Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Hmm, vlw pelas explicações AF, vou começar a fazer desse jeito, vai melhorar bastante minha remada...

...

Helfosteer, faça com mais peso mesmo, o exercício ficará até mais leve se levar até o chão, falo por minha experiência no terra.No começo eu usava uma anilha de 15 kg no terra, agora uso a de 25 kg...Até parece que eu tirei peso do exercício.

Postado

É por isso que no livro ele recomanda começar a Remada com 10kg e o Terra com 20k (sem contar a barra). Porque são exercícios que a altura da anilha é importante !

"No levantamento terra e na remada curvado você deverá começar com, respectivamente,

95lbs e 65lbs, já que não é possível realizar esses exercícios sem peso na barra - boa

técnica significa que a barra repousa sobre o solo no início do exercício e entre cada

repetição." - Stronglift 5x5

Então vou botar 5kg --- 5kg na remada e 10kg --- 10kg no Terra.

Confere?

Postado

"No levantamento terra e na remada curvado você deverá começar com, respectivamente,

95lbs e 65lbs, já que não é possível realizar esses exercícios sem peso na barra - boa

técnica significa que a barra repousa sobre o solo no início do exercício e entre cada

repetição." - Stronglift 5x5

Então vou botar 5kg --- 5kg na remada e 10kg --- 10kg no Terra.

Confere?

Isso mesmo, jovem !

xD

Postado (editado)

De novo, treino bem rápido.

#4 - Treino B

Agachamento 7kg----7kg

Desenv. 2kg---2kg

Terra 10kg----10kg

squat: bem tranquilo, muito bom de fazer.

overhead: sem dúvida será o primeiro exercicio que eu vou ter que fazer deload. Senti bem os ombros mas não tive dificuldade de fazer. Quero fortalecer meus ombros, já os lesionei uma vez e desde então não tenho feito um treino decente para eles. Pergunta: o apoio da barra é um pouco baixo e vai ficar complicado elevar a barra pois vou ter que ficar abaixando. Posso elevar a barra direto do chão ou continuo assim mesmo? (barra se encontra na altura dos mamilos).

deadlift: beeeeeeem tranquilo. O cara me ajudou botar o peso e tal e perguntou "vai malhar biceps?". Eu disse que ia fazer levantamento terra e ele: "que isso?". Ai eu fiz o exercicio e ele disse "Isso ai não é stiff?" Caraca, tive que explicar pro cara e tals a diferença haha

Quando cheguei na academia ele estava malhando triceps. Sai da academia e ele ainda estava malhando triceps hahaha

Enfim, o cara é gente boa kkkk A execução sem duvida ficou melhor batendo a barra no chão. PROVAVELMENTE, será o ultimo exercicio a fazer deload.

Chin-up: comecei hoje a fazer este exercicio. Foi estranho. Fiz 10/8/6 reps sendo que no pull-up (pessoal diz que é mais dificil) faço 3x12. Enfim, foi interessante. Biceps ficou legalzinho kkk

Isso ae galera, to bem confiante com esse treino.

Abraços.

Editado por Helfosteer
Postado

Isso aí, brother! Tem que ensinar essa galera que não saca das coisas!! rsrsrs

Então, quando faço OHP eu saio com a barra do chão. Mas com o andar da carruagem, vai ficar difícil, quando estiver com bastante peso e acho que ao chegar nesse ponto eu sairei com ela do apoio mesmo.

Não tem problema vc sair com ela do apoio. Nesse momento, penso que vc deva fazer o que achar mais confortável quanto à isso. Se concentre mesmo é na execução propriamente dita!

Agora mande ver aí no rango! Comer, comer, comer, descansar, descansar, descansar!

Gde ab.

Postado

Uma dica legal que me deram sobre o Terra é de não "quicar" com os pesos no chão, pois isso facilita a execução pq vc aproveita o Movimento Elástico. O melhor é reiniciar o Levantamento a cada vez que encostar a Barra no chão.

É bom ir treinando isso enquanto suas cargas estão baixas, eu já tô pegando 0.6xBW e tá tenso fazer isso ! :D

Postado

Uma dica legal que me deram sobre o Terra é de não "quicar" com os pesos no chão, pois isso facilita a execução pq vc aproveita o Movimento Elástico. O melhor é reiniciar o Levantamento a cada vez que encostar a Barra no chão.

É bom ir treinando isso enquanto suas cargas estão baixas, eu já tô pegando 0.6xBW e tá tenso fazer isso ! :D

Eu não faço isso porque além de evitar o Momento (massa x velocidade, o que ajuda o movimento), evita ficar fazendo barulho na academia kkkkk Como eu sou discreto, isso é a ultima coisa que eu quero.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...