Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Brunobyof [Segundo Cutt Fotos Novas]

Brunobyof

Posts Recomendados

@macaco: Velho, essas medidas aí foi da avaliação que fiz hhá varios dias. Como eu disse em algum lugar por ái no diário, eu não iria parar o cutting ainda só por causa da avaliação. Só foi pra me situar de como andavam as coisas, já que a perda de peso parecia bem mais lenta do que antes.

Mas atualmente as coisas devem estar um pouco diferentes:

Peos hoje: 66.3kg

Cintura na última vez que medi: 80cm

Abdominal inferior: 82

Devo tar com o bf perto de 10.5%

Mas agora não vou ter mais como ter certeza pois não farei nova avaliação por enquanto.

@Aless: Dmininuir carga é uma coisa, intensidade é outra:

Intensidade = carga x volume

Assim como Tensão = Força / área

Então para diminuir carga e manter intensidade deve-se aumentar as reps. O problema é que a diminuição de cargas não deve ser grande, não se deve super estimar. Provavelmente o aumento nas reps por exemplo pra diminuir 5kg deveria ser bem grande. Mas eu não sei como calcular. Mas o fato é que dá sim pra manter um estímulo legal com high reps, é só fritar mais até falhar.

@Ligabo: kkk pode crer hein, você por um lado pode "economizar" na creatina pra comprar outras coisas. Melhor pré-treino que têm é a motivação. Mas a nossa necessidade de acreditar em algum suplemento parece nos vencer a cada dia.

@Thiago: Como assim descer? hauauhau vou é subir! Descer mais que isso eu fico igual os zumbis do The Walking Dead, comendo até panturrilha de véio!

kkkkkMas sim, vou na verdade comer uma ou outra coisinha a mais só pq a diferença de kcal pra eu chegar na manutenção não é grande. Não sei atualmente quanto está meu GET, mas com certeza é bem menos do que os 2400 iniciais.

EDIT: Agora que vi seu edit heheh é isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Cara, os conceitos de intensidade são bem distorcidos, mas intensidade está relacionado ao máximo de carga próximo à 1RM. Se você está treinando com 90% ou 80% da 1RM, não é mais a mesma intensidade.

1 repetição com 1RM - 100% de 'esforço'

20 repetições com 70% de 1RM - 100% de 'esforço', mas não será 100% de intensidade, será 70%. Com volume muito maior, mas ainda assim intensidade menor.

Link para o comentário

Hmmm não sei ...realmente esse conceito tem que ser esclarecido então. Na minha cabeça a intensidade tem a ver com o volume de reps também. Mas o que você disse também tem sentido. Quer dizer, eu acho que na verdade o que importa é o estímulo e não a intensidade, é o estímulo que queremos.

Sendo assim, o que você diria que é mais "intenso" ou que dá um maior estímulo:

a) um exercício de 1RM

B) um exercício com 3x8 com 90% da 1RM?

No tópico sobre mecanismos de hipertrofia na área acadêmica agente teve uma discussão a respeito disso, e pelo menos eu cheguei a conclusão de que não se deve fazer apenas 1RM porque pra estimular você também precisa do volume, ainda que não muito, mas para que haja maior dano às fibras e consequentemente um maior estímulo do que fazer 1RM. Ou seja, na minha cabeça ficou essa relação entre carga e volume como sendo a intensidade.

E por isso que quando eu digo reduzir as cargas e aumentar o volume seria manter a intensidade.

Não pretendo diminuir muito a carga, só o suficiente para que eu consiga fazer 8 reps ao invés de 5. Isso diminuirá as chances de eu ter uma lesão ou algo assim, já que estou com os músculos ainda um pouco doloridos (alguns apenas) e também com baixo glicogênio.

Link para o comentário

• Supermoderador

Me intrometendo aqui.

Esse conceito de "intensidade" que o Aless fala é o mesmo usado lá fora, pelo Lyle, Alan Aragon, etc. É bem diferente do conceito de "intensidade" usado por aqui ("vou fazer 4 exercícios com 3 séries cada e destruir meu peitoral, o treino vai ser intenso pra caramba").

Uma série de 8 repetições não tem como fazer com 90% da 1RM, Bruno; mas digamos que seja uma série de 5 reps com 85% da 1RM. O que é mais intenso, uma série de 1 rep com a 1RM ou uma série de 5 com 85% da 1RM? Eu entendo que a primeira seria mais intensa.

Por outro lado, você vai trabalhar muito mais na segunda - considerando que a 1RM seja de 100 kg, você levantou 100 kg no primeiro caso e 425 kg no segundo. Intensidade é importante, sem dúvida, mas a tonelagem ("intensidade x volume") também é.

Acho que o Aless estava se referindo principalmente ao estímulo para manutenção de massa muscular; neste caso o volume necessário é pequeno (1/3 do volume utilizado em um bulking, de acordo com o Lyle). Mas a intensidade tem que ser mantida para isto. Uma pessoa poderia raciocionar "eu hoje faço 3 séries de 10 reps com 100 kg, então a minha tonelagem é de 3000 kg. No meu cutting eu vou fazer 3 séries de 20 com 70 kg, a tonelagem vai aumentar para 4200 kg e eu vou manter a massa magra". Hmmm provavelmente não, porque para manter a massa magra você precisa manter a intensidade (carga). Você poderia reduzir de 3 séries para 1, reduzir a tonelagem de 3000 para 1000, e ainda assim manter a massa magra... desde que mantivesse a carga e o número de repetições.

Quanto ao seu treino, uma semana logicamente não vai fazer diferença, então não vejo problema em você reduzir as cargas no final do cutting, fazer um treino de depleção de glicogênio tem o seu lugar.

Abraços

Link para o comentário

Hmmm agora ficou mais claro Martin. Obrigado pelas explicações!

Eu já venho adotando treinos com compostos 5x5 e isoladores 3x8. Não é SL, só adotei isso mesmo.

To pensando em terminar a semana com esses treinos mais volumosos aí e então recomeçar a tomar a creatina. mesmo ainda na manutenção.

Link para o comentário

Fiz o treino de pernas hoje:

High Bar Squat

1x10 - 30kg

3x6 - 60kg

1x8 - 60kg

RDL

1x10 - 30kg

3x6 - 60kg

1x10 - 60kg

Cadeira Flexora

3x8 - 65kg

Abdução

3x8 - 85kg

Adução

3x8 - 85kg

Panturrilha horizontal

3x8 - 105 kg

E depois 30 minutos de aeróbico moderado.

Queria ter feito mais trein com pesos pra depletar legal mas não rolou, o tempo da ioimbina tinha chego e a academia tava lotada, aí decidi ir direto pro aero mesmo. Vamos ver no treino da sexta que fica mais vazio, mas mesmo assim deu pra gastar legal. O Squat eu usei 10kg a menos que o máximo quando eu faço 5x5, mas aumentei as reps e também no RDL, tentei um jeito diferente, pra fritar mais no final do exercício, e gostei, aliás não é a primeira vez qeu faço isso e gosto.

Dieta normalmente com baixa caloria, hoje não teve nada fora do esquema, low carb até o treino, depois mandei uma refeição completa.

Abraços!

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí Bruno,

se quiser experimente o treino de depleção do Lyle.... sofrimento puro, resultado garantido, haha.

É o primeiro treino da ultimate diet 2.0. Séries com ~15 reps, cada série demorando entre 45 e 60 segundos. 1 minuto de descanso entre cada série. 12 séries por grupo muscular grande e 8 por grupo muscular pequeno :D

Abraços!

Link para o comentário

• Supermoderador

12x15!?!? o.O tá maluco esse treino aí é pra acabar com o peão de uma vez hauhuauah assim eu nem conseguiria voltar pra cada eu acho hehehe

Hahaha. Exatamente assim que eu me sentia quando fazia esse treino.

O Lyle divide ele em dois dias, mas dá para fazer em um dia só se você for masoquista (como eu fiz uma vez).

Ao todo eram umas 90 séries. Umas 3 horas de treino.

Se não fosse esse maldito treino de depleção eu faria a UD 2.0 de novo... o restante da dieta é super tranquilo (sem contar que na sexta-feira tem o carb-load - em torno de 1 kg de carboidrato para comer durante 24 horas. Bom demais)

Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...