Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Mais uma pra quem quer facilitar a vida sem ter que comprar suplementos .

Testei hj e saiu legal . No final ponho uma tabela pra mostrar por que é melhor usar no pré treino .

Ingredientes :

300g de leite desnatado em pó

500g de quinoa em flocos

100g de farinha de trigo integral

3 ovos inteiros e 17 claras

100g de guaraná em pó

50g de cacau em pó

5g de canela em pó

Preparo :

Mistura tudo em uma vasilha .

Untar uma forma e levar ao forno , na parte alta , fogo alto por 20 minutos .

Olha de vez enquando se já endureceu pq seu forno pode ser mais potente que o do meu fugão .

Rende 12 porções

Tabela Nutricional : 1 unidade

Proteínas 25g

Carboidratos 52g (maior parte de amido da quinoa e do trigo)

Gordura 4g (maior parte é omega 3 e 6 da quinoa e das gemas )

Cafeína 330mg

Treobomina 0,25g

Complexo B

Vitamina D

Vitamina E

Minerais

Fibras

Pra quem não conhece , a teobromina é um estimulante que age nas fibras cardíacas , diferente da cafeína que age no sistema nervoso central . Ela também causa vasodilatação , tem no cacau em pó e no guaraná em pó . Não sei qual a porção recomendada , mas acho que ta de bom tamanho por ser um produto caseiro .

Sobrou um tempo hoje , aí tive essa ideia e testei com metade da receita . O leite em pó que dá o doce da receita , mas se quiser colocar uva passa fica show !

Sai por menos de R$ 25,00 , ou seja , aproximadamente 2,00 . Diferente das barrinhas de proteína que acho , essa ficou um pré treino completo com 4 proteínas de alto valor biológico e outras vinda do trigo , do cacau e do guaraná . Pra quem é vegetariano da pra usar antes e depois do treino .

Tinha visto outra receita aqui esses dias mas tinha albumina em pó , que deve ficar estranho .

Quem quiser tirar parte da gordura pode colocar 6 claras no lugar dos três ovos inteiros .

Quem quiser deixar mais barato pode usar 500 g de aveia no lugar da quinoa , mas a qualidade proteica , de vitaminas , minerais vai cair . Eu compro 500g de quinoa por 10,00 ou 12,00 . A aveia sai por 2,50 . O preço por barrinha cairia quase pela metade , mas prefiro assim que é mais completa .

Fica mais com cara de bolo bem durinho que de barrinha , mas eu gostei ! rs

Valeu galera , bons treinos !

Editado por Thales Freire
Postado

Pensei em tirar 100 g de quinoa e colocar 200 de germe de trico com 100 g de uva passa . Cada porção ficaria com 28 g de proteína e 58 g de carboidrato . Sei que as passas deixariam o gosto muito bom . Mas e o germe de trigo ? Daria 16 g de germe de trigo por barrinha . Alguém sabe se o gosto ficaria ruim ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...