Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, venho aqui pedir uma ajuda de vocês, atualmente meu treino está dividido em ABC 2 vezes na semana, só estou tirando o domingo de descanso.

Bom, vamos aos dados:

Altura: 1,75m

Peso: 73kg

BF: não sei mesmo, mas olhando algumas figuras que achei no google devo ter entre 8 e 12% pois a musculatura do meu abdomem é quase inteira visível, enfim, isso não importa tanto aqui.

Medidas: só sei bíceps contraído, 39cm. Vou fazer avaliação física essa semana dae posto as outras, junto com o BF.

O treino é ABC 2 x

A

Supino Reto

Supino Inclinado

Pull over

Crucifixo reto

Tríceps testa

Tríceps francês

Tríceps coice

B

Pulley pela frente

Pulley por trás

Remada unilateral

Pulley com triângulo

Rosca direta

Rosca com halteres

Rosca martelo

C

Legpress 45 unilateral

Legpress 45 unilateral com ênfase no quadríceps posterior

Avanço frontal

Agachamento

Flexora e extensora de quadríceps

Panturrilha no aparelho de leg 45

Desenvolvimento pelas costas em pé

Elevação lateral

Elevação frontal

Remada alta

Nesse treino eu faço 3 séries de 8 repetições em cada aparelho com cerca de 80% da minha 1RM, às vezes diminuo para 6 rep e aumento para 90% da carga total.

Então, minhas 2 dúvidas são as seguintes, como posso modificar esse meu treino para focar FORÇA mesmo e

gostaria de saber se existe algum treino AB (ou algo parecido) para força (aí fica a dúvida quantos exercícios fazer) para fazer 2 vezes na semana e folgar 1 dia para descansar.

Desde já agradeço e já justifico que li alguns treinos AB mas só achei treinos para iniciantes se acostumarem com a academia coisa e tal.

De qualquer modo se algum outro tipo de treinamento focar mais força (DROP SET, stronglift) por favor só indiquem que eu mesmo procuro, grato!

Postado

sugiro fazer o SL mesmo, e ficaria nele até adquirir uma experiencia legal em treinar com volume baixo e mais intensidade, além de melhorar a tecnica e aprender a fazer treinos low reps, que apesar de parecer simples, merece muita atenção, eu pelo menos faria isso...

Postado

Se voce quer treino de força, acho melhor pegar um programa mesmo. Seja o 5x5, ou o 5/3/1. Melhor do que você ficar quebrando a cabeça. O programa ja montado tira 90% das suas preocupações. E só calcular e se preocupar em realizar suas repetições lá.

Postado

O treino C tem mt coisa ! Mt coisa mesmo ! Joga ombro pro dia de peito ! Deixa assim :

Peito / triceps / ombros

Costas/trapézio/bíceps

Pernas + panturrilhas

Deixa 3 exercícios p músculos grandes , 2 p pequenos .

Monte um treino e veja a diferença !

Aposto q no treino C vc passa de 1 hora na academia brincando

Postado

O treino C tem mt coisa ! Mt coisa mesmo ! Joga ombro pro dia de peito ! Deixa assim :

Peito / triceps / ombros

Costas/trapézio/bíceps

Pernas + panturrilhas

Deixa 3 exercícios p músculos grandes , 2 p pequenos .

Monte um treino e veja a diferença !

Aposto q no treino C vc passa de 1 hora na academia brincando

Bem interessante, mas ae eu considero ombros como músculos pequenos ou grandes?

De qualquer forma, esse desenvolvimento com barra em pé já me da um bom trabalho por ser composto. Acho muito da hora.

Vou ler sobre o stronglift hoje mesmo e fazer o máximo para seguir ele a risca (ao menos enquanto a faculdade está em greve haha).

Abração ae e muito obrigado a todos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...