Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

sim, eu ja vi bastante videos do levantamento terra e li bastante artigos sobre ele, vou tentar fazer da forma mais certa possivel, mas eu creio que nao irei fazer muiiitoo certo, porq agente vai aperfeiçoando com o tempo e eu creio que ate msm o arnold nao consiguiu fazer certinho de primeira, vlw ae.

Nem se preocupa com a carga no começo, as vezes nos empolgamos muito e ai acontece uma lesão. Foco na execução.

Postado

Terra 90% lombar e pernas? lol

#Topico

Brother , leia esse toopico do Hipertrofia blog que você vai saber tudo sobre Levantamento terra: http://www.hipertrofia.org/blog/2008/03/27/levantamento-terra/

Gostaria de citar essa parte: "Este exercício trabalho o conjunto de músculos do corpo e se revela extremamente eficaz para o desenvolvimento dos músculos das costas e dos trapézios. São também muito solicitados os glúteos e os posteriores da coxa." - 90% lombar e pernas? só se você estiver executando errado meu amigo.

abraços

Postado (editado)

Terra 90% lombar e pernas? lol

#Topico

Brother , leia esse toopico do Hipertrofia blog que você vai saber tudo sobre Levantamento terra: http://www.hipertrof...ntamento-terra/

Gostaria de citar essa parte: "Este exercício trabalho o conjunto de músculos do corpo e se revela extremamente eficaz para o desenvolvimento dos músculos das costas e dos trapézios. São também muito solicitados os glúteos e os posteriores da coxa." - 90% lombar e pernas? só se você estiver executando errado meu amigo.

abraços

Certeza. Só você pensar um pouco, lógica simples: quanto de peso você aguenta no trapézio? Quanto de peso você aguenta na lombar e nas pernas? Agora responda a pergunta: daonde você acha que vem a força pra aguentar toda a carga do terra? Da lombar e pernas ou do seu trapezio que nao aguenta peso nenhum? As vezes usar uns neuronios pra raciocinar é mais produtivo do que somente ler sem questionar/pensar em nada :P boa sorte

Editado por 14th
Postado

Brother , eu faço esse exercicio a quase um ano e sinto as costas e trapezios se desenvolverem mais com ele. E isso não quer diser que não trabalhe as pernas , logico que trabalha ,mas os musculos da perna tem uma resistencia muito maior , ela naturalmente suporta mais peso. E outra coisa, você vem com seu pensamento logico, e eu te apresento a prática e a teoria, se você ler sobre esse exercicio vai saber qual é o principal musculo que ele recruta. Outra coisa, se eu "li sem pensar" meu amigo você pensou sem ler , sem procurar saber das pesquisas mais rescentes sobre o assunto, não acha que isso esta errado? Se sua lombar esta trabalhando tanto deve ser porque você não mantem a postura reta e deixa as costas curvarem durante o movimento, e eu acho que isso não é o objetivo do cara dai de cima.

Postado

sim , e lógico que tem que colocar no treino de costas.. o maluco ali falo que é pra por no de pernas (lol) você iria dar um overtraining lerdo, porque terra é 80% costas e trapezio , então você iria treinar esses grupos 2 dias seguidos.. frango querendo ter mais post no forum é foda viiu

MEUUS DEUSSS, 80% costas?? Da onde você tirou essa % maluca?

E vai dar OT? aff

E se ele colocar no dia de costas, não estaria treinando pernas 2 dias seguidos também? É cada perola que aparece por aqui

É claro que o terra pega costas, lombar, trapézio etc... mas também pega muito perna. Tem gente que prefere colocar no dia de costas, outros preferem no dia de pernas.

Eu prefiro no dia de pernas mesmo, mas o autor do tópico pode estar fazendo é colocar o Stiff no de pernas e Terra no de costas caso ache melhor.

Postado

Brother , eu faço esse exercicio a quase um ano e sinto as costas e trapezios se desenvolverem mais com ele. E isso não quer diser que não trabalhe as pernas , logico que trabalha ,mas os musculos da perna tem uma resistencia muito maior , ela naturalmente suporta mais peso. E outra coisa, você vem com seu pensamento logico, e eu te apresento a prática e a teoria, se você ler sobre esse exercicio vai saber qual é o principal musculo que ele recruta. Outra coisa, se eu "li sem pensar" meu amigo você pensou sem ler , sem procurar saber das pesquisas mais rescentes sobre o assunto, não acha que isso esta errado? Se sua lombar esta trabalhando tanto deve ser porque você não mantem a postura reta e deixa as costas curvarem durante o movimento, e eu acho que isso não é o objetivo do cara dai de cima.

Você quer falar de prática e falar que estou fazendo errado sem nunca nem ter visto minhas costas? hahahah beleza. Se quer apresentar prática pra mim, apresenta costas, até mesmo o trapézio, e pernas melhores do que as minhas. Quanto a ler, e conhecimento teórico, ok:

"

2) Conventional Powerlifting Deadlift

In this variation, the best known of all, everything is designed technique-wise to maximize the amount of weight lifted. The hips start higher than the knees (basically putting the knees at the same angle as a quarter squat) and the shoulders are slightly behind the bar in the starting position. This allows you to make maximum use of the lower back, glutes, and quads."

http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/dissecting_the_deadlift

Trapezio nem se quer é citado. Apenas lower back (LOMBAR), glutes (GLUTEOS) and quads (QUADRICEPS). Aliás, se você sente tanto seu trapézio durante o terra, você deve estar é fazendo um encolhimento no final dele, e ainda vem falar que eu faço errado.. piada mesmo

Postado (editado)

Brother , você não me disse nada mostrando esse artigo desse site... em primeiro lugar, ele cita varios tipos de deadlifts (cada um recruta mais um grupo muscular que outro), ele também não apresenta nenhuma pesquisa sobre esse exercicio , somente o conhecimento do autor do artigo. Ele também pode não ter citado o trapezio por fazer parte das costas.

Ok, você tem as costas e as pernas do hulk... e porque coloca a foto de um rockeiro frango na foto do perfil? posta suas fotos ai pra a galera ver (só não vale por do google , ok?)

#EDIT - funaz

O que vale é a pratica amigo, cada pessoa é diferente da outra , se você sente mais as costas faça no dia de costas mesmo.

Editado por Leleco94
Postado (editado)

Brother , você não me disse nada mostrando esse artigo desse site... em primeiro lugar, ele cita varios tipos de deadlifts (cada um recruta mais um grupo muscular que outro), ele também não apresenta nenhuma pesquisa sobre esse exercicio , somente o conhecimento do autor do artigo. Ele também pode não ter citado o trapezio por fazer parte das costas.

Ok, você tem as costas e as pernas do hulk... e porque coloca a foto de um rockeiro frango na foto do perfil? posta suas fotos ai pra a galera ver (só não vale por do google , ok?)

#EDIT - funaz

O que vale é a pratica amigo, cada pessoa é diferente da outra , se você sente mais as costas faça no dia de costas mesmo.

Não falei que são do hulk, com certeza milhares de pessoas aqui do forum tem muito melhores do que as minhas. Mas tenho quase certeza que você não se inclui nessas milhares. Vou traduzir pra você porque pelo visto você não entendeu (isso que colei a exata parte do artigo). Quanto a ele só ter o conhecimento do dono do artigo, adivinha? O artigo que você passou é a mesma coisa. Mas vamos lá:

"2) Conventional Powerlifting Deadlift

In this variation, the best known of all, everything is designed technique-wise to maximize the amount of weight lifted. The hips start higher than the knees (basically putting the knees at the same angle as a quarter squat) and the shoulders are slightly behind the bar in the starting position. This allows you to make maximum use of the lower back, glutes, and quads.""

2) Levantamento terra convencional (powerlifting) RESUMINDO:

Nesta variação a tecnica é utilizada para maximizar a quantidade de peso levantada. O quadril começa mais alto que os joelhos, e os ombros levemente atrás da barra. Isso permite você utilizar o máximo da lombar, gluteos e quadriceps.

Quanto ao meu avatar, então porque você usa foto do sly você é maromba, eu porque uso foto de um "roqueiro frango" sou um roqueiro frango? hahahaha. Te lanço a mesma pergunta: Se você tem tanta prática assim, porque não deixa uma foto sua e não do sly? Patético hein. Isso é um fórum, não é facebook, campeão

Editado por 14th

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...