Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Concordo com o user 14th, o levantamento terra eu coloco no treino de pernas. Atualmente faço pernas/costas semana que vem farei upper/lower e colocarei o terra no treino de pernas... ate mesmo porque se eu colocar o TERRA no treino de costas, no dia seguinte treinp pernas e faço agachamento e a minha lombar como fica ? Uma coisa que eu discordo é vcs ficarem criticando uns aos outros caras, tds nós estamos aqui pela mesma coisa, o amor que temos pela musculação, pra que isso ?

Editado por Rodrigo Souto

Publicidade

Postado (editado)

Concordo com o user 14th, o levantamento terra eu coloco no treino de pernas. Atualmente faço pernas/costas semana que vem farei upper/lower e colocarei o terra no treino de pernas... ate mesmo porque se eu colocar o TERRA no treino de costas, no dia seguinte treinp pernas e faço agachamento e a minha lombar como fica ? Uma coisa que eu discordo é vcs ficarem criticando uns aos outros caras, tds nós estamos aqui pela mesma coisa, o amor que temos pela musculação, pra que isso ?

Tem razão rodrigao.. mas imagina um cara que claramente não entende o que fala, chegar pra você e falar "você tá errado, eu to certo da pra ver tanto na prática quanto na teoria isso".. É foda!

Editado por 14th
Visitante usuario_deletado17
Postado

Galera. Sem querer colocar lenha na fogueira, mas TERRA é um exercício que recruta toda a cadeia posterior do corpo. (e quadriceps)

Ou seja: do calcanhar até a nuca e tudo q tem entre eles.

Sendo assim vai variar de pessoa pra pessoa onde ele se encaixa melhor. E tbm depende do corpo, alguns exercem mais força com as pernas pra alavancar, outros com as costas (lombar), outros com o trapézio e tem gente q exerce mais força com o quadriceps.

Eu pessoalmente não concordo em fazer treino de costas seguido no outro dia de pernas, ou vice-versa. Principalmente se tem o levantamento terra na rotina.

Postado

Eu faço esse exercício no dia de costa e no dia de perna, Ex: faço perna na terça e costa no sábado...... Só que pra mim eu sinto mais as perna do que qualquer outro músculo do meu corpo quando faço. Mas deve ser o jeito que faço, pq existem alguns tipos de levantamento, eu faço descendo o máximo possível até o chão dobrando os joelhos e deixando as coxas paralelo ao chão.....Acredito eu que quando tiver pegando um peso maior, vou começar a sentir mais as costas tb, pq atualmente pego ainda pouco peso perto do que pego pra fazer exercícios pras costas.

Postado

Tem razão rodrigao.. mas imagina um cara que claramente não entende o que fala, chegar pra você e falar "você tá errado, eu to certo da pra ver tanto na prática quanto na teoria isso".. É foda!

Exatamente... o cara querer pagar de fodão, sem ao menos saber do que está falando...

De qualquer forma esses "80%" dele vai para o tópico de perolas do fórum

Voltando ao assunto principal, acredito que a melhor solução seria fazer um treino FB ou uma divisão que tenha costas + pernas no mesmo dia.

Postado

Exatamente... o cara querer pagar de fodão, sem ao menos saber do que está falando...

De qualquer forma esses "80%" dele vai para o tópico de perolas do fórum

Voltando ao assunto principal, acredito que a melhor solução seria fazer um treino FB ou uma divisão que tenha costas + pernas no mesmo dia.

Isso! Ou vou dar a dica do que eu estou fazendo agora: faço terra 1x por semana, no treino A1 (pernas). No A2 já não faço..

Postado (editado)

sim , e lógico que tem que colocar no treino de costas.. o maluco ali falo que é pra por no de pernas (lol) você iria dar um overtraining lerdo, porque terra é 80% costas e trapezio , então você iria treinar esses grupos 2 dias seguidos.. frango querendo ter mais post no forum é foda viiu

nossa quanta lógica!!!!!!!!!!!

pesquisa vai, você só está ""querendo ter mais post no forum""..

boa pesquisa..

Editado por jonas rocha
Postado

Sim isso é foda cara, esse tipo de pessoas devem morrer na ignorância, não devemos perder nosso tempo com eles. Claro que ninguém aqui é o dono da razão, mas pelo menos vamos ter o bom senso né...

Galera. Sem querer colocar lenha na fogueira, mas TERRA é um exercício que recruta toda a cadeia posterior do corpo. (e quadriceps)

Ou seja: do calcanhar até a nuca e tudo q tem entre eles.

Sendo assim vai variar de pessoa pra pessoa onde ele se encaixa melhor. E tbm depende do corpo, alguns exercem mais força com as pernas pra alavancar, outros com as costas (lombar), outros com o trapézio e tem gente q exerce mais força com o quadriceps.

Eu pessoalmente não concordo em fazer treino de costas seguido no outro dia de pernas, ou vice-versa. Principalmente se tem o levantamento terra na rotina.

Concordo com vc tbm, e quem fáz um divisão ab2x e segue upper/lower, entra o que vc falou a pessoa tem que se autoconhecer, eu decidi colocar o terra no dia de pernas, pois não quero deixar de fazer esse exercício.

Isso! Ou vou dar a dica do que eu estou fazendo agora: faço terra 1x por semana, no treino A1 (pernas). No A2 já não faço..

Também estou pensando nessa possibilidade, No teino B ( pernas ) faço o terra e no B2 não farei.

sim , e lógico que tem que colocar no treino de costas.. o maluco ali falo que é pra por no de pernas (lol) você iria dar um overtraining lerdo, porque terra é 80% costas e trapezio , então você iria treinar esses grupos 2 dias seguidos.. frango querendo ter mais post no forum é foda viiu

Cara me desculpe a sinceridade, mas o que você esta fazendo aqui ? Overtraining leve ?

Uma dica, não fique passando informações equivocadas, pois assim pessoas que não tem conhecimento adequado pode levar em consideração esse monte de porcarias que você falou.

Descordo totalmente dessa colocação, desculpes mas frango querendo querendo ter mais post no fórum é vc mano ! Olha o que você disse, por favor ...

Postado (editado)

eu uso e indico no treino de pernas,

é onde sinto pegar mais o musculo, faço só terra e stiff pra posterior, e pega muito a femural, não precisa de mais nenhum exercício alem destes 2.

no treino de costas ele traz mais força do que hipertrofia (do meu ponto de vista óbvio)

@edit:

salvo quando o assunto é lombar, acho que o terra ganha até do agachamento quando se procura fortalecer ésta região.

bons treinos.

Editado por jonas rocha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...