Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Não sei pra que tanta discussão, alguém tem alguma dúvida que Terra pega costas e pernas? É proibido sentir mais as costas ou mais as pernas? Todo mundo executa o exercício igual? O Terra é um dos exercícios mais complicados de executar, garanto que cada um deve fazer diferente, como ja citaram, alguns forçando mais as costas, outros mais as pernas, outros buscando força, outros carga...

Eu particularmente faço no dia de costas e acredito que pega muito mais costas do que pernas. (NO MEU CASO)

Postado

caraio, fiz a pergunta e ao msm tempo que fui respondido tive mais duvida ainda e tb vi que eu n sei quase nada do terra.

mas eu treinei costas hontei e executando da forma que eu pesquisei , percebi que eu senti mais as costas então vou deixar no treino de costas msm.

como é abc2x posso fazer o terra terça e sexta?

no treino de pernas não estou fazendo sflit ou agachamento, então acho que ficaria menos exaustivo então nér.

Postado

caraio, fiz a pergunta e ao msm tempo que fui respondido tive mais duvida ainda e tb vi que eu n sei quase nada do terra.

mas eu treinei costas hontei e executando da forma que eu pesquisei , percebi que eu senti mais as costas então vou deixar no treino de costas msm.

no treino de pernas não estou fazendo sflit ou agachamento, então acho que ficaria menos exaustivo então nér.

faz um abc2x mais diversificado

ex: faz o terra na terça.. e na sexta uma remada curvada.

não faça 2 terras, pois o cronograma de exercicios já vai estar puxado

sei lá, só uma opinião

Postado

Sim, pode fazer no treino de costas normalmente e nesses 2 dias. E teu treino de pernas deve estar leve então acredito que não vai sobrecarregar esses músculos.

Postado

Quanto ao músculo que o Levantamento Terra dá mais ênfase: esse exercício trabalha muitos músculos como já foi mostrado aí em cima. por outro lado todos concordam que as costas e parte posterior de pernas são mais recrutadas, podendo assim entrar no treino de perna ou costas.

Prefiro fazer no treino de costas, porque acho impossível render bem fazendo Terra e Agachamento no mesmo dia.

Postado (editado)

Só acrescentando minha experiência PESSOAL, o terra me serve muito mais para trablhar costas (inclusive trapézio, mesmo sem fazer encolhimento ao final do movimento) que as pernas (e nesse ponto não entendi o comparativo que alguém aí fez com o agachamento, pois se agacha com flexão maior de pernas, pelo menos o agacho correto, e com isso não há nem comparação, o agacho é superior pra trabalhar pernas, embora o terra trabalhe eficientemente os músculos posteriores). Ah, e eu deixo sempre um dia off entre meu treino de pernas (que tem agacho) e o de costas (que tem terra).

PS - Acho que a percepção sobre o exercício vai muito da evolução do próprio cara, eu trabalho perna muito forte, então não sinto quase nada no terra, mas sequer faço exercício isolado de trapézio e por isso sinto muito esse músculo quando executo o terra.

Em resumo, seja pra pernas ou costas, façam o terra, é geralmente colocado como o segundo melhor exercício que existe e talvez pra nosso dia a dia seja funcionalmente o melhor, pois pegar um peso do chão comumente tem levado muita gente a lesões ao longo da vida!

Editado por Stockton
Postado

isso gera muita confusão, porque alguns sentem mais pernas, outros costas, isso é porque o musculo que está mais em atraso é o que a pessoa vai mais sentir...

exato.. o músculo que estiver mais enfraquecido vai berrar primeiro e não pq vc esteja trabalhando mais ele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...