Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Por que tem tão pouco material fitness em português hoje em dia? Eu tenho a sensação que esse tipo de informação é confidencial no mundo da hipertrofia... alguém saberia me indicar um canto com bastante desse conhecimento, ebooks, fóruns, canais no youtube, etc?

Publicidade

Postado (editado)

Posso estar equivocado em minha colocação.

Acredito que a maioria do material oferecido mundo afora, de iniciantes, intermediários a avançados e BB's tenha aplicação para fitness. Basta adequar essas rotinas a esse padrão corporal. Seguindo alimentação, treinamento, suplementação, ae's, de acordo com esse objetivo.

Ao meu ver fitness é um padrão corporal e estilo de vida, com uma ideologia que consiste em uma rotina de treinamentos com o intuito de se manter com um BF baixo e nível muscular de médio a grande.

Eu acho que esse é o princípio. E é exatamente por isso que acho que não se encontra muita coisa específica. Pois de certo modo, acredito que a teoria seja simples. Eu disse a teoria, não a prática.

Acredito que a melhor forma de seguir um caminho fitness, é acompanhando diários de pessoas, competidores que tem e/ou desejam esse padrão muscular. Assim se terá uma opinião mais dentro desse parâmetro. Então é possível avaliar pontos em comum, e consequentemente usá-los como referência, caso sejam funcionais.

Na verdade, mesmo alguns materiais expostos por BBs e/ou outros profissionais, não acredito que sejam a risca do que realmente fazem. Acredito que existem algumas particularidades que diferenciam uns dos outros, e normalmente isso é a chave para o sucesso. Portanto não temos acesso a tudo de melhor a nível de informação. Seja ela relacionada a treinamentos, alimentação, suplementação, ae's, e etc..

Então acredito que exista sim muita confidencialidade.

E mesmo que determinado material seja exposto, normalmente está associado a uma rotina inteira que desconhecemos, e é aí que as coisas mudam, e os resultados se sobressaem. A musculação, assim como a maioria das coisas na vida, é algo que sempre temos a aprender.

Editado por tHiBoy
Visitante DESTROY3R
Postado

Exatamente. Fitness fazem quase tudo que um Bodybuilder faz, só que em escala menor.

As diferenças mais notáveis seriam:

Doses de testo menores

Menos calorias para manter o BF baixo

Raramente um fitness usa insulina

Prioridade a drogas mais estéticas e de MV baixa

Postado

A questão é que eu acho nesse conceito de "fazer tudo que bodybuilders fazem em escala menor", tem muita coisa pra ponderar, muito informação pra difundir... Não acredito que esses caras true fitness leram: "ah, faz que nem fisiculturista, só que menos", e pronto, tinha a fórmula fitness nas mãos. Será que não tem material exclusivamente fitness por aí? :(

Postado

Mas é exatamente isso, não tem material por ser a mesma coisa, numa escala menor.

Muito cara que é fitness podia ser bodybuilder apenas por aumentar os macros e as drogas. O resto é praticamente igual, protocolos de treino, dieta, ciclos, tudo igual mas em escala menor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...