Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu começei com a cetogênica direto. Na verdade não era cetogênica ao pé da letra, pois todo dia eu comia carbo, só que mandava só antes e depois do treino. Todo dia ia tipo umas 100g de carbo. Mas essa quantidade logo era consumida e o resto do dia o corpo ficava exaurindo o que tinha no estoque, aí acaba sendo cetogênica de qualquer modo.

Pra mim deu certo, eu me adaptei, não senti colaterais ruins, exceto cansaço depois de dias pela falta de glicogênio. Mas tontura ou enjoos nada disso. Então levei numa boa mesmo com déficit alto. Só que quando chegava quinta ou sexta feira eu já tava zuado, o cortisol no talo, estresse e canseira, baixa auto estima e nervosismo, ansiedade...mas não creio que isso seja oriundo da cetose em si, mas sim pelo déficit calórico alto durante a semana, treinos intenos e aeróbicos de 1hora. Tava comendo só 1200kcal mais ou menos.

Veja se você também curte a cetogênica e manda ver, se não ficar legal, muda. O negócio é experimentar e descobrir o que o seu corpo se adapta melhor, ou mesmo a sua rotina. Dieta boa é aquela que você segue adiante na boa enquanto tá alcançando o objetivo.

Mas uma coisa é fato, se descer demais as kcal, a massa magra vai sumir mais rápido também. Porém, eu nem tinha mesmo massa então não liguei pra essas perdas que eu tive, que não foi muita não, mas significativa.

Se vc tá com bf <15%, eu faria um cutting menos rígido, em 3 meses com uns 500kcal vc baixa legal isso.

A cetogênica vai te mostrar uma perda de peso mais rápida, pois vc tbm perde glicogênio e líquidos e a balança te motiva mais pois nos primeiros dias tu já ê aquela descida no peso, mas é mascarado pq depois que vc faz o carb load vc recupera rapidinho tbm.... eu parei o cutting com 66.9, agora to batendo 70 já! to com medo, era pra estar em 68.5-69 no máx.

Eu não pretendo deixar as kcals tão baixa, como você disse, talvez um déficit de 500~700 kcals seria uma boa com a gramagem de carbo em torno de 1~1.5g/kg.

Vamos ver como vai ser ainda, estou volumizando bem nesse bulk, mas quero fazer um corte bem feito e jogar o bf na casa de 9%. Não sei o atual e nem vou procurar sabe, está realtivamente alto pois comecei o bulk com um bf não tão baixo assim, mas será melhor pois assim não fico apegado a medidas, só penso em tirar o bf no cutting e bem no fim dele.

Obrigado pela resposta, abraço.

Editado por ThiagoPFT

Publicidade

Postado

Pode crer, mas tem que cuidar no bulk, é facil embassar tudo rápido. Eu to ganhando 200g por dia, tenho que baixar as kcal. Quero ficar em 500g por semana!

Hj fui treinar, muito bom de sábado, academia mais tranquila e tal...dia bonito:

Pique Lounge bar agora, pois tenho casamento logo mais, vou pumpado e tudo ahuahuhahua

Treino foi peito+tríceps+ombros+abdome

Supino Reto

3x8 - 52kg

Crucifixo inclinado c/ halteres

3x10 - 7kg

Crucifixo Inclinado Invertido c/ halteres

3x10 - 7kg

CrossOver

3x8 - 10---10kg

Encolhimento no smith

3x8 - 25---25kg

OHP com barra

3x8 - 10---10kg

Dips sentado

3x10 - BW+20kg

Tríceps Francês c/ haltere

3x8 - 20kg

Drop Set crescente no tríceps corda

12.5/10/7.5kg ---> 6/7/8 reps

Abdominal Crunch

3x12 - 46kg

ABWheel

4x4

Oblíquos no banco da lombar livre

3x12 - 10kg (haltere)

15 min Elíptico e saí pq já era 4 horas, a hora que fecha lá de sábado.

Mandei um shake agora pouco e logo mais vou pra gandaia comer e beber! hahah

espero que eu não exagere nas kcal

Fiquei sem alomço hoje, só nos shakes pré e pós.

Eu gravei um vídeo do supino, pq quero saber a opinião da galera sobre a execução, to tentando aprender a fazer a ponte, mas não acho que tá certo hauhauh

Eu acho que ponte não é necessário mas depois de tentar eu vi que dá pra isolar melhor o peito fazendo ela.

Agora não dá tempo, depois posto o vídeo;

Abs

Postado

Fui lá ontem, deixei um belo espaço nos macros e aproveitei:

Mandei altos quitutes, salgadinhos, whisky, uma taça de vinho branco, 5 rondeli branco, 2 cafés, alguns docinhos e alguns copo de água pra não ficar desidratado.

Não acordei super pesado mas logo aliviei a "consciência" no banheiro.

Esse lançe do peso subir rápido é complicado ter certeza por causa do trânsito intestinal de comida também. Não dá pra sabe se os 200g são do corpo mesmo ou alimentos em trânsito. Tanto que as vezes eu peso à noite, e depois de manhã, e o peso diminui uns 500g durante a noite!

Postado

Fala aí marombada! Tranquilos?

Ontem não deu pra relatar, então passando rapidinho pois aqui no trabalho tá tenso!

Ontem foi treino de costa e bíceps e antebraço:

Barra Fixa Aberta (Pull ups)

3x6

Terra

5x5 - 92kg

Remada Curvada

1x10 - 10---10kg

1x8 - 15---15kg

1x6 - 20---20kg

1x10 - 10---10kg

(Eu estava tentando aperfeicoar o movimento, por isso tantas variações)

Rosca 21

2 séries - 5---5kg

Bi-Set -> Rosca concentrada c/ halteres + rosca inversa na barra

3x8 - 10kg (haltere) / 5---5kg (barra)

Rosca punho normal

3x8 - 7---7kg

Drop Set Bíceps Máquina

2 séries -> 27.5kg(6reps) / 22.5kg(8reps) / 20kg(10reps)

E finalizei com 20 minutos de elíptico em baixa/média intensidade.

Desde ontem começei a tomar COBAVITAL, e o mesmo está me deixando com um sono tremendo. Como na bula diz que é normal desaparecer esse colateral com uns 4 dias de uso, eu vou esperar até lá. Se não sumir, eu não vou continuar o uso e partirei pro ENZICOBA, que é um alternativo, que possui também COBAMAMIDA, mas não tem Cloridrato de ciproeptadina, que é o que dá o sono e a fome.

Sairam os resultados dos meu exames que fiz recentemente de vitaminas/minerais e Testo:

Sodio 143 mmol/L ---- REF: 136 ate 146 mmol/L

Potassio 4,4 mmol/L ---- REF: 3,5 ate 5,6 mmol/L

Magnesio 2,40 mg/dL ---- REF: 1,7 ate 2,5 mg/dL

Calcio Ionizado 1,13 mmol/L ---- REF: 1,00 ate 1,32 mmol/L

Zinco 96 ug/dL ---- REF: 60 a 120 ug/dL

Testosterona total: 449,1 ng/dL ---- REF: 175,0 a 781,0 ng/dL (até 75 ng/dL p/ mulheres)

Testosterona livre: 8,96 ng/dL ---- REF: 2,62 a 16,7 ng/dL (0,01 a 1,07 ng/dL p/ mulheres)

Vitamina B12: 695,0 pg/mL ---- REF: 180,0 a 914,0 pg/mL

Acido Folico: 12,39 ng/mL ---- REF: 5,9 a 24,8 ng/mL

Vitamina D3 25 OH: 32,1 ng/mL ---- REF: Normal 30 a 100 ng/mL; Limitrofe: 20 a 30 ng/mL; Insuf: 10 a 20 ng/mL; Defic:

Postado

Treino de ontem:

Agacho high-bar

3x8 - 76kg

RDL

2x8 - 72kg (a mão e lombar estavam já ferradas do terra de ontem...precisarei definitivamente trocar os dias desses treinos)

Cadeira Flexora

3x8 - 68kg

Cadeira extensora

3x8 - 73kg

Abdução

3x8 - 87kg

Adução

3x8 - 89kg

Panturrilha sentado

3x12 - 40kg

Panturrilha Máquina horiz.

3x10 - 107.5kg

20 min elíptico

Os exames tão ok. Os antigos, de Colesterol, TSH, hemograma etc estavam ok também, ams ão os refiz dessa vez. Na próxima renovação de exames da academia, daqui 6 meses, eu farei novamente.

• Supermoderador
Postado

E aí Bruno,

Os exames também me parecem OK, é bom saber que não tem nenhum problema.

Quando você estiver com dificuldade na pegada, experimente usar straps... ajudam pra caramba! E são bem baratos (ou você mesmo pode fazer).

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...