Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: acho que 1,8 m

Peso: 79kgs

Bf.: não sei (to gordo)

Objetivo: manter/ganhar massa magra

Dieta: deficit calórico de 20%

Bom, acumulei gordura durante um tempo parado e resolvi fazer esse treino com uma dieta pra tentar limpar o shape antes de voltar pro SL 5x5. Vou começar amanhã e dependendo de como for e da opnião de vocês irei alterando.

A- Upper (segunda e quinta)

Remada curvada 3x5

Barra fixa* 1x15

Levantamento terra 2x5

Barra fixa* 1x15

Barra fixa 2x5

Supino 3x5

Crucifixo 1x15

Supino 2x5

Desenvolvimento 2x5

Elevação lateral 1x15

Desenvolvimento 2x5

B- Lower (terça e sexta)

Agachamento 3x5

Extensora 1x15

Agachamento 2x5

Stiff 3x5

Flexora 1x15

Stiff 2x5

Paralelas + barra fixa 2x5

Triceps banco + barra fixa* 1x15

Paralelas + barra fixa 1x5

*barra fixa com o pé apoiado

Os exercícios pra biceps e triceps são bi set (faço um pra biceps e sem descanso faço um pra triceps);

O tempo de descanso é de 1 minuto entre as séries dos compostos e dos compostos>isoladores; e de 2 minutos dos isoladores>compostos;

Coloquei os exercicios pra biceps e triceps no dia lower pois esses são meus piores musculos, assim vou estár estimulando-os 2x diretamente e 2x indiretamente por semana. Se caso houver algum problema na recuperação eu mudo.

E claro que a barra fixa pra biceps é diferente da barra fixa pra costas (mãos invertidas e mais distantes);

Amanha também volto com o muay thai 3x/semana (segunda, quarta e sexta).

Fiz o treino A e durou 35 minutos, então aumentei uma série pra cada musculo. Agora totalizou 20 séries em cada treino, deve durar no máximo 45 minutos.

Editado por gustavoinoff

Publicidade

Postado

"Coloquei os exercicios pra biceps e triceps no dia lower pois esses são meus piores musculos, assim vou estár estimulando-os 2x diretamente e 2x indiretamente por semana. Se caso houver algum problema na recuperação eu mudo."

Postado

Não é porque voce vai estimula-los 2x indiretamente e 2x indiretamente que vai crescer mais, não viaja, voce usa MUITO eles no treino de peito e costas, voce não vai estar recuperado pra treina-los no dia seguinte, vai conseguir um bom OT =)

" claro que barra fixa pra costas é diferente de barra fixa pra biceps " - errado também, são pouco diferentes, mas ambos atingem bem as costas E biceps junto.

Postado

Falei que é diferente, a execução do exercicio que é diferente. Tenho uma ótima recuperação, será tão ruim assim? Eu não posso testar? Pra mim OT é mito (:

Bom, diz o treino A e durou só 35 minutos, então vou aumentar uma séria pra cada musculo.

Postado (editado)

Falei que é diferente, a execução do exercicio que é diferente. Tenho uma ótima recuperação, será tão ruim assim? Eu não posso testar? Pra mim OT é mito (:

Bom, diz o treino A e durou só 35 minutos, então vou aumentar uma séria pra cada musculo.

PS: na barra fixa a execução é diferente mas os musculos atingidos não, ainda assim voce vai fazer barra fixa todos os dias que treinar.

Olha, EU acho sim "tão ruim assim", alias , eu acho mais que "tão ruim assim" nem pessoas que estao hormonizadas [e consequentemente tem uma otima recuperacao] eu vi treinar 2x dias seguidos o mesmo musculo.

claro que você pode testar, so dei/damos nossas opiniões aqui, se mesmo com elas voce se sentir confiante, vai fundo =)

OT não é mito no meu ver, mas dps que aprenderam o termo 99% usam ele sem realmente estar em OT, quase todos os casos que existem é Overfeeding

Voce nao precisa adicionar mais uma serie em cada exercicio so porque o treino foi curto, qual o problema da curta duracao? até porque Intensidade x Volume são coisas diferentes.

Editado por tailorhs
Postado

Hoje meu treino ABO durou 30 minutos... Segui praticamente à risca os intervalos de descanso sugeridos. Confesso que é um pouco estranho para quem fazia treinos mais longos (na verdade o meu era uma merda mesmo, agora que eu tenho um pouco mais de conhecimento [que mesmo assim ainda é bem pouco]... :lmaosmiley:).

Abraços, Victal

Postado

Eu abaixei as séries justamente achando que o treino ia ficar longo, ai vi que não ficou e acrescentei novamente. Vou fazer essa semana assim e se sentir que não vai rolar mudo. E faço muita barra fixa porq eu ainda n consigo fazer barra fixa mesmo, com o corpo suspenso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...