Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Brunobyof [Segundo Cutt Fotos Novas]

Brunobyof

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

Fim de cutting é muito bom, além de estar mais magro, está recobrando as energias que a restrição calórica tirou.

Pode seguir esse plano e juntamente aumentar o volume do próprio treino. Adicionar 1 séries para cada exercício por exemplo, e depois reformular estando acostumado com o novo volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador

E aí Bruno,

tá falando da fase de manutenção? Acho que tá bom assim, aumentando aos poucos o volume e reduzindo os aeróbicos.

Aí depois é só manter durante o bulking, procurando sempre progredir cargas, e fazendo deloads a cada 2 meses, mais ou menos.

Tente ingerir pelo menos uns 150-200g de carboidratos todos os dias, assim seus hormônios vão se regularizar mais rápido.

Esses sorvetes carte d'or são bons demais... hmmmmmm haha

Abraços!

Link para o comentário

• Supermoderador

Sorvete... se tiver hoje em promoção eu compro, mesmo estando menos de 10 graus por aqui. Estou saindo para o mercado agora e comprar:

aveia

all bran

leite

frutas

verduras/legumes

sal

carne

nozes

tempero verde

pimentão

cebola

ovo

vinho

sorvete

Link para o comentário

Bom dia pessoal, valeu pelas dicas de todos! Muito bom.

Ontem eu treinei e eu me sentia muuuuito mais disposto, parece até que eu tinha tomado um pré-treino e eu nem tomei nada.

Treino foi volumoso pra caramba, nem queria sair da academia kkkk do jeito que eu gosto. Não sei se isso é prejudicial....mas eu tomo whey e bcaa antes e depois do treino, não creio que possa estar prejudicando, certo?

Vamos lá:

Supino Reto:

Aquec. - 1x10 - 30kg

5x5 - 50kg

Supino Declinado

5x5 - 40kg

Pec-Fly

3x10 - 8/9/10 (placas)

Dips banco

3x10 - BW+20kg

Desenv. Militar

3x10 - Halteres 10kg

Crucifixo invertido inclinado

3x8 - 6kg

Elevação lateral máq.

3x5 - 32 (valor na placa)

Tríceps Corda

3x8 - 15(valor na placa)

ABWheel

3x10 (minha cabeça parece que ia explodir hauhauhua esse exercício é tenso)

Oblíquos unilateral

3x12

Infra inclinado

2x10

Uffa... deu quase 1:30 de treino! E ainda segui com 20 minutos de aeróbico na manha pra não perder o costume.

Hoje vou ver se faço o treino de costas. Estou pensando em fazer assim:

ABCAB, com eventuais descansos, tipo em feriado ou quando tem algum compromisso...

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí Bruno,

Duvido que o treino possa ter sido prejudicial a ponto de causar perda de massa ou algo do tipo; mas com certeza um volume desses não é nem perto de ótimo para ganho de massa. Mas imagino que você saiba bem disso, e vai dosar melhor o volume nos próximos treinos :D

Você pretende fazer ABCAB-CABCA-BCABC ou manter o C apenas uma vez na semana?

Abraços

Link para o comentário

Não sei não Martin, por quê esse volume seria ruim para o ganho de massa??

Tá aí uma coisa que muitos falam, mas nunca entendi. Sei que no cutting o volume maior pode ser perigoso porque acaba o glicogênio no meio do treino e vc termina por consumir mais massa magra. MAs se eu to com os estoques legais de glicogênio, qual o problema?

Tem que ver que eu faço tipo 1,5 min de descanso nos exercícios, isso leva mais tempo também, mas em termos de repetiçõe por grupo mulscular, eu nem acho que foi tão volumoso assim...

Poderia explanar melhor esse lançe do volume?

Ah, e com relação aos treinos, eu pretendo é fazer contínuo mesmo ABCAB-CABCA-BCABC. 2x por semana cada grupo, sendo que um grupo em cada semana fica apenas 1x.

Link para o comentário

• Supermoderador

Eu achei o volume bem alto também, mas se você se adaptar, não tem problema. Eu apenas tiraria o supino declinado que não serve para nada.

Se possível, treine ABC2x... tive os melhores 'ganhos' até hoje nesse esquema. Mas ABC1.666x também é bom :)

Link para o comentário

kkkkk

É isso aí, vou treinar ABC 1 2/3x B)

ABC2x não consigo, fica muito corrido. Fim de semana eu tenho altos compromissos e acabo deixando a academia de lado. Até pra descansar também. Daria pra ir alguns finais de semana, mas como na maioria não dá, então eu acabo indo só quando dá na telha mesmo nos fins de semana.

O supino declinado já tinham me falado isso. Eu nã osei porque "não serve pra nada"...é um exercício pra parte inferior do peitoral, certo?

Eu até ia fazer o cross-over, pois acho melhor também, mas não tinha condições...verão chegando----> fila no aparelho do cross.

Link para o comentário

• Supermoderador

Bruno,

de acordo com um estudo (na verdade, uma revisão de um montão de estudos) o volume ideal para hipertrofia é entre 30 e 60 repetições por grupo muscular por treino. Esse estudo aqui: http://www.hh.se/download/18.70cf2e49129168da0158000108019/J-Wernbom-The-Influence-of-Frequency.pdf (dá uma olhada na tabela I, pg. 31 do pdf)

O que acontece se você usar um volume maior?

Eu entendo que não haverá mais estímulo para hipertrofia; e junto disso você irá prejudicar (talvez pouco, talvez não) a recuperação muscular, seu corpo vai precisar gastar mais energia para recuperação (energia essa que poderia ser utilizada para construção muscular).

Achei bem legal o planejamento dos treinos.

Abraços

Ah. Eu acho o supino declinado melhor do que o reto :P

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...