Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, depois de muito pensar (e ficar tentado, admito), vou começar o SL 5X5.

Só tenho uma dúvida com relação a cargas... não quero começar com barra vazia e meus pesos atuais são:

Supino: 30 - 30

Terra: 35 - 35

Agacho: 30 - 30

Estou com os ganhos estagnados há algum tempo, também tenho um "medo" de ter perdas, pode acontecer? E com quais cargas posso começar nesses 3 sem ser com a barra vazia? Valeu pessoal, abraços.

Publicidade

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado (editado)

Pra mim, o ideal é sempre 4x10 ou 3x20, o resto é resto (de novo, pra mim, pra mim). Esse são os melhores jeitos falando fisiologicamente.

Mas um 5x5 também funciona, o problema é que vc vai ter que por peso nos ferros rapaz (vai pega peso que nem um homem de neanderthal), e vc mesmo disse que já tá com problemas nos exercícios que vc tá fazendo. Então tenta manter o normal de REPSxSÉRIE mas muda o exercício, variar o exercício é essencial.

Eu sei que cansa e é chato fazer 10, 20 repetições, mas a intenção disso aqui é sofre mesmo!!

Editado por odeio quem se acha
Visitante Renan.012
Postado

desculpa cara, mas vc tem o supino igual o agachamento , estagnou com 72-75kg no total? vc ta brincando ne?

Postado (editado)

Acho que tu me entendeu errado, não tenho problemas com os exercícios, meu problema tá em ganhar peso mesmo, medidas, mas tô sempre aumentando os pesos com até uma tranquilidade, digamos... tô querendo mesmo é aumentar com um sistema legal e que pelo que dizem funciona...

Editado por Hermano493
Visitante Renan.012
Postado

Intão vou te dar as seguintes dicas, tira sua RM e começa com 80-85% dela, e aprende sobre dieta, ganho de peso está diretamente ligado a alimentação

Postado

Beleza, eu vou começar uma dieta balanceada agora se tudo der certo, fui numa nutricionista e pá... queria mesmo saber sobre as cargas, que já foi respondido e sobre possíves "perdas", valeu ae pessoal

Postado (editado)

Hum.. Acho que começar com 80~85% da RM no 5x5 é um pouco alto.. Se não me engano, no próprio livro diz com quanto você começar se não quer começar com a barra. Mas acho melhor você começar com a barra mesmo, ou só um pouco a mais que isso. Porque como o autor mesmo diz, você é classificado em iniciante/intermediário/avançado de acordo com as cargas que levanta. E suas cargas são de iniciante..

Editado por 14th
Postado

Se você não quiser começar com a barra vazia, pode começar com 30~50% das suas cargas atuais.

Até porque, suas cargas nem estão 'tão' altas assim, pra esse medo todo de perdê-las.

Não é medo de perder a carga, explicando novamente é a perda dos resultados obtidos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...