Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, estou sem saber no que acreditar.

Venho vendo vendo vário post aqui no forum e, venho lido em alguns livros varias informações tambem ( Inclusive, informações do livro do Arnold, nosso mestre). E tenho visto um certo "desencontro" de informações.

Por exemplo: peito e triceps.

Treinando esses dois membros no mesmo dia, com certeza jah estaria com o triceps fadigado pelo treino de peito. (musculo de força secundaria).

Isso é viável de se fazer ou nao?

Devo afastar os secundarios que são envolvidos pelo treino do musculo alvo, para outros dias.

Ou treinar esses secundarios logo apos um bom treino de um musculo alvo?

Ou seja, em um treino abcx2, devo fazer:

1° opção(como vi em varios lugares aqui no forum) ->

Peito, triceps e abdomen

Costas e biceps e ante braços

Ombro, perna e trapezio

ooou :

2° opção (como vi em no livro do arnold, e como venho treinando) ->

Peito , Costas e abdomen

Biceps, triceps e ante braços

Ombro, perna e trapezio

Ajudem por favor!!!

Publicidade

Postado (editado)

Acho melhor você não se guiar pelo guia do arnold.. Pelo o que me lembro ele propoe algo tipo:

Costas/peito -> braços -> perna -> repete. Ainda diz que você precisa ir a falha nos exercícios.. Treinando assim, natural, só vai conseguir uma coisa..

Editado por 14th
Postado

Realmente ele propõem treinos absurdos. Principalmente em pre contest.

Nao estou seguindo os treinos dele. Apenas noto que sua divisão corpórea em dias de treino, sempre visa a separação de musculos secundarios envolvidos.

Como no exemplo a cima: peito e costas

Postado (editado)

Realmente ele propõem treinos absurdos. Principalmente em pre contest.

Nao estou seguindo os treinos dele. Apenas noto que sua divisão corpórea em dias de treino, sempre visa a separação de musculos secundarios envolvidos.

Como no exemplo a cima: peito e costas

As dele sim. Quanto seu triceps falha durante o supino, por exemplo? E seu biceps, quanto ele falha durante um pulley? Você detona eles como sinergistas e no dia seguinte detona eles de novo no treino de braço?

Editado por 14th
Postado

Eu acho mais válida a primeira opção:

Peito, triceps e abdomen

Costas e biceps e ante braços

Ombro, perna e trapezio

Isso porque treinando peito por exemplo, o tríceps vai ser afetado em alguns exercícios também, logo se você treinar tríceps no outro dia talvez ele esteja fatigado, sem tempo pra recuperar.

Postado

Entendo. Mais ao mesmo tempo, meu triceps nao ficara fatigado demais apos meu treino de peito, a ponto de que nao conseguir treinalo decentemente?

No máximo vai abaixar uma pouco a carga, mas nada que atrapalhe.

Postado

Entendo. Mais ao mesmo tempo, meu triceps nao ficara fatigado demais apos meu treino de peito, a ponto de que nao conseguir treinalo decentemente?

haha se ele ficar, você tem a resposta sobre poder malhar ele no dia seguinte

Postado (editado)

bom, realmente vou começar a utilizar exemplo 1.

O treino abc2x desse exemplo ta legalzinho?

abraços

Ah, e por acaso teria problema repetir o treino de peito e triceps depois do treino de ombro e perna?.

ou seja, Apos o treino pesado de ombro, eu estaria fatigando demais o mesmo o colocando como musucolo secundario no dia seguinte?

(Peito e triceps

Biceps e costas

Perna e Ombro

Pieto e triceps

.....)

Editado por GeleiaPower

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...