Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Brunobyof [Segundo Cutt Fotos Novas]

Brunobyof

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

E sobre o Volume, por qu~e você diz que achou tão volumoso? Seria um treino com 3 exercícios pra peito muito volumoso?E 3 pra tríceps....2 pra ombros, e 2 pra abs

Eu acho que eu perdi as contas de quantas repetições foram... mais de 100 para peito e mais de 50 para tríceps (como foco), tirando fato do tríceps ser trabalhado em todos os exercícios de peito. Além dos exercícios de peito pegarem ombro, tinha ainda 45reps para ombro... foram mais de 200 repetições o treino inteiro, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT: Agora entendi. Eu usei 3 exercícios pra peito, só que totalizou 80 reps (25 supino + 25 declinado + 30 Pec-fly)....

Eu ainda não senti os efeitos desse treino, quer dizer, as dores. Provavelmente, de acordo com a minha experiência, hoje à noite após o banho eu devo sentir as dores hauhauhuau

Eu mantive 3 exercícios pra não ficar só trabalhando as mesmas partes dos músculos, mas confesso que precisarei de um planejamento mais detalhado. Talvez dividir em 2 cada treino, mantendo os compostos em todos, e mudando um ou outro a cada treino pra variar.

Mas se eu mantiver como eu fiz, só mudando as reps, dá pra fazer ficar com volume menor também:

Supino Reto 4x5

Supino Inclinado 4x5

Pec-Fly 4x5

Link para o comentário

• Supermoderador

E sobre o Volume, por qu~e você diz que achou tão volumoso? Seria um treino com 3 exercícios pra peito muito volumoso?E 3 pra tríceps....2 pra ombros, e 2 pra abs

eu entendo que sim :D

naquele volume de 30-60 reps ainda tem que considerar os exercícios que trabalham mais de um grupo muscular.... ou seja, se você faz supino e desenvolvimento, por exemplo, não precisa de mais 30-60 reps em um isolador para tríceps.

Link para o comentário

Aquecimento não conta, certo? e DIPS no banco eu não sei se pega peito...Mas mesmo assim foram 80reps fora o aquec.

E pra ombro, só talçvez no supino reto que pega ombro, no declinado acho que não, né? Então iss odaria 25+45=70 reps. Ainda muito...

Pois é, acho que a vontade tava grande heuheueh Queria fazer todos exércícios da cartilha. E engraçado é que não foi tão difícil...Mas talvez porque usei as cargas que eu tava usando durante o cutting. Se eu tivesse aumentado acho que sentiria a necessidade de diminuir o volume mesmo.

Gente, valeu mesmo as dicas e observações!

Link para o comentário

• Supermoderador

Isso aí, pode reduzir. Eu ultimamente estava apenas com supino e paralelas para peito, realmente não tem necessidade de trabalhar de ângulos diferentes para atacar o músculo de formas diferentes e romper as fibras do diabo a quatro :) - quero ver um supino pesado 5x5 que não trabalhe o peitoral por completo ;)

Link para o comentário

kkk Verdade, quando você coloca carga mesmo o bicho pega, e o corpo vai recrutando até o fiofó pra ajudar ! kkkk

Ontem veio um cara lá que tem peito-pomba saca? Botou 35kg cada lado no supino inclinado. Mas aí a amplitude era só até o nariz...Por isso ele perdeu no campeonato, o cara é grande e tal, mas faz só meio supino...aí é foda, se ele descer a barra até o peito ele não ergue mais nenhuma rep...

Vai se tornando o cara que faz o melhor "meio supino do mundo" kkkk

Aí você pede pro cara fazer 10 flexões no chão até bater o nariz no chão e ele nã oconsegue.

Link para o comentário

• Supermoderador

70 talvez seja um bom número, Bruno. Aí no futuro você vê se mantém assim ou diminui.

Mas cuide se tiver muitos exercícios low-reps, aí acho que vale a pena manter um número menor de repetições - a intensidade é maior, junto com a necessidade de descanso. Você vai trabalhar melhor os músculos fazendo séries de 5 do que de 10, então entendo que dá para cortar um pouco o volume.

No final das contas o que vale é o feedback do seu corpo, se você estiver conseguindo progredir cargas eu não vejo problema em um volume um pouco maior.

Hahahahaha boa essa do supino inclinado. Mesma coisa aconteceu na minha academia ontem, a diferença é que o cara era frango, 10 kg de cada lado e não descia quase nada a barra.

Esse rapaz aí da sua academia nunca vai ganhar um campeonato se continuar assim...

Para mim esse é o único ponto positivo de treinar com academia cheia, dou muita risada lá. Chega a desconcentrar...

abraços

Link para o comentário

Então, vou procurar montar os treinos com uma distribuição melhor, e começando com low reps nos compostos, e terminando com high-reps nos isoladores, mas sem extrapolar no volume.

Hoje eu to sentindo que o desenvolvimento militar realmente é bom! Tá pegando a parte superior do peitoral de forma como nunca antes havia sentido.

Vou colocar ele sempre agora

Link para o comentário

• Supermoderador

OHP é bom demais, mesmo, é um dos meus exercícios favoritos. Legal que gostou também.

Quanto ao treino, se algum dia você pretender mudar o formato para um ABx2 (te dando um dia a mais de descanso durante a semana) você pode usar como base o treino do Lyle, a Generic Bulking Routine, um split upper/lower que mescla low e high-reps.

Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...