse é um meio termo, melhor optar pelo termo inteiro, ou então usar em variáveis, como num supino inclinado com halteres. Ah, e também treino sozinho, o que dificulta manusear halteres maiores.

Postado

alguem sabe a melhor forma de treinar o abc 2x?

me indicaram assim: A: PEITO/OMBRO/TRICEPS

B: COSTAS/TRAPEZIO/BICEPS

C: PERNA/PANTURRILHA

O QUE ACHAM?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...