Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, comecei meu treino ontem.

Estava até fazendo um diário, mas aqui no pc.

Mas fiquei com uma vontade de compartilhar. Talvez 1 ou 2 pessoas acompanhem (ou nenhuma kk), mas é inspirador voce acompanhar a rotina de alguem, saber o que se passa, os progressos...

Eu mesmo estou acompanhando a do Fast e espero que alguém que tenha dúvida sobre esse treino, na hora de pesquisar, não faltem informações.

Vou colocar exatamente como eu botei no diário.

26/08/12

Ancioso para começar meu novo treino Stronglift 5x5. Estou visando aumento de força e execução correta dos exercicios compostos: agachamento, supino reto, remada curvada, desenvolvimento militar e levantamento terra.

Treino A

5x5 Agachamento SMITH (é, infelizmente).

5x5 Supino Reto

5x5 Remada Curvada

Treino B

5x5 Agachamento SMITH.

5x5 Desenvolvimento Militar (quero fazer livre, tem algum problema pegar a barra do chão e elevá-la com um impulso?)

1x5 Levantamento Terra

Vou me atentar às primeiras semanas, pois é fase de adaptação e também pra evitar dor muscular intensa devido ao Squat 3x.

Farei também 100 elevações plantares / dia. Vejam o post do Iceman (se eu não me engano).

Medidas Iniciais:

Peso: 59kg / Altura: 177cm

Tórax: 92cm

Ombro: 106,5cm

Coxas: 48cm

Braço direito (relaxado): 28cm

Braço direito (relaxado): 28cm

Antebraço direito (relaxado): 25cm

Antebraço direito (relaxado): 24,5cm

Panturrilhas: 31cm

Cintura (no umbigo né?): 73,5cm

Pescoço: 37cm

Tornozelo/pulso: 20,5cm/15,5cm

To quase fazendo o GOMAD, quase mesmo...

Abraços.

27/08/12

Hoje foi bem engraçado! A face das pessoas me vendo pegar só a barra na remada curvada foi hilária! No entanto, eu prestei atenção em todos os movimentos.

Coloquei um step abaixo do banco do supino para ficar em uma posição favorável a ponte, muita atenção no agachamento e na remada.

Fiquei um pouco puto porque o desgraçado montou a barra do supino e foi lá na banca conversar com a muilher. Fui lá, nitidamente minha cara não estava nada feliz. Ficou todo sem graça. Enfim, acontece.

Eu costumo falar o quanto eu pego de cada lado. Em vez de dizer que pego, por exemplo, 35kg no supino (10 de cada lado + barra), costumo dizer só 10kg. Entenderam né?

1° treino - 27/08/12

Treino A

Agachamento -- 5kg

Supino -- 5kg

Remada -- 0kg hehe

Quando cheguei em casa fiz 100 elevações plantares (pois devem ser feitas descalço) - Vide Post do Iceman.

Senti bem a panturrilha e percebi que tenho MUITA fraqueza nos fibulares e entensores. O treino pede para fazer cada repetição lentamente com objetivo de fazer o treino em 10 minutos. Completei em 5 minutos. Vou aumentar progressivamente (fiquei morto com 5, imagine 10).

É isso ai, estou muito empolgado para o próximo treino.

Abraços.

28/08/12 - HOJE

Fui levar minha namorada no ponto de ônibus e acabei vendo uma academia.

Entrei lá de curiosidade... Gostei muito! As barras, pesos, aparelhos são bem

surrados, mas os caras são super gente boa. Tem o apoio para o agachamento livre *-*

O rapaz disse que é bem vazia de manhã e de tarde, e que lota de noite (o pessoal

chegando do trabalho). Como vou sempre de manhã e vai estar vazia, perfeito!

Amanhã vou lá, fazer um test-drive. Espero que tudo dê certo, pois fui muito bem

recebido. Detalhe: a academia é de marombeiro mesmo, nem tem personal trainer

kkkkk O que vai facilitar pra mim, odeio nego falando merda no meu ouvido.

Sobre o treino de ontem, minhas coxas estão doendo. Vai ser fodinha o treino de

amanhã. Apesar de ter pego leve, não estou acostumado a malhar perna, muito menos

5x5 no agachamento. Vou manter o peso do primeiro treino no agachamento, pois

agora é livre!

Abraços.

Editado por Helfosteer

Publicidade

• Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Seja bem vindo, brother!

Tb faço o SL 5x5. Estou te acompanhando.

Fez uma ótima escolha ao trocar de academia. Agora, sim! Agacho Livre na veia!

Cara, poste a sua dieta tb! Tem que tacar comida pra dentro aí!

Bons treinos e bons ganhos!

Gde ab.

Postado

Smith? No way... Isso vai destruir teus joelhos. Se ta fazendo só com a barra (ou pouco peso), dá pra erguer ela tranquilamente ou usar banco de supino de apoio, ou TROCAR de academia.

Mas eu troquei já :laughingsmiley:

Seja bem vindo, brother!

Tb faço o SL 5x5. Estou te acompanhando.

Fez uma ótima escolha ao trocar de academia. Agora, sim! Agacho Livre na veia!

Cara, poste a sua dieta tb! Tem que tacar comida pra dentro aí!

Bons treinos e bons ganhos!

Gde ab.

Na verdade minha dieta é baseada em muito leite integral e arroz e feijão. Mas vou revisar isso ae.

Abraços.

Acompanhando irmão, to no sl tmb abç

Valeu irmão, abraço.

Postado
...Na verdade minha dieta é baseada em muito leite integral e arroz e feijão. Mas vou revisar isso ae.

Tem que colocar mais proteína animal, aê! Filé de frango grelhado, ovos, carne vermelha (magra). Consuma tb raizes cozidas(batata-doce, batata inglesa, inhame, mandioca, ...) são ótima fonte de carbos! Coloque na dieta aveia e castanhas, amendoim, nozes, etc.

Lembrando que alimentação é = 70% do resultado!

Gde ab.

Postado (editado)

Tem que colocar mais proteína animal, aê! Filé de frango grelhado, ovos, carne vermelha (magra). Consuma tb raizes cozidas(batata-doce, batata inglesa, inhame, mandioca, ...) são ótima fonte de carbos! Coloque na dieta aveia e castanhas, amendoim, nozes, etc.

Lembrando que alimentação é = 70% do resultado!

Gde ab.

To aprendendo a cozinhar ainda kkkk

O frango eu aprendi fazer esses dias. O resto vou aprender ainda. Nem comentei do ovo, esqueci. Como uns 3 por dia.

Como também a gema pois essa parada de colesterol EU acho bobeira. Sardinha eu to começando a comer também.

Vou fazer uma dieta sim, pode cobrar aqui. (Só não vai ser uma dieta bem "bolada" porque aqui em casa ninguém é obrigado a seguir a minha dieta né?)

To seguindo teu treino hein... Tamo junto !

Abraço.

Editado por Helfosteer
Postado

Também comecei a cozinhar no começo deste ano. Eu não sabia fazer nada, hoje em dia, sei fazer muita coisa mesmo! A gente vai pegando o jeito da coisa.

Sardinha tb é muito bom, junto com um macarrão fica show! Pode colocar mais ovos na dieta de 6 a 8 por dia está de bom tamanho, por enquanto.

Valeu por acompanhar meu diário.

Gde ab.

Postado

Vou ir treinar agora. Não vai dar pra fazer agachamento/deadlift porque eu não consigo abaixar kkkkk (mt dor)

Nem é frescura, se não dá pra abaixar sem peso, imagine com peso?

Vou fazer o desenvolvimento militar, barra fixa e supino reto (sim de novo).

Abraço.

Postado (editado)

Acabei de chegar do treino. Academia muito boa mané. Vazia vazia, só pra mim.

Trilhões de anilhas e um cheirinho de ferrugem show de bola hahaha

Aconteceu tudo ao contrario (porém perfeito).

Cheguei lá e fiquei doido pra fazer o agachamento.

Ignorei a dor e cai dentro.

Agachamento livre é muuuuito bom de fazer cara, movimento beeeeeeem natural.

Fiz o overhead press e o deadlift tbm. É só ver a diferença entre esse post e o acima, acabei rapidinho o treino.

2° treino - 29/08/12

Treino B

5x5 Agachamento -- 5kg

5x5 Desenvolvimento -- 1kg

2x5 Terra -- 5kg (Fui aquecer mas esqueci que já tinha botado o peso kkkk Acabei aquecendo com o peso do treino kk)

Vou fazer agora 100zinhas para a panturrilha e comer pra caramba.

A.F , to bolando aqui uma dieta maneira. Em uma semana eu posto, pode deixar.

Abraços.

Editado por Helfosteer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...