Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Brunobyof [Segundo Cutt Fotos Novas]

Brunobyof

Posts Recomendados

• Supermoderador

Legal, Bruno.

A parte de cetose é isso aí, não faz diferença se a dieta é cetogênica ou não. Como diz a assinatura de um cara lá do fórum do Lyle, "Ketosis doesn't matter, calories do".

Quando ao seu treino, o que eu falei de recuperação é mais a parte fisiológica, seu corpo vai precisar de mais energia para recuperação muscular com um volume alto. Não necessariamente você vai sentir isso, sentir o músculo dolorido.

Abraços e melhoras aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@Saint:

E aí Brother, blz? Obrigado pela opinião nos treinos, isso é bom e eu tenho dúvidas.

MAs antes, eu quero deixar claro que, após dar uma relida nos artigos do Lyle sobre treino pra cutting, eu vio que ele sugere uma mescla do treino metabólico com o treino pesado, diminuindo frequências. Isso me leva a crer em algo como 5x por semana, 3 pesado e 2 Metabólico. Porém eu não faço esses 2 metabólico, em contrapartida, eu faço um treino pesado bem mais volumoso. Imagino o que poderia acontecer se eu simplesmente diminuir o volume do treino que já é infrequente (abc1x)....

Agora, sobre o treino em si:

Eu não tenho paralelas na academia...é meio falha nesse ponto, tem outra unidade que tem bem mais aparelhos, mas só dá pra ir na otutra unidade no FDS...MAs pq vc sugere as paralelas em troca de 3 diferentes exercícios pra tríceps?

Levantamento terra eu nunca fiz cara, acredita? MAs o terra não seria pra pernas principalmente?

Vish, vc quer acabar com meus braços cara, tirou todas as roscas? hauhauhuah pq isso? Vou ficar sem MM assim.

Barra fixa supinada seria suficiente pra "substituir" as roscas? Eu tenho feito mais roscas tbm pra dar uma melhorada no antebraço pq tenho um problema de dores no antebraço direito qunado faço roscas pesadas, então eu faço elas mais na boa mas diferentes exercícios pra ir melhorando a capacidade dos músculos do antebraço, e por isso também incluo mais 2 exercícios de punho.

Concordo com a remoção da flexora, eu faço stiff+cadeira+mesa flexora...saio com a parte traseira da coxa acabada...mal consigo finalizar na mesa unilateral.

Qunato aos isoladores de glúteo e adutora, cara, poderia até tirar mesmo, mas eu sinto eles pegando legal quando faço eles, mas não sinto mto bem nos agachamentos...sinto que não trabalharia eles bem apenas no agachamento...sei lá. Posso estar enganado tbm.

@Martin: Pois é, com oexpliquei acima, tem esse porém aí, se eu tirar volume, então teria que aumentar frequência, senão fica ainda mais leve o treino. As cargas não tem como aumentar mais do que já tá. Eu até aumentei um poquinho no cutting em alguns exercícios. Diminui quase nenhuma carga desde quando saí do bulk, mas senti uma perda na força sim. E se eu cortar o volume, teria que aumentar cargas, mas com pouca gordura, o próprio Lyle avisa que não é uma boa idéia pq as juntas não aguentam bem ,e realmente, eu sinto que não conseguiria aumentar muito as cargas mesmo cortando o volume. O meu problema é que ainda não tenho quse nada de massa magra, en~tão sou meio que escravo de exercícios com cargas menores, ou seja, tenho que fazer mais exercício, deixar descansar mais tempo pra recuperar bem o ATP, e voltar a estimular com tudo, mas sem extrapolar as cargas pra não lesionar. Já tentei aumentar cargas além da conta e me lesionei 2 vezes...

Link para o comentário

• Supermoderador

Bruno, com relação ao artigo do Lyle, ele não diz que o treino metabólico é obrigatório. Ele pode ajudar, sim, a você gastar mais calorias, mas não é obrigatório.

"Mas como você pode imaginar, isso acaba cortando bastante o volume do treino. Um treino de parte inferior do corpo com 20-24 séries que dura cerca de 1-1,5 hora para terminar a volume total vai acabar em muito menos tempo. Seis a oito séries totais devem durar de 30 a 40 minutos dependendo do aquecimento que você faz e quanto tempo você perde entre as séries conversando. Deixando tempo e energia para fazer outras coisas.

Essa é minha abordagem sobre treino durante um cutting mesmo se o treino metabólico não for adicionado."

Ou seja, você pode cortar tranquilamente o volume e não fazer treino metabólico se não quiser, não terá problemas com isso.

A parte da frequência também não tem problema, o Lyle fala que dieta hipocalórica é um dos poucos casos em que ele não vê problemas em treinar apenas uma vez por semana cada grupo muscular.

Eu não faço rosca há uns 3 anos.............. e não tenho problemas com os braços, hehehe

Praticamente qualquer exercício de costas vai trabalhar bem seus bíceps e antebraço. E praticamente qualquer exercício de peito e ombros vai trabalhar seus tríceps.

Se você já tem problemas no antebraço (epicondilite?), é até melhor deixar de fazer as roscas e se concentrar em outros exercícios. E se puder trocar a pegada por neutra nos exercícios que der.

Para glúteos você pode pensar em elevação pélvica, vai trabalhar bem eles, sem precisar de máquinas.

Bruno, de novo com relação ao volume, veja que o Lyle recomenda volume baixo - 6-8 SÉRIES para pernas naquele exemplo - e isso sem considerar treino metabólico, e ainda treinando 1 vez por semana. E é isso mesmo, para manter massa magra você precisa de muito pouco volume.

Se ainda assim você ficar em dúvida, você pode dividir seu treino em upper/lower, reduzindo o volume, e treinando ABA-BAB. Já vai melhorar a frequência.

Você não precisa aumentar as cargas se reduzir o volume. Você pode manter do jeito que está.

E se você reduzir você vai acabar aumentando as cargas, sim, porque vai dissipar um pouco da fadiga. Você sentirá um pouco mais de facilidade e vai conseguir aumentar as cargas.

O que o Lyle fala é que você não deve aumentar absurdamente as cargas, aumentar muito rapidamente. Se você for aos poucos suas articulações terão tempo para se acostumar. Não pode passar de 10 para 60 de um treino para o outro. Aumente as cargas apenas quando possível. Se você faz 3x10 de um determinado exercício, quando conseguir fazer 10 repetições nas 3 séries com boa execução você pode aumentar um pouquinho a carga no treino seguinte. Se aumentar demais realmente corre risco de lesão.

Ah, e treinando com volume alto o risco de lesão também aumenta.

O fato de você ter pouca massa magra é bom. Significa que você tem um potencial grande para crescer. E se você aliar um déficit calórico baixo a um treino com pesos com baixo volume e boa intensidade você ainda pode ganhar um pouco de massa magra :D

Abraços!

Link para o comentário

Sim, concordo com a questão do potencial. Pois perdi 10kg quase já e mesmo assim somente 1,5-2cm de braço. Não sei se isso pode-se considerar que foi uma perda muito pequena, mas eu imaginava que ia voltar a ficar que nem antes de treinar ahuahua

Novamente, obrigado pela aula Martin, vc tem me ajudado pra caramba!

Vou tentar montar um treino com menor volume, provavelmente seguindo os moldes do que o Saint falou, mas com uma ou outra modificação talvez. Depois posto aí pra ver o que vocês acham.

O foda é que se eu fizer assim, vou ter que eliminar o protoco de treinos do instrutor. Tipo tem uma maquininha lá que imprime os treinos e faz o acmopanhamento das cargas e da quantidade de treinos já realizados....

Não acho que seria uma boa idéia tentar convencer o cara a remontar o meu treino de forma diferente do que ele passou, sendo que ele é queé o instrutor.

Quanto à minha dor no antebraço, creio que não seja essa epicondilite não. É uma dor localizada no meio do antebraço, na parte onde o músculo encontra o osso. É uma dor aguda que se sobressai na hora de largar o peso, e aparece em qq exercício que flexiona o antebraço, por exemplo roscas. Já pesquisei muito sobre isso e a melhor hipótese que encontrei foi que eu tive um avanço legal nas cargas de bíceps mas não deu tempo pra avançar a massa muscular no antebraço (p que realmente confere) e por isso há uma sobrecarga no antebraço. Então estou treinando ele com roscas e punhos com um pouco menos peso do que o meu bíceps aguenta, pra ir melhorando o antebraço que sempre foi finco como agulha.

Link para o comentário

HAHAHA

o martin já respondeu e foi mais rápido... que ninja!

então só a paralela já pega peitoral menor + 3 cabeças do triceps... não tem necessidade de todos aqueles 3 exercicios

e a barra fixa, ou qualquer remada , trabalham muito o biceps

o terra, pega toda a cadeia posterior, do calcanhar até o ultimo fio de cabelo HUAEHUAEHUAEHAE

Link para o comentário

A barra fixa eu to fazendo abertona, pra pegar mais a parte inferior da dorsal. Acho que nã opega muito bíceps nessa né? seria melhor fazer com pegada supinada, com as palmas pra dentro, como se fosse a rosca?

Tava vendo o tópico sobre levantamento terra, mó polêmica hauauhu fazer no dia de pernas ou de costas?!

Pelo que entendi, fazer no dia de costas seria melhor, mas não ficou muito claro o porquê. Teve até um que arriscou dizer que esse exercício pegava 80% costas e 20% pernas ou algo assim, maior viagem.

MAs valew mesmo, saint! Essa das paralelas eu vou lembrar forever. Sempre tive na mente que exercícios com peso corporal são ótimos, a merda é que não tem as paralelas lá na academia...

Mas pelo menos a barra fixa eu tenho em casa e dá pra fazer um "plus" fora da academia na barra de parede.Então basicamente o meu treino está mais pra um treino "queima massa" do que treino pra cutting heuheuheueTambém o instrutor montou ele com a intençã ode bulk né...como eu pude não modificá-lo antes.

Link para o comentário

Bruno, já que vc está +ou- com 15-16% de BF, considerando a sua MM, acha melhor chegar a 10%-11% de BF e começar o bulk (até 15% de Bf e voltar ao cutting de forma mais fácil já que a TMB irá aumentar em proporção a MM ganha) ou é melhor secar tirar o máximo de gordura residual tipo algo entorno de 6-7%(nem que tenha que sacrificar 1kg ou 2 de MM) e fazer um período de adaptação e manutenção e aí sim começar o bulk limpo evitando a todo custo principalmente gordura trans e hidrogenada.....

btw, Sobre o levantamento terra costumo fazer em dia de perna...e a paralela vc pode fazer em parquinho de criança tem uns brinquedos que dá pra fazer, e se quebrar vc aproveita que tá em cutting e já emenda um Cardio kkkk

Link para o comentário

wp000003u.jpg

Almoçinho low carb de hoje. (foi mal pelo tamanho da imagem, tenho que aprender a redimensionar essas porcarias!)

Uhul! Consegui ir treinar aeróbicos hj! :medieval:

Fiz uma hora de elíptico = 600kcal

Agora preciso mandar meu shake pós-treino e boa.

@MacacoMestre: Sim eu estou na verdade tentando chegar a um nível de bf em que minha pança esteja chapada, com circunferência abdominal de sei lá, uns 78cm pelo menos. Não sei com quanto de bf estarei quando alcançar esse nível, mas independente disso, tenho certeza que será uma massa total de gordura bem pequena, algo do nível de8- 9kg por exemplo. Aí vou pro bulk.

Pra chega a menos bf que isso seria muito difícil pra mim pois tenho muito pouca massa magra, e portanto minha tmb é baixinha...Já no próximo cuting, quando eu estiver com mais massa e uma tmb maior, aí sim chegarei a níveis de bf menores.

Vlw

Editado por Brunobyof
Link para o comentário

@Brunobyof

Belo prato.

Brunão, com que intensidade você fez elíptico?

Eu como estou em intercâmbio e não tenho condições de seguir uma dieta certa até eu voltar pro Brasil, eu pensei comigo mesmo: Se eu não estou ganhando nada, não teho uma dieta boa, o melhor que faço é secar. Eu sacrifiquei MUITA mm, mas perdi bastante gordura, estou bem seco, braço bem fininho e tal, mas acho que foi uma boa escolha. Quando eu chegar no Brasil 22 de Setembro eu ja marquei a nutricionista, vou tirr minhas medidas e tal e começar um bulk bem limpinho, porque acho que depois de ter perdido tudo, não compensa fazer um sujo. O que você acha?

Abraços

Editado por ThiagoPFT
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...